Exodus: Holt nega demissão de Dukes em ligação de 20 segundos
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 01 de julho de 2014
O guitarrista do EXODUS, Gary Holt, defendeu a forma como a banda despediu seu vocalista pelos últimos nove anos, Rob Dukes, dizendo que "muito tempo" foi gasto tomando esta decisão antes do último movimento ser feito.
Em 8 de junho, o EXODUS anunciou a saída de Dukes e o retorno de seu predecessor, Steve "Zetro" Souza, que previamente esteve cantando para o grupo entre 1986 e 1993 e entre 2002 e 2004.
Em uma recente entrevista com o "Blood, Sweat And Metal", podcast da Austrália, Dukes disse que ele não falou com nenhum de seus ex-companheiros de banda no EXODUS sobre sua saída do grupo: "Eu não falei com ninguém, só com Tom [Hunting, Baterista]", explicou Rob. "Tom me ligou... Ele me ligou e disse: ‘Nós vamos continuar com um vocalista diferente. Nós vamos ficar com Zet’. E foi isso que eu recebi. Foi uma ligação de 20 segundos. E foi tudo que eu recebi."
Holt – que está também tocando no SLAYER pelos últimos quatro e meio – negou que o EXODUS tenha lidado com a demissão de Dukes de uma maneira insensível, dizendo: "Houve outras ligações para Rob antes dessa, então quanto tempo a ligação final deve ter?"
"20 segundos não foi tudo que estava envolvido."
"Enquanto eu estava na Europa [com o SLAYER], ele praticamente era informado enquanto resolvíamos isso."
Ele adiciona: "Muito tempo foi gasto disso."
Holt também dispensou um especulação da internet que a separação com Dukes foi motivada por razões financeiras ou que foi arquitetada pelo novo agente do EXODUS, o vocalista do TESTAMENT, Chuck Billy, que co-fundou a companhia Breaking Bands LLC. "Não é pelo dinheiro e Chuck não orquestrou disso", disse Holt. "Haviam problemas nos bastidores e nós chegamos a esta conclusão." O guitarrista, porém, recusou-se a entrar em mais detalhes da decisão do EXODUS em se separar de Dukes, explicando: "Tudo isso vai parecer interno. Eu não vejo necessidade de lavar roupa suja na frente de todos."
Holt, que previamente disse que a decisão de demitir Rob e recontratar Zetro "foi a mais difícil decisão de nossas vidas, e uma que foi feita pela banda inteira.", mais uma vez enche a bola do ex-vocalista do EXODUS dizendo: "Eu não desejo nada além do melhor para Rob, e eu tenho nada além de amor por este homem. Ele vai ser uma força por muito tempo e tenho orgulho dele e de como ele saiu de um cara com um mohawk rosa para um perverso vocalista de thrash. Ele é um vocalista matador e tenho todo o respeito e amor pela música que fizemos juntos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
"Não pratico porque não considero necessário", diz lendário guitarrista do rock progressivo
Os 10 melhores álbuns do metal sinfônico, segundo o RYM, incluindo um nome brasileiro
Violão & Decepção: o dia que eu assisti o pior show da minha vida


Gary Holt comenta a participação de Peter Tägtgren em novo disco do Exodus
Gary Holt critica YouTube por censurar vídeo de "3111"; "Não faz sentido"
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Fã tentou presentear Exodus com um animal morto na Noruega
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Gary Holt "cobra" do Metallica "cheque gordo" por sua participação em letra de mega clássico
Exodus lança "Promise You This", faixa de seu próximo disco
Exodus: Gary Holt diz que metanfetamina foi um obstáculo na busca pelo sucesso



