Chris Cornell: O talento vocal de Cornell e a surpresa da crítica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jonathan Silva, Fonte: Metal Hammer, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Alguns não lembram, mas no início dos anos 90 Chris Cornell, vocalista do Soundgarden, encabeçou um projeto junto com os integrantes do Pearl Jam chamado Temple of Dog, em homenagem ao vocalista Andrew Wood (morto em março de 1990, vítima de overdose de heroína), ex vocalista do proeminente Mother Love Bone, uma das precursoras do movimento grunge de Seattle. O Temple of Dog lançou apenas um álbum auto intitulado, lançado em 1991. O álbum foi um sucesso de crítica, no entanto algumas dessas críticas marcaram Chris, que afirma ter ficado ofendido quando alguns críticos afirmaram estar "surpresos" pelo fato dele "saber cantar". "Quando Temple Of The Dog saiu, eu estava observando a reação das pessoas ... 'Wow, não sabia que você conseguia cantar', eu estava um pouco ofendido. Como é que você não sabe - Você é estúpido? E então eu tive que parar e pensar, 'Wow eu estou gritando muito e evitando de cantar", afirmou o vocalista em entrevista ao Radio.com. "Mas isso [o Temple of Dog] foi baseado na música. Tive o cuidado desde a primeira canção que escrevemos juntos, Kim Thayil, Hiro Yamamoto e eu, para apoiar a música. Ultramega OK , Louder Than Love e Badmotorfinger não era o tipo música que eu estava cantando", continua.

Zodíaco True: Os perfis de cada signo em versão HeadbangerGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Questionado sobre Superunknown (que completou 20 anos no mês de março ) e como o disco marcou sua progressão como letrista, ele acrescenta: "Eu acho que estava mudando meu foco um pouco. Eu não era um letrista quando a banda foi formada, meio que aconteceu fora do padrão, porque eu estava cantando. Não acho que eu tinha muita confiança como letrista, e não acho que eu realmente queria contar a minha história. Para mim, o Soundgarden era uma entidade própria, essa coisa sombria, psicodélica, um criatura estranha. Minhas letras, logo no início, eram mais atmosféricas e estavam lá para apoiar a atmosfera da qual a música foi criada[...] Eu acho que em algum momento você tem que fazer isso para realmente se conectar com seu público, que é uma coisa muito poderosa também. Da mesma forma, sempre querendo que isto seja algo não tão especificamente sobre mim ou o que eu penso sobre as coisas, de modo que quem está ouvindo pode adaptá-lo à sua vida".

Veja o clipe da música "Hunger Strike", a faixa que causou a tal "surpresa" da crítica mencionada por Chris Cornell:

Lembrando também que o Soundgarden irá lançar uma edição deluxe do 20º aniversário de Superunknown, em 2 de junho.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Soundgarden"Todas as matérias sobre "Chris Cornell"


Chris Cornell: irmão condena teorias de que cantor foi assassinadoChris Cornell
Irmão condena teorias de que cantor foi assassinado

Chris Cornell: a colaboração com o Alice in Chains em 1991Chris Cornell
A colaboração com o Alice in Chains em 1991


Zodíaco True: Os perfis de cada signo em versão HeadbangerZodíaco True
Os perfis de cada signo em versão Headbanger

Guns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl RoseGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose


Sobre Jonathan Silva

Jonathan Silva, freak de nascença, é um aspirante medíocre a jornalista e interessado em literatura marginal e vídeo games violentos. Começou a ouvir na infância bandas do mainstream do rock nacional até o momento em que descobriu o Iron Maiden. Daí, começou uma miscelânea de estilos, que vai desde o jazz erudito até o mais barulhento das bandas de grindcore, passando por várias esquisitices sonoras. EM pleno séc. XXI, ainda é um comprador de CDs e DVDs, só que gasta com isso um valor bem menor do que gostaria.

Mais matérias de Jonathan Silva no Whiplash.Net.

adGoo336