RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O maior cantor de rock na opinião de Paul McCartney e Bruce Springsteen

O álbum dos anos 80 que "codificou o metal", segundo a Louder

A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres

Uncle Acid And The Deadbeats detona "diva pop" Damon Albarn

O grande ídolo com quem Brian May se arrepende de nunca ter trabalhado

O guitarrista esquecido que Eric Clapton chamou de gênio

Sobre o que realmente fala o maior clássico do AC/DC

O artista que nunca mais será igualado, segundo o filho de John Lennon

O músico que Elton John chamou de um dos maiores; "um dos gigantes do negócio da música"

A banda clássica que Keith Richards chamou de "bando de pulgas"

O maior guitarrista de todos os tempos para Jeff Beck, que questionou o próprio futuro

O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas

Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora

A melhor balada do Aerosmith de todos os tempos, segundo Joe Perry

Do dark rock ao metal extremo: 3 bandas fora do radar que você precisa ouvir


Eminence
Sepultura

Tecnologia: Sony lança fita cassete para 47 milhões de músicas

Por
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 10 de maio de 2014

Esqueçam-se da nuvem, e reelaborem sua imagem mental daqueles misteriosos data centers. A Sony reinventou uma ferramenta para armazenar uma quantidade acachapante de dados:

A fita cassete.

Mas essa não é uma daquelas fitas de plástico que pareciam ter um chocalho dentro e que você costumava usar para compilar suas faixas favoritas para uma viagem de carro, e, por várias vezes, você foi forçado a rebobiná-la com um lápis.

A tecnologia inovadora de fita magnética da Sony permite que ela armazene até 185 terabytes de dados em um único cartucho. Esse é o mesmo espaço de 1184 iPod Classics, o de maior capacidade entre os players Apple, e que pode guardar cerca de 40 mil faixas. Com esse valor, o novo cassete Sony poderia, tecnicamente, armazenar cerca de 47.3 milhões de músicas em uma única unidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Isso é música o suficiente para uma viagem bastante longa. Se você é mais do tipo fã de cinema, pense do seguinte modo. O cartucho, que armazena até 148 GB por polegada de fita, tem espaço para 3700 discos de Blu-ray.

O número ultrapassa o já impressionante recorde anterior, de 2010, quando a Fuji desenvolveu uma fita que podia conter 35 terabytes de dados.

A Sony, que trabalhou com a IBM na fita, apresentou a tecnologia ao longo do fim de semana passado na conferência InterMag Europe, realizada em Dresden, Alemanha.

Falando em termos mais leigos, a tecnologia envolve o encolhimento das partículas magnéticas microscópicas na fita que armazena dados. Em média, as novas partículas têm 7.7 nanômetros de largura. Há 10 milhões de nanômetros em um centímetro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em um comunicado oficial, a Sony disse que gostaria de desenvolver um uso comercial para a nova tecnologia de fita cassete, assim como continuar a melhorá-la.

Mas, se você estiver sonhando em algum dia colocar essa fita em algum tipo de paraibão da era digital e apertar ‘play’, pode ser que se decepcione.

A fita tem potencial para um gigantesco armazenamento de dados, mas é imprópria para uso cotidiano. Gravar e coletar dados dela demora muito mais do que aparelhos de armazenamento digital e players aos quais estamos acostumados na era do streaming pela internet.

Portanto, é mais provável que a fita seja usada como back up de bancos de dados enormes do que para salvar e tocar nossas coleções musicais. Uma pena. Nós gostamos da ideia de precisar de apenas uma fita cassete para atravessar o país dirigindo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por Doug Cross da CNN

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)
Mais matérias de Nacho Belgrande.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS