Twisted Sister: "Não há motivo no mundo para gravarmos algo novo"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 04 de maio de 2014
O site FULL THROTTLE ROCK divulgou essa semana uma sessão de entrevista que conduziu com o guitarrista do TWISTED SISTER, JAY JAY FRENCH. O que segue abaixo é uma tradução livre de um trecho do papo.
Full Throttle Rock: Eu sei que no passado, Dee [Snider] tem sido enfático quanto a não ter vontade de gravar um novo disco e tentar reviver as glórias passadas. Essa ainda é a posição da banda hoje em dia?
Jay Jay French: Bem, não há motivo para gravar. Eu acho que é uma ideia antiga. Pra quê? Ninguém mais compra discos. Quero dizer, ninguém chegou com um motivo bom o suficiente para gravar. Eu não vejo motivo algum nesse mundo para gravar. Os fãs que vem aos nossos shows não se importam. Eles dizem que se importam, mas de fato não ligam pra isso, porque se você pensar um pouco, se você pegar um set list com em média 15 a 20 músicas, essas são de álbuns que todo mundo comprou. Agora, se você pudesse dizer aos fãs, ‘Nós vamos tocar uma música nova hoje, mas vamos tirar essa aqui para pôr outra’, o que você acha que eles vão escolher? Se eu dissesse, ‘eis uma música nova, mas não vamos tocar ‘Under The Blade’; eis uma música nova, mas não vamos tocar ‘We’re Not Gonna Take It’; isso não daria muito certo. Então a questão é, nós não excursionamos. Você não tem nada para promover e ninguém o compra e ninguém o escuta, então isso vai de encontro a qualquer lógica. Só tem importância se você der importância, então se você quiser compor as coisas porque você acha que tem uma necessidade de expressá-las, então as componha e grave. Dee não escreve uma música faz 20 anos. Ele não tem necessidade de expressar nada, e, portanto, não o fazemos, e não tocamos o suficiente para que isso tenha alguma importância, já que só tocamos um show por país a cada dois anos. Não é como se as pessoas dissessem, ‘Nossa, cara! Quando é que vai ter turnê nova? Eu vi vocês na última tour.’ Não temo as oportunidade de tocar tanto assim, então eu acho que para bandas como o KISS e o Judas Priest e todos esses grupos que fazem todos esses discos que ninguém compra… quando eu digo ‘ninguém compra’, quero dizer que, no auge, as bandas vendem 2 ou 3 milhões de cópias, e agora estão vendendo 100 mil discos, entende? Se você estiver em turnê, pode fazer algum sentido. Eu simplesmente não vejo a lógica por detrás disso. Estamos felizes tocando essas 17 músicas e somos uma ótima banda ao vivo e nós as executamos muito bem. Alguém se importa se o AC/DC vai gravar um novo disco? Quero dizer eles têm feito o mesmo disco nos últimos 30 anos. O AC/DC é uma de minhas bandas favoritas de todos os tempos, eles são uma das únicas bandas que fico de pé por duas horas para ver, mas se eu for vê-los, você acha que eu quero ouvir um disco novo? Claro que não.
Twisted Sister - Mais Novidades
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps