Guns N' Roses: DJ Ashba não está tentando ser Slash
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de maio de 2014
Krystin Clarke do UnskinnyPop.com, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do GUNS N’ ROSES e do SIXX: A.M., Daren Jay, "Dj" Ashba. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
Sobre ser uma das pessoas mais gentis e pé no chão que o UnskinnyPop.com já teve o prazer de entrevistar:
Ashba: "Eu amo o trabalho, entende. Eu amo trabalhar. É uma dessas coisas. Você sabe o que é engraçado, eu estava tendo essa conversa na noite passada e alguém me perguntou a mesma coisa: ‘Nós crescemos vendo você aqui, na TV, Internet, etc... e então você chega e é tão aberto.’ Eu Encaro isso como um grande elogio. Certas pessoas deixaram uma grande impressão através da minha vida. Pessoas que eram exatamente quem você desejava que elas fossem e então eu conheci pessoas que me deixaram meio decepcionado. E eu percebi que nunca queria fazer um fã se sentir dessa forma, como esse cara me fez sentir. [...]"
Guns N' Roses - Mais Novidades
Sobre ser parte de uma lendária banda com o GUNS N’ ROSES:
Ashba: "Tudo sobre isso ainda é bem surreal para mim. De vez em quando tenho que me beliscar. Isso sempre acontece quando alguém pergunta isso e eu tenho que parar para pensar, já que estou sempre muito envolvido no trabalho. Sim, é surreal, especialmente quando eu canto ‘Paradise City’ e Duff [McKagan] está lá cantando comigo. E eu olho para Axl [Rose] e sim, é bem surreal e incrível."
Sobre se as pessoas podem esperar novas músicas em um futuro não tão distante:
Ashba: "Quando eu me juntei à banda, cinco anos atrás, eles tinham material para três álbuns gravados. E há essa tonelada de coisas que ninguém nunca ouviu que são realmente boas. Claro, que eu sou um compositor, produtor, assim como grande parte dos outros caras, e todos tem essa pilha de material. Estamos em um ponto onde não há falta de material, nós temos isso em abundância e só temos que nos sentar e ver o que faz sentido disso tudo."
Sobre ter dominado o catálogo do GUNS N’ ROSES, dando seu próprio estilo às músicas enquanto ainda permanece fiel ao original:
Ashba: "Acredito que o estilo de alguém vem da forma que eles estão tocando, não do que estão tocando, então acho que meu estilo acaba se sobressaindo, mas eu percebi o quão importante esse trabalho é e o quão importante é para os fãs ouvir estas músicas, da mesma forma que é pra mim [...]"
Sobre o maior "mal entendido" sobre ele:
Ashba: Eu realmente não leio muito sobre mim fora das minhas próprias mídias sociais. As pessoas parecem saber mais sobre mim do que eu mesmo. Acho que as pessoas se confundem sobre o GUNS.. Quero dizer, vi alguns comentários que dizem: ‘Ele está tentando ser SLASH.’ Bem, isso não é verdade de nenhuma forma. Eu acho que ele é uma pessoa singular e tenho muito respeito pelo que ele fez por essa banda quanto ao trabalho das guitarras. Eu cresci adorando essa banda e toda essa coisa é um pouco estranha para mim. Eu sou obviamente diferente e faria as mesmas coisas que outra pessoa faria em minha posição, manter a música viva, fazer o que você pode para manter a música viva e verdadeira de qualquer forma possível, e eu acho que essa é a coisa respeitosa para fazer. Em minha cabeça, é daí que eu venho."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
A canção do The Who que Pete Townshend criou para imitar os Rolling Stones
Eluveitie, Soilwork e Kanonenfieber se apresentarão no Bangers Open Air 2027
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
O lendário escritor brasileiro que não curte rock progressivo: "Chatérrima"
A música cantada por Andre Matos que Edu Falaschi acha uma das mais lindas da história
A opinião de Robert Plant sobre o rei Elvis Presley
Metallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

O disco dos anos 70 que mudou a vida de Slash, guitarrista do Guns N' Roses
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Slash ficou decepcionado ao ver o Aerosmith ao vivo pela primeira vez
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Slash tem seu nome eternizado em nova espécie de cobra; "honrado e emocionado"
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
DJ Ashba, ex-Guns N' Roses, critica Buckethead e "seu balde de frango na cabeça"



