Motörhead: As rachaduras na armadura de Lemmy "God" Kilmister
Por Danilo F. Nascimento
Fonte: NME
Postado em 30 de abril de 2014
No última quinta feira (24), Lemmy Kilmister foi contemplado com o John Entwistle Bass Legend Award em Hollywood, Califórnia.
Quem nunca ouviu falar na frase "Lemmy é Deus"? Absolutamente, todos os amantes do bom e velhos rock n' roll, já ouviram este jargão.
Mas, Lemmy, o lendário baixista/vocalista do Motörhead, finalmente começa a demonstrar que a frase deveria ser "Lemmy também é gente como a gente".
A lenda da imortalidade de "Deus", caiu por terra quando ele foi diagnosticado diabético em 2000. Desde então, ele virou um mero mortal, com um desfibrilador instalado em seu coração, corroborando para o cancelamento de inúmeros shows da lenda do heavy metal, Motörhead.
Não está fácil para o ex-Deus Lemmy. Há pouco tempo ele finalmente desistiu de seu elixir, o famoso Jack and Coke e do cigarro. Recentemente ele sofreu de um "hematoma não especificado", e contou em uma entrevista à revista Decibel da dificuldade em se adaptar à nova rotina: "Tive que parar com meu Jack and Coke por causa do açúcar. Sinto muita falta. Também parei de fumar. Parei com pão. Dá trabalho isso tudo, sabia?", disse, resignado da sua nova condição.
No final do ano que vem Lemmy completará 70 anos, mas já disse também em entrevista à Classic Rock que não esperava passar dos 30. "Não tenho arrependimentos. Eles não fazem sentido. É tarde demais para arrependimentos. Eu já fiz tudo, não? Eu vivi minha vida. Não tem sentido querer mudá-la. Deve ter umas duas coisas que eu poderia ter feito diferente, mas nada grande ou importante, nada que tivesse feito muita diferença."
"Eu sou muito feliz em como as coisas acabaram acontecendo pra mim. Gosto de pensar que eu trouxe alegria ao mundo, a várias pessoas ao redor do planeta. Eu sou verdadeiro comigo mesmo e direto e reto com as pessoas", desabafou Lemmy.
Quando perguntado sobre o fato de sua doença o ter feito prestar atenção na sua própria mortalidade, Lemmy decretou: "A morte é inevitável, não é mesmo? Você fica mais consciente disso quando vai chegando na minha idade. Eu não me preocupo com isso, estou pronto para ela. Quando eu partir, quero fazer o que sempre fiz de melhor. Se eu morrer amanhã, não posso reclamar. Tem sido bom."
É muito duro para uma geração inteira, a dos 30 e poucos anos, que está se vendo órfã de seus ídolos, ver cada um deles partindo aos poucos. Recentemente, quem já assustou os fãs foi Malcolm Young, que mantém a doença, causa do seu afastamento do AC/DC, desconhecida para o público.
Lemmy já confessou sentir o frio da morte se aproximando. Todo mundo morre um dia. Até Lemmy, que é Deus, um dia vai. Uma pena, mas louvemos o "Deus" Lemmy em vida, pois homenagens póstumas são válidas, mas não o suficiente para alguém como Lemmy "God" Kilmister.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Rodolfo Abrantes revela sonho em que contratou amigo para matar Digão
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
O clipe de clássico do thrash metal com participação relâmpago de Ozzy Osbourne
Bandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NAO podem cometer


O clássico do metal que fez a cabeça do jovem Phil Campbell (e o assustou)
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão
Phil Campbell tietou Lemmy Kilmister quando era jovem - e anos depois, foi parar no Motörhead
A única música do Motörhead que Lemmy Kilmister achava ruim
Vocalista do Opeth homenageia o "subestimado" Phil Campbell; "Ele fará muita falta"
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
O dia que Phil Campbell viu Lemmy Kilmister chapadão cuidando do jardim na madrugada
O presente estranho que Lemmy Kilmister deu para produtor do disco "Inferno"
O dia que Lemmy Kilmister destruiu equipamento caríssimo com um sanduíche
Motörhead: o que Lemmy dizia a quem não queria cheirar cocaína com ele



