Marty Friedman: vídeo teaser de "Hyper Doom"
Por Renan CxCx
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 02 de julho de 2014
Um teaser de "Hyper Doom", o mais novo vídeo do ex-guitarrista do Megadeth, Marty Friedman, pode ser conferido abaixo. A música está em seu álbum solo "Inferno", que já vendeu cerca de 2100 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento, atingindo colocação 186 no top 200 da Billboard. O disco foi lançado dia 26 de maio, pela Prosthetic Records (com exceção do Japão, no qual foi lançado pela Universal Music).
"Inferno" foi gravado em Los Angeles com o engenheiro Chris Rakestraw (Danzig, Children of Bodom), mixado por Jens Bogren (Opeth, Amon Amarth) e apresenta exatamente o que Friedman disse à Guitar World, que este é "o mais intenso que sou capaz de compor e escrever". O álbum ainda conta com diversas participações de artistas influenciados pelo guitarrista, incluindo Alexi Laiho, do Children of Bodom, e Jason Becker, companheiro de Friedman na banda Cacophony.
Marty Friedman - Mais Novidades
De quebra, "Inferno" quebra todas as "regras" de qualquer estilo e cria seu próprio com mash-ups inesperados, flertando com jazz (juntamente com Jørgen Munkeby, do Shining) bem como duas faixas com Danko Jones. No geral, é um disco muito aventureiro e emocionante.
Track list:
01. Inferno
02. Resin
03. Wicked Panacea (feat. Rodrigo y Gabriela)
04. Steroidhead (feat. Keshav Dhar)
05. I Can't Relax (feat. Danko Jones)
06. Meat Hook (feat. Jørgen Munkeby)
07. Hyper Doom
08. Sociopaths (feat. David Davidson)
09. Lycanthrope (feat. Alexi Laiho & Danko Jones)
10. Undertow
11. Horrors (co-written by Jason Becker)
12. Inferno (reprise)
"Tenho muito orgulho do que fiz no Cacophony e no Megadeth, mas nunca pensei em parar por aí" disse Friedman. "'Inferno' é o álbum que os fãs de meu trabalho em ambas as bandas sempre quiseram que eu fizesse. Eu finalmente o fiz, completamente sozinho e do meu jeito."
Ele continua: "Nas músicas com convidados, cada um deles escrevia algo a partir de um trecho e então eu fazia os arranjos e completava com minhas idéias. Desta maneira, ambos puderam investir e foi uma experiência profunda, ao invés de simplesmente chamar alguém para fazer um solo."
"Eu quis criar um novo patamar com que o qual minha música será futuramente comparada. A idéia de viajar na música, conhecendo completamente seu potencial e meu próprio potencial, tornando tudo realidade foi o que me guiou ao longo de todo o processo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O nobre motivo pelo qual Kurt Cobain mentia sobre o fato de usar drogas
Roger Waters: Ele nunca foi amigo de Gilmour, então nada mudou
Santana lista suas bandas preferidas de rock pesado e heavy metal


O conselho que fez Marty Friedman passar a prestar mais atenção nas letras das músicas
Para Marty Friedman, errar sozinho no quarto é "como soltar um pum ao vento"
Marty Friedman conta que começou a tocar guitarra só para ter um amigo
Marty Friedman faz participação especial no novo disco do Worm, grupo de symphonic black metal



