Rolling Stones: banda realiza seu último show no Japão
Por Andre Damas
Postado em 07 de março de 2014
A apresentação final das três noites apoteóticas previstas em Tóquio pela 14 On Fire Tour aconteceu no fim desta quinta-feira – ainda manhã, para os fãs brasileiros. Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood roubaram a cena na capital japonesa e se despediram com chave de ouro do país.
Rolling Stones - Mais Novidades
Quando os acordes rudes de "Jumpin' Jack Flash" ressoaram no Tokyo Dome o crepúsculo já tomara conta da noite oriental e não havia mais Sol para ofuscar o brilho das Majestades Satânicas. Por mais de duas horas, os ROLLING STONES executaram um repertório repleto de clássicos, totalizando-se 19, frente a um público que não cansava de mostrar sua admiração pelos eternos rapazes.
Após a execução de "Wild Horses" e "Angie" nas duas apresentações anteriores, respectivamente, os fãs foram brindados pela tocante "Ruby Tuesday", uma das mais belas baladas da banda e que, assim como a sempre presente "Paint It Black", é uma das maiores heranças do grande Brian Jones, multi-instrumentista e fundador da banda.
Outro ex-guitarrista cuja imagem esteve bem vívida durante a apresentação foi Mick Taylor, que vem participando da excursão como músico convidado. Desta vez ele subiu ao palco para executar três canções com os demais Stones: "Midnight Rambler", "(I Can't Get No) Satisfaction" e "Slipping Away", sendo que cada uma delas foi composta por um guitarrista diferente.
A última destas foi interpretada majoritariamente por Keith Richards, que assumiu os vocais dos ROLLING STONES por quase 15 minutos. O músico só os devolveu a Mick Jagger após interpretar a clássica "Before They Make Me Run" – que representou o álbum Some Girls de forma bem discreta, uma vez que a banda ainda executou a indispensável "Miss You" e a síntese punk "Respectable" do mesmo disco.
Esta última, aliás, merce uma ressalva: "Respectable" fora a canção mais aclamada pelos fãs em votação aberta promovida pelo site da banda, onde o público teve a oportunidade de escolher qual tema gostaria de assistir. Como se não bastasse, o músico local Tomoyasu Hotei adentrou ao trono stoneado do Tokyo Dome para executar a canção ao lado da banda. Ambos já haviam ensaiado antes da apresentação, conforme os próprios Stones anunciaram.
Cada um dos três concertos na capital japonesa contou com um repertório bem coeso, metodicamente distribuído por toda a carreira da banda, ainda que exaltando os clássicos. Hits como "Gimme Shelter", cantando por Jagger e Lisa Fischer, a arrebatadora de estádios "Start Me Up" e a lendária "Sympathy For The Devil" não ficaram de fora do orgasmo sonoro da noite de hoje.
Repertório completo:
1. Jumpin' Jack Flash
2. You Got Me Rocking
3. It's Only Rock N' Roll (But I Like It)
4. Tumbling Dice
5. Ruby Tuesday
6. Doom And Gloom
7. Respectable [escolhida pelos fãs/ com Hotei]
8. Honky Tonk Women
9. Slipping Away [Richards nos vocais principais/ com Taylor]
10. Before They Make Me Run [Richards nos vocais principais]
11. Midnight Rambler [com Taylor]
12. Miss You
13. Paint It Black
14. Gimme Shelter [com Fischer]
15. Start Me Up
16. Sympathy For The Devil
17. Brown Sugar
18. You Can't Always Get What You Want [com cantoras do Senzoku Freshman]
19. (I Can't Get No) Satisfaction [com Taylor]
O próximo show dos ROLLING STONES acontece neste domingo, 9, em Macau, na China.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Corey Taylor: Sexo com Lita Ford e Doro Pesch era o seu sonho de infância
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos
A música que John Lennon disse que todos entenderam errado: "Nada a ver com socialismo"


Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Brian Jones escondia dos Stones que ganhava mais dinheiro e espancava fãs?
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Os cinco bateristas favoritos de Charlie Watts, dos Rolling Stones
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Os clássicos dos Beatles que Mick Jagger não gostava porque achava "bobinhas" demais



