Kiss: Stanley responde à crítico sobre introdução no Hall Of Fame
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 16 de março de 2014
Há muito tempo se suspeita de que um dos principais responsáveis por manter o KISS fora do Rock and Roll Hall of Fame durante anos seja o crítico Dave Marsh, que participa do comitê do Hall of Fame. Na véspera da apresentação da banda, Marsh descreveu as razões de sua objeção, o que resultou em alguns revides de Gene Simmons e Paul Stanley.
"Musicalmente, eu não aguentava mais eles antes de virar para o lado B do primeiro álbum", escreveu ele no 'Rock & Rap Confidential'. O Kiss tinha uma extraordinária aptidão para adotar todos os clichê da história do hark rock, e uma completa ausência de qualquer capacidade de criar pelo menos uma coisinha nova".
Não é apenas a música que ofende Marsh, que continua: "Sei que isso retrata o Kiss como sendo mais medíocre do que incompetente, mas... toda essa mediocridade é bastante inofensiva até que o baixista prepotente decide transformá-lo em uma máquina de propaganda para as duas únicas coisas que ele mais ama: Gene Simmons e dinheiro".
Marsh conclui que, no reino do hard rock dos anos 70, DEEP PURPLE, CHEAP TRICK e MOTORHEAD, "apenas não são mais merecedores, mas também seriam escolhas muito, muito melhores". No entanto, ele admite que "Eles têm a melhor maquiagem do Hall. Mas isso até o INSANE CLOWN ser introduzido, pelo menos".
Sem ficar para trás nessa guerra de palavras com seus críticos, Stanley e Simmons responderam a Marsh no Twitter. Simmons, usando sua marca registrada, em maiúsculas, chamou-o de "trollzinho". Stanley, cujos sentimentos sobre o Hall of Fame foram bem documentados, fez questão de reenviar suas idéias para alguns de seus seguidores, incluindo o colaborador do Whiplash.Net e titular do Van do Halen (www.vandohalen.com.br), João Renato Alves. Confira alguns destes twits abaixo.
Paul Stanley: "Só para responder a todos vocês. DAVE MARSH É UM BURRO SEM TAMANHO QUE FAZ PARTE DO RRHOF. AS BANDAS DE NOVA YORK DOS ANOS 70 QUE ELE IDOLATRAVA ERAM UMA MERDA. VELHO TOLO.".
Randy Reneau: "O que diabos faz um cara como Dave Marsh no RNRHOF?"
Paul Stanley: "É uma ótima pergunta".
João Renato Alves: "Dave Marsh disse no início da década de 1970 que o QUEEN e o LED ZEPPELIN não chegariam a lugar algum. Sem comentários."
Paul Stanley: "Não sei nem por onde começar".
Fonte original desta matéria:
http://ultimateclassicrock.com/kiss-dave-marsh-feud/
Kiss - A indicação da banda ao Rock N' Roll Hall Of Fame
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps