RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Tom Morello conta como o Rage Against the Machine criou o mais odiado subgênero do metal

Três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não suporta; "Só delírio sem direcionamento"

Matthew Barlow fala sobre a possibilidade de cantar novamente no Iced Earth

Noel Gallagher e o álbum que é tão ruim que deve ser ouvido apenas uma vez e chapado

A música com que Robert Plant conquistou Jimmy Page em seu teste para o Led Zeppelin

Por que a balada "Silent Lucidity" fez sucesso, segundo o vocalista Geoff Tate

O músico que apontou falhas no "Revolver" dos Beatles: "É uma porcaria, de verdade"

Chitãozinho e Xororó sobre feat dos sonhos; "Curto Linkin Park, Motörhead. Seria inusitado"

Diretor explica por que Os Mutantes foram deixados de fora do documentário de Rita Lee

Marty Friedman: "Era como uma música pop, se você puder chamar assim."

A canção do Pink Floyd que Gilmour disse ser "ótima", mas nunca mais quer ouvir

O grande erro do The Doors que fez a banda ficar decadente, segundo Caetano Veloso

A música obscura que Geddy Lee disse ter reinventado o baixo progressivo; "É tão poderosa"

Dave Grohl comenta sua banda brasileira favorita de todos os tempos: "O Brasil é insano!"

Paul Stanley relembra como foi ouvir Van Halen pela primeira vez: "Mudou o jogo"


Stamp

Dorsal Atlântica: release e vídeo de novo material

Por Renan CxCx
Fonte: Facebook
Postado em 10 de julho de 2014

Após 22 anos separada, a formação mais clássica da banda Dorsal Atlântica, uma das fundadoras do metal brasileiro, gravou um CD de inéditas chamado 2012. Carlos Lopes (vocais e guitarra), Cláudio Lopes (baixo) e Hardcore (bateria), os mesmos músicos dos álbuns Antes do Fim, Dividir e Conquistar e Searching for the Light gravaram, segundo a banda, o mais revolucionário trabalho da banda desde o início de sua carreira.

Uma release escrito pelos próprios músicos a respeito deste novo trabalho pode ser conferido abaixo, juntamente com o vídeo que segue para a faixa "Meu Filho Me Vingará", faixa de abertura do novo disco.

Dorsal Atlântica - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

"Silvio Me Vingará.
Letra e composição por Carlos Lopes.

Dorsal Atlântica é Carlos Lopes - voz e guitarra;
Cláudio Lopes - baixo; Hardcore - bateria.

Direção e edição: Carlos Lopes
Voz: Alex Käffer

dorsalatlantica.com.br | guerrilha.art.br | sangue.art.br

Release:

Desde o início, o álbum 2012 foi pensado para ser um trabalho de temática histórica. Muitos viram nas letras a antecipação dos protestos nas ruas em 2013. E não estavam errados.

Para aliviar um pouco a tensão política, mas sem deixar de criticar outros alvos, uma sátira sobre a faixa "Meu Filho Me Vingará", de 2012, foi pensada para falar sobre um dos piores dias: o domingo à noite. Para muitos, o pior dos dias e das horas. E o Rei dos domingos é Sílvio Santos. O bem sucedido e popular empresário, como muitos outros, acredita que o que é melhor para os Estados Unidos, é o melhor para o Brasil. A sátira não se refere apenas à TV, ao apresentador ou ao domingo, mas também contesta a mentalidade colonizada, o capitalismo e a globalização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Em 2012, a Dorsal Atlântica retornou com a formação clássica para gravar um novo disco, após um hiato de 22 anos. Reforçando o histórico de ousadia da banda, o trio Carlos Lopes (guitarra, voz e composições), Cláudio Lopes (baixo) e Hardcore (bateria) se reuniu para dar vida a um disco inovador, que nasceu para não seguir fórmulas. Com apoio integral dos fãs, a banda seguiu um novo caminho musical, além de prestar uma homenagem a seus trabalhos dos anos 80 e 90.

O sucesso de uma das mais bem sucedidas campanha de crowdfunding do Brasil, atraiu a atenção de um antigo fã, Frederico Neto, que decidiu registrar em filme o momento histórico. O diretor filmou o desenvolvimento das faixas desde os ensaios à gravação, filmou as alegrias, captou as dificuldades e, principalmente, registrou a alma de uma geração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

O resultado, o documentário Guerrilha é um trabalho feito para DVD duplo (com extras) e para ser exibido em festivais de música ao redor do mundo. Que, também, contou com apoio dos fãs para a sua finalização."

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Renan CxCx

Heavy metal pra vida toda!
Mais matérias de Renan CxCx.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS