Guns N' Roses: DJ Ashba não está tentando ser Slash
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de maio de 2014
Krystin Clarke do UnskinnyPop.com, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do GUNS N’ ROSES e do SIXX: A.M., Daren Jay, "Dj" Ashba. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Sobre ser uma das pessoas mais gentis e pé no chão que o UnskinnyPop.com já teve o prazer de entrevistar:
Ashba: "Eu amo o trabalho, entende. Eu amo trabalhar. É uma dessas coisas. Você sabe o que é engraçado, eu estava tendo essa conversa na noite passada e alguém me perguntou a mesma coisa: ‘Nós crescemos vendo você aqui, na TV, Internet, etc... e então você chega e é tão aberto.’ Eu Encaro isso como um grande elogio. Certas pessoas deixaram uma grande impressão através da minha vida. Pessoas que eram exatamente quem você desejava que elas fossem e então eu conheci pessoas que me deixaram meio decepcionado. E eu percebi que nunca queria fazer um fã se sentir dessa forma, como esse cara me fez sentir. [...]"
Sobre ser parte de uma lendária banda com o GUNS N’ ROSES:
Ashba: "Tudo sobre isso ainda é bem surreal para mim. De vez em quando tenho que me beliscar. Isso sempre acontece quando alguém pergunta isso e eu tenho que parar para pensar, já que estou sempre muito envolvido no trabalho. Sim, é surreal, especialmente quando eu canto ‘Paradise City’ e Duff [McKagan] está lá cantando comigo. E eu olho para Axl [Rose] e sim, é bem surreal e incrível."
Sobre se as pessoas podem esperar novas músicas em um futuro não tão distante:
Ashba: "Quando eu me juntei à banda, cinco anos atrás, eles tinham material para três álbuns gravados. E há essa tonelada de coisas que ninguém nunca ouviu que são realmente boas. Claro, que eu sou um compositor, produtor, assim como grande parte dos outros caras, e todos tem essa pilha de material. Estamos em um ponto onde não há falta de material, nós temos isso em abundância e só temos que nos sentar e ver o que faz sentido disso tudo."
Sobre ter dominado o catálogo do GUNS N’ ROSES, dando seu próprio estilo às músicas enquanto ainda permanece fiel ao original:
Ashba: "Acredito que o estilo de alguém vem da forma que eles estão tocando, não do que estão tocando, então acho que meu estilo acaba se sobressaindo, mas eu percebi o quão importante esse trabalho é e o quão importante é para os fãs ouvir estas músicas, da mesma forma que é pra mim [...]"
Sobre o maior "mal entendido" sobre ele:
Ashba: Eu realmente não leio muito sobre mim fora das minhas próprias mídias sociais. As pessoas parecem saber mais sobre mim do que eu mesmo. Acho que as pessoas se confundem sobre o GUNS.. Quero dizer, vi alguns comentários que dizem: ‘Ele está tentando ser SLASH.’ Bem, isso não é verdade de nenhuma forma. Eu acho que ele é uma pessoa singular e tenho muito respeito pelo que ele fez por essa banda quanto ao trabalho das guitarras. Eu cresci adorando essa banda e toda essa coisa é um pouco estranha para mim. Eu sou obviamente diferente e faria as mesmas coisas que outra pessoa faria em minha posição, manter a música viva, fazer o que você pode para manter a música viva e verdadeira de qualquer forma possível, e eu acho que essa é a coisa respeitosa para fazer. Em minha cabeça, é daí que eu venho."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
A fantástica música do Metallica que James arregou na hora de cantar
Classic Rock History: As 10 músicas mais tristes no rock
O hit de Renato Russo que critica religião evangélica: "Falar mal de Nossa senhora?"
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
A influência subliminar que Slash admite em seu trabalho; "eu gostava quando criança"
Por que Malcolm Young achava que o Guns N' Roses havia "desperdiçado" seu potencial
Axl queria que Guns gravasse algo como "Smells Like Teen Spirit" mas banda não conseguia
Mega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês



