Black Sabbath: Ozzy quer novo álbum e torce por volta de Bill Ward
Por João Paulo Andrade
Fonte: Esquire
Postado em 23 de outubro de 2014
Em entrevista recente ao site Esquire.com, Ozzy Osbourne comentou entre outros temas, sobre a sua carreira solo e os planos do BLACK SABBATH para o futuro.
Black Sabbath - Mais Novidades
Sobre como a sua carreira solo e do Black Sabbath andam juntas:
"Eu não sou destes caras que consegue levar em paralelo a carreira solo num dia e o Black Sabbath no outro. Eu não consigo. É demais para controlar. Então quanto ao Black Sabbath, a gravadora quis que nós gravássemos o novo álbum [13], e decidimos fazer uma tour. E ao final da tour nós nos separamos e eu fui seguir com minha carreira solo. E foi por isso que lancei Memoirs Of A Madman, para que as pessoas soubessem que ainda existo como artista solo."
Sobre a continuidade dos planos do Sabbath:
"O que me deixa muito feliz é que se isso for o último grito do Black Sabbath, então teremos terminado muito melhor do que terminamos em 1979, quando todo mundo tinha um problema ou outro e eu era considerado o pior, como todos sabem. Terminou de uma forma ruim. A única coisa ruim [na última reunião]... eu espero que Bill Ward consiga se organizar para participar. Uma das coisas que eu mais me orgulho na minha vida é que o Black Sabbath não foi uma banda criada por um empresário ganancioso em Londres ou New York. Eram quatro caras que tinham uma grande ideia e trabalharam álbum a álbum, e ainda assim... Você acreditaria que levou 45 anos para conseguir nosso primeiro álbum número 1 na América? Foi maravilhoso para mim."
Sobre se ele acha que o sucesso se repetirá no próximo álbum:
"Nós não achamos que o último fosse ser um sucesso. Rick Rubin, que o produziu, ele mantinha contato comigo e dizia 'Não esqueçam, se forem voltar com o Black Sabbath, eu quero produzir o álbum.' E quando fazíamos aquele álbum ele dizia 'Esqueçam as palavras Heavy Metal. Apenas de lembrem do primeiro álbum." E eu pensava 'O que diabos ele tem com o primeiro álbum?' Porque para nós o primeiro álbum foi como se tivesse sido gravado ao vivo. Nós nunca tínhamos gravado num estúdio antes. Nós ligamos nossos instrumentos e tocamos. Em 12 horas estava pronto."
Sobre se já começaram o processo de composição do novo álbum:
"Ainda não. Mas eu mandei uma mensagem para Tony [Iommi] outro dia. Eu disse que seria ótimo se ele me mandasse algumas ideias musicais para eu trabalhar algumas melodias para não termos que buscar a estrutura das músicas depois. Não quero começar do zero, entende?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps