Exodus: Holt nega demissão de Dukes em ligação de 20 segundos
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 01 de julho de 2014
O guitarrista do EXODUS, Gary Holt, defendeu a forma como a banda despediu seu vocalista pelos últimos nove anos, Rob Dukes, dizendo que "muito tempo" foi gasto tomando esta decisão antes do último movimento ser feito.
Em 8 de junho, o EXODUS anunciou a saída de Dukes e o retorno de seu predecessor, Steve "Zetro" Souza, que previamente esteve cantando para o grupo entre 1986 e 1993 e entre 2002 e 2004.
Em uma recente entrevista com o "Blood, Sweat And Metal", podcast da Austrália, Dukes disse que ele não falou com nenhum de seus ex-companheiros de banda no EXODUS sobre sua saída do grupo: "Eu não falei com ninguém, só com Tom [Hunting, Baterista]", explicou Rob. "Tom me ligou... Ele me ligou e disse: ‘Nós vamos continuar com um vocalista diferente. Nós vamos ficar com Zet’. E foi isso que eu recebi. Foi uma ligação de 20 segundos. E foi tudo que eu recebi."
Holt – que está também tocando no SLAYER pelos últimos quatro e meio – negou que o EXODUS tenha lidado com a demissão de Dukes de uma maneira insensível, dizendo: "Houve outras ligações para Rob antes dessa, então quanto tempo a ligação final deve ter?"
"20 segundos não foi tudo que estava envolvido."
"Enquanto eu estava na Europa [com o SLAYER], ele praticamente era informado enquanto resolvíamos isso."
Ele adiciona: "Muito tempo foi gasto disso."
Holt também dispensou um especulação da internet que a separação com Dukes foi motivada por razões financeiras ou que foi arquitetada pelo novo agente do EXODUS, o vocalista do TESTAMENT, Chuck Billy, que co-fundou a companhia Breaking Bands LLC. "Não é pelo dinheiro e Chuck não orquestrou disso", disse Holt. "Haviam problemas nos bastidores e nós chegamos a esta conclusão." O guitarrista, porém, recusou-se a entrar em mais detalhes da decisão do EXODUS em se separar de Dukes, explicando: "Tudo isso vai parecer interno. Eu não vejo necessidade de lavar roupa suja na frente de todos."
Holt, que previamente disse que a decisão de demitir Rob e recontratar Zetro "foi a mais difícil decisão de nossas vidas, e uma que foi feita pela banda inteira.", mais uma vez enche a bola do ex-vocalista do EXODUS dizendo: "Eu não desejo nada além do melhor para Rob, e eu tenho nada além de amor por este homem. Ele vai ser uma força por muito tempo e tenho orgulho dele e de como ele saiu de um cara com um mohawk rosa para um perverso vocalista de thrash. Ele é um vocalista matador e tenho todo o respeito e amor pela música que fizemos juntos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
De RPM a Madonna: os álbuns que encalharam nas lojas brasileiras, segundo varejista
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
O sucesso de Raul Seixas nos anos 1980 que ele classifica como "trabalho em preto e branco"
Bruce Dickinson tem a solução para o problema do Spotify, mas ele sabe que não vai rolar
Dave Grohl explica porque não toca clássicos do Nirvana ao vivo

Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
Rob Dukes ficou um ano sem falar com os músicos do Exodus após ser demitido
O disco "polarizador" e subestimado do Exodus, de acordo com o Loudwire
Rob Dukes, do Exodus, gosta muito de álbum clássico do Queen
Exodus: Gary Holt assustou profissional da saúde ao mostrar o que faz no palco
5 discos lançados em 1985 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida



