David Bowie: atraindo mais de 80 mil visitantes no MIS
Por Pedro Zambarda de Araújo
Fonte: Folha - Ilustrada
Postado em 23 de abril de 2014
A mostra de figurinos, videoclipes, músicas e documentários do músico e cantor David Bowie atraiu 80.109 pessoas no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Exposição ficou aberta 71 dias, de janeiro até o dia 20 de abril, com 47 figurinos, cenários para ambientar músicas e documentários detalhando o processo de composição de Bowie. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Essa exposição chegou ao Brasil depois de uma turnê bem sucedida em Victoria and Albert Museum, na cidade inglesa de Londres. Um dos cenários chamativos é um jogo de espelhos enquanto roda o clipe de Starman, do disco The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars (1972). A coleção de vídeos e vestimentas na sala redonda também chama atenção, com músicas diferentes tocando, dependendo da sua posição na sala.
Um dos documentários da mostra do MIS também exibiu uma máquina que Bowie utilizou para descobrir novas palavras e compôr letras melhores. Nem os filmes que o camaleão do rock fez ficaram de fora.
A mostra do cineasta Stanley Kumbrick bateu o recorde do MIS com 80.972 visitantes em 79 dias. David Bowie chegou numa marca menor, mas com oito dias a menos de exposição. Ou seja, é uma das atrações do museu paulistano de maior sucesso em sua história.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps