Exodus: Holt nega demissão de Dukes em ligação de 20 segundos
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 01 de julho de 2014
O guitarrista do EXODUS, Gary Holt, defendeu a forma como a banda despediu seu vocalista pelos últimos nove anos, Rob Dukes, dizendo que "muito tempo" foi gasto tomando esta decisão antes do último movimento ser feito.
Em 8 de junho, o EXODUS anunciou a saída de Dukes e o retorno de seu predecessor, Steve "Zetro" Souza, que previamente esteve cantando para o grupo entre 1986 e 1993 e entre 2002 e 2004.
Em uma recente entrevista com o "Blood, Sweat And Metal", podcast da Austrália, Dukes disse que ele não falou com nenhum de seus ex-companheiros de banda no EXODUS sobre sua saída do grupo: "Eu não falei com ninguém, só com Tom [Hunting, Baterista]", explicou Rob. "Tom me ligou... Ele me ligou e disse: ‘Nós vamos continuar com um vocalista diferente. Nós vamos ficar com Zet’. E foi isso que eu recebi. Foi uma ligação de 20 segundos. E foi tudo que eu recebi."
Holt – que está também tocando no SLAYER pelos últimos quatro e meio – negou que o EXODUS tenha lidado com a demissão de Dukes de uma maneira insensível, dizendo: "Houve outras ligações para Rob antes dessa, então quanto tempo a ligação final deve ter?"
"20 segundos não foi tudo que estava envolvido."
"Enquanto eu estava na Europa [com o SLAYER], ele praticamente era informado enquanto resolvíamos isso."
Ele adiciona: "Muito tempo foi gasto disso."
Holt também dispensou um especulação da internet que a separação com Dukes foi motivada por razões financeiras ou que foi arquitetada pelo novo agente do EXODUS, o vocalista do TESTAMENT, Chuck Billy, que co-fundou a companhia Breaking Bands LLC. "Não é pelo dinheiro e Chuck não orquestrou disso", disse Holt. "Haviam problemas nos bastidores e nós chegamos a esta conclusão." O guitarrista, porém, recusou-se a entrar em mais detalhes da decisão do EXODUS em se separar de Dukes, explicando: "Tudo isso vai parecer interno. Eu não vejo necessidade de lavar roupa suja na frente de todos."
Holt, que previamente disse que a decisão de demitir Rob e recontratar Zetro "foi a mais difícil decisão de nossas vidas, e uma que foi feita pela banda inteira.", mais uma vez enche a bola do ex-vocalista do EXODUS dizendo: "Eu não desejo nada além do melhor para Rob, e eu tenho nada além de amor por este homem. Ele vai ser uma força por muito tempo e tenho orgulho dele e de como ele saiu de um cara com um mohawk rosa para um perverso vocalista de thrash. Ele é um vocalista matador e tenho todo o respeito e amor pela música que fizemos juntos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Suzi Quatro descobre que há mais de 50 anos vinha agindo "fora da lei"!
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
Phil Campbell tietou Lemmy Kilmister quando era jovem - e anos depois, foi parar no Motörhead
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
Irmã de John Lennon gostaria que ele nunca tivesse sido um Beatle
O megahit dos Beatles que John Lennon disse a Alice Cooper que é um "completo absurdo"


Gary Holt "cobra" do Metallica "cheque gordo" por sua participação em letra de mega clássico
Gary Holt explica por que o thrash metal está mais forte do que nunca
Exodus lança "Promise You This", faixa de seu próximo disco
Novo disco do Exodus é elogiado em resenha do Blabbermouth; "Vai esmagar seu crânio"
Gary Holt diz sentir-se mais inseguro nos EUA do que tocando na América Latina
O disco "polarizador" e subestimado do Exodus, de acordo com o Loudwire
Thrash metal: 10 grandes álbuns do estilo lançados em 1987



