"Bill não conseguia mais tocar", diz Geezer Butler, baixista do Black Sabbath
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 21 de maio de 2014
O baixista do BLACK SABBATH, GEEZER BUTLER, falou recentemente com a revista TIME OUT DUBAI sobre a possibilidade de a banda lançar outro álbum de estúdio para suceder ao CD de ‘reunião’ do ano passado, ‘13’.
"Ainda temos quatro músicas que sobraram de ‘13’, então talvez apenas gravemos mais umas quatro ou cinco e lancemos outro álbum. Se for a coisa certa. Nós não faríamos apenas por fazer, ou por dinheiro, ou o que fosse. Mas sim, talvez."
Quando ao baterista fundador da banda, BILL WARD, ejetado da banda no começo de 2012 devido a disputas contratuais, Butler declarou:
"Começamos com Bill Ward dessa vez e apenas não rolou. Para ser totalmente honesto, ele não conseguia mais tocar. Ele estava pensando que poderíamos levar tipo, dez anos para fazer o disco, enquanto sabíamos que só tínhamos certo tempo para fazê-lo e sair em turnê, enquanto você ainda é bom no que faz. Bill estava bem fora de forma, e ironicamente, no hospital com problemas intestinais, então ele não seguiria com a turnê de qualquer modo, mesmo se tivéssemos continuado com ele. Eu amo Bill – todos nós amamos Bill. É algo horrível ele não poder ter completado o álbum. O Sabbath é o Sabbath. Somos nós quatro. Quase chamamos o disco de ’75 Por Cento’ uma hora [risos], porque era essa a sensação. Especialmente quando Brad Wilk veio tocar – isso foi ideia de Rick Rubin, e achamos que, se era para trazer um baterista totalmente novo, por que não podemos ter Bill? Mas Rick Rubin disse, ‘Nós não podemos ficar no estúdio para sempre esperando por Bill se resolver’".
Black Sabbath - Mais Novidades
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Tony Iommi divulga vídeo de "World Alone", faixa do seu próximo disco solo
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Tony Iommi ainda não se acostumou com a ausência de Ozzy Osbourne
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
O álbum dos Titãs que influenciou Skank e O Rappa e encantou Caetano Veloso
David Coverdale, do Whitesnake, compartilha meme de Serginho Groisman no Twitter
Rick Wakeman relembra por que recusou David Bowie para entrar para o Yes


Fama nunca foi o principal objetivo de Ronnie James Dio
A curiosa origem da introdução de "Sweet Leaf", clássico do Black Sabbath
Cinco discos ao vivo que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história



