Ramones: museu em Berlim é Santuário para Fãs
Por Adans Aldani
Fonte: Metal on the Road
Postado em 11 de abril de 2014
O primeiro contato de Flo Hayler com os RAMONES, foi quando ele tinha apenas 14 anos e ouviu a música "I Wanna Live". Mas foi só no ano de 1990, quando Flo já estava próximo dos seus 18 anos, que assistiu ao primeiro show da banda. Decidiu arrancar o poster da parede, guardar os ingressos e iniciar uma imensa coleção, que com o tempo virou o primeiro museu dedicado aos RAMONES.
Segundo Flo alguns itens foram adquiridos depois de algumas cervejas serem tomadas juntos dos próprios RAMONES. Outros comprados pelo e-bay em uma época onde os produtos eram apenas descritos, sem imagens. E alguns outros foram doações de fãs para o museu, com a intenção de tornar os itens eternos e honrados no Santuário que o local se tornou.
A inauguração do museu foi em 2005, em um bairro underground de Berlim. Porém, em Novembro de 2007, por problemas com a locação, o museu se viu obrigado a fechar suas portas. A tristeza dos fãs não se alongou por muito tempo, pouco menos de um ano depois, em Outubro de 2008, o museu reabriu em uma nova - e melhor - localidade: no coração de Berlim! Hoje o local conta ainda com um bar-cafeteria e um pequeno palco, onde bandas tocam regularmente, inclusive o próprio C.J. RAMONE já tocou ali.
Uma curiosidade: a fachada do museu é igual à casa de shows onde RAMONES fez sua estreia, o CBGB, que ficava em Manhattan.
Se você quiser conhecer o museu por dentro e ver uma entrevista exclusiva com Flo Hayler, assista o vídeo abaixo, produzido pelo canal do YouTube "Metal on the Road". Ative as legendas em português, clicando no canto inferior direito no player do YouTube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
A frase dita por Brent Hinds em 2021 que ganhou outro significado após sua morte
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
A canção do Metallica que fala sobre a saída de Jason Newsted
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Por que Rob Trujillo foi escolhido para ser baixista do Metallica, segundo James Hetfield
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
A gozação contra emos que fez João Gordo perder seu último programa na MTV

A música que os Ramones souberam já nos ensaios que viraria um clássico
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
Gene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso
James Hetfield e os dois guitarristas que o influenciaram, um do Metal e outro Punk



