Ramones: museu em Berlim é Santuário para Fãs
Por Adans Aldani
Fonte: Metal on the Road
Postado em 11 de abril de 2014
O primeiro contato de Flo Hayler com os RAMONES, foi quando ele tinha apenas 14 anos e ouviu a música "I Wanna Live". Mas foi só no ano de 1990, quando Flo já estava próximo dos seus 18 anos, que assistiu ao primeiro show da banda. Decidiu arrancar o poster da parede, guardar os ingressos e iniciar uma imensa coleção, que com o tempo virou o primeiro museu dedicado aos RAMONES.
Segundo Flo alguns itens foram adquiridos depois de algumas cervejas serem tomadas juntos dos próprios RAMONES. Outros comprados pelo e-bay em uma época onde os produtos eram apenas descritos, sem imagens. E alguns outros foram doações de fãs para o museu, com a intenção de tornar os itens eternos e honrados no Santuário que o local se tornou.
A inauguração do museu foi em 2005, em um bairro underground de Berlim. Porém, em Novembro de 2007, por problemas com a locação, o museu se viu obrigado a fechar suas portas. A tristeza dos fãs não se alongou por muito tempo, pouco menos de um ano depois, em Outubro de 2008, o museu reabriu em uma nova - e melhor - localidade: no coração de Berlim! Hoje o local conta ainda com um bar-cafeteria e um pequeno palco, onde bandas tocam regularmente, inclusive o próprio C.J. RAMONE já tocou ali.
Uma curiosidade: a fachada do museu é igual à casa de shows onde RAMONES fez sua estreia, o CBGB, que ficava em Manhattan.
Se você quiser conhecer o museu por dentro e ver uma entrevista exclusiva com Flo Hayler, assista o vídeo abaixo, produzido pelo canal do YouTube "Metal on the Road". Ative as legendas em português, clicando no canto inferior direito no player do YouTube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps