Bill Steer: A tecnologia está fazendo músicos preguiçosos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: AndrewHaug.com, Tradução
Enviar Correções  


AndrewHauh.com, a primeira rádio online de metal da Austrália, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do CARCASS, Bill Steer. Você pode ver alguns trechos desta conversa transcritos abaixo.

Sobre se ele acha que há algo faltando nas produções atuais de metal, com as bandas dependendo demais da tecnologia e se os álbuns estão perdendo aquela pegada orgânica:

Steer: "Sim, eu definitivamente iria com esta opção, para ser honesto. É difícil concluir o contrário, porque eu acho que a tecnologia está fazendo – não todos, mas um grande número de músicos se tornarem bem preguiçosos. Eu prefiro ouvir seres humanos nos álbuns. Eu quero ouvir os elementos humanos. Eu gostaria de ter o sentimento de que estou ouvindo uma performance. Quero dizer, obviamente, quando você ouve um disco, você faz camadas, você faz isso até estar satisfeito. Eu entendo isso, mas é quase como se as pessoas estivessem tentando extinguir qualquer tipo de elemento humano no álbum até que ele se torne perfeito, o que é totalmente tedioso para mim. Quando eu ouço faixas assim, que são todas certinhas, com o refrão copiado e colado em todos os lugares, eu simplesmente desligo, é como se nada estivesse acontecendo para fazer com que eu queira continuar ouvindo. Então, eu acho que isso é uma grande parte do que está acontecendo. É um assunto complicado, porque isso está sendo bastante debatido agora, eu acho."

publicidade


WhiFin