Bob Dylan: absolvido de acusação de injúria na França

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Giuliano Trondoli, Fonte: R7
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/04/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma juíza francesa absolveu o cantor Bob Dylan da acusação de injúria, realizada por uma associação croata.

2836 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes5000 acessosMetallica: Rock In Rio explica pane que ocorreu durante o show


Dylan foi acusado em novembro em Paris de "cumplicidade com injúrias públicas" e "provocação ao ódio", depois de uma queixa apresentada em dezembro de 2012 pelo Conselho dos Croatas na França (CRICCF, em francês).

O motivo foi uma entrevista de Dylan publicada em outubro de 2012 na versão francesa da revista Rolling Stone. Comentando sobre seu compromisso histórico com o movimento a favor dos direitos civis dos negros, o cantor declarou que "se vocês têm a Ku Klux Klan no sangue, os negros podem sentir, sem dúvida. Assim como os judeus podem sentir sangue nazista, e os sérvios, sangue croata".

A juíza considerou que Dylan deu a permissão para a entrevista ser publicada somente na edição norte-americana da revista, mas não na francesa.

"Estou muito feliz que a Justiça tenha compreendido que Bob Dylan nunca quis ofender, ou difamar ninguém", afirmou Marembert.

A juíza manteve as acusações de "injúrias públicas" e "provocação ao ódio" ao diretor da versão francesa da Rolling Stone, que vai ser julgado em um tribunal correcional.

Entre 1941 e 1945, milhares de sérvios morreram em campos de concentração no Estado independente da Croácia que tinha apoio do governo Nazista Alemão. E após o fim da URSS, Sérvios e Croatas se enfrentaram novamente causando cerca de 20 mil mortes.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

2836 acessosBandas de acompanhamento: algumas tão famosas quanto seus chefes3143 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 20110 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bob Dylan"

Bob DylanBob Dylan
As (únicas) 10 músicas dele que você precisa conhecer

Bob DylanBob Dylan
Fazendo show para um único fã

Antes do festival...Antes do festival...
Um disco gravado em Woodstock marcou a história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"


MetallicaMetallica
Rock In Rio explica pane que ocorreu durante o show

Black SabbathBlack Sabbath
"Iron Man" em inusitado baixo artesanal

MetallicaMetallica
Jason Newsted, 14 anos de humilhação

5000 acessosMúsicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal5000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Gretchen5000 acessosMilho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?5000 acessosJapão: a última fronteira para colecionadores de discos4882 acessosNando Reis: Ele acha as letras do sertanejo pouco desenvolvidas5000 acessosLegião Urbana: O que um Boeing 737 abandonado tem a ver com a banda? (vídeo)

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de abril de 2014
Post de 17 de abril de 2014


Sobre Giuliano Trondoli

Nascido e criado ao lado do bairro da Pompéia, o berço do Rock Nacional por ter sido local de surgimento de bandas como Tutti-frutti, Made in Brazil e Mutantes, não poderia ter outra saída a não ser virar fã desse estilo musical chamado Rock n’ Roll. Atualmente é estudante de administração, freqüentador de shows e roadie da banda Mattilha. Entrou no mundo do Rock n’ Roll bem cedo, mais precisamente aos sete anos de idade quando começou a ouvir bandas como Ultraje a rigor, Dire Straits, Raimundos e Raul Seixas. Com o passar do tempo, foi conhecendo bandas como Titãs, Cássia Eller, Paralamas e afins. Mas foi por volta dos 11 anos que conheceu suas bandas favoritas até hoje: Black Sabbath e Metallica. E desde então optou em conhecer mais e mais bandas, com um carinho especial para as nacionais, dentro desse universo imenso chamado Rock n’ Roll.

Mais matérias de Giuliano Trondoli no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online