Black Sabbath: Ozzy quer novo álbum e torce por volta de Bill Ward
Por João Paulo Andrade
Fonte: Esquire
Postado em 23 de outubro de 2014
Em entrevista recente ao site Esquire.com, Ozzy Osbourne comentou entre outros temas, sobre a sua carreira solo e os planos do BLACK SABBATH para o futuro.
Black Sabbath - Mais Novidades
Sobre como a sua carreira solo e do Black Sabbath andam juntas:
"Eu não sou destes caras que consegue levar em paralelo a carreira solo num dia e o Black Sabbath no outro. Eu não consigo. É demais para controlar. Então quanto ao Black Sabbath, a gravadora quis que nós gravássemos o novo álbum [13], e decidimos fazer uma tour. E ao final da tour nós nos separamos e eu fui seguir com minha carreira solo. E foi por isso que lancei Memoirs Of A Madman, para que as pessoas soubessem que ainda existo como artista solo."
Sobre a continuidade dos planos do Sabbath:
"O que me deixa muito feliz é que se isso for o último grito do Black Sabbath, então teremos terminado muito melhor do que terminamos em 1979, quando todo mundo tinha um problema ou outro e eu era considerado o pior, como todos sabem. Terminou de uma forma ruim. A única coisa ruim [na última reunião]... eu espero que Bill Ward consiga se organizar para participar. Uma das coisas que eu mais me orgulho na minha vida é que o Black Sabbath não foi uma banda criada por um empresário ganancioso em Londres ou New York. Eram quatro caras que tinham uma grande ideia e trabalharam álbum a álbum, e ainda assim... Você acreditaria que levou 45 anos para conseguir nosso primeiro álbum número 1 na América? Foi maravilhoso para mim."
Sobre se ele acha que o sucesso se repetirá no próximo álbum:
"Nós não achamos que o último fosse ser um sucesso. Rick Rubin, que o produziu, ele mantinha contato comigo e dizia 'Não esqueçam, se forem voltar com o Black Sabbath, eu quero produzir o álbum.' E quando fazíamos aquele álbum ele dizia 'Esqueçam as palavras Heavy Metal. Apenas de lembrem do primeiro álbum." E eu pensava 'O que diabos ele tem com o primeiro álbum?' Porque para nós o primeiro álbum foi como se tivesse sido gravado ao vivo. Nós nunca tínhamos gravado num estúdio antes. Nós ligamos nossos instrumentos e tocamos. Em 12 horas estava pronto."
Sobre se já começaram o processo de composição do novo álbum:
"Ainda não. Mas eu mandei uma mensagem para Tony [Iommi] outro dia. Eu disse que seria ótimo se ele me mandasse algumas ideias musicais para eu trabalhar algumas melodias para não termos que buscar a estrutura das músicas depois. Não quero começar do zero, entende?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
O maior guitarrista americano de sua geração, segundo o lendário Eric Clapton
O megahit de Lulu Santos que Nando Reis gostaria de ter escrito: "Tenho vontade de chorar"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
O que diz a letra de "Carry On", lançada pelo Angra em seu álbum de estreia, "Angels Cry"
Kiko Loureiro lembra desafios do Angra: "O Andre Matos sumia e aparecia dois meses depois"
A música do U2 que virou hit mesmo com uma letra, segundo Bono, "inacabada"


O produtor que decepcionou o Black Sabbath: "Iommi ficou incrivelmente desapontado"
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
O Black Sabbath estava seguindo a onda do Fleetwood Mac, mas percebeu que o caminho era outro
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
O clássico do metal que fez a cabeça do jovem Phil Campbell (e o assustou)
Seria do Black Sabbath a música "tapa-buraco" mais bem sucedida da história?
Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
A história de "Changes", uma das músicas mais tristes da história do Heavy Metal
O dia que Tony Iommi expulsou Madonna de ensaio histórico do Black Sabbath



