Chris Cornell e Jimmy Page: discutindo sobre o fenômeno do Led Zeppelin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Andre Damas, Fonte: Ultimate Classic Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/11/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jimmy Page, guitarrista e arquiteto sonoro do imortal LED ZEPPELIN, recentemente voltou a ser ouvido em todos as rádios onde os satélites americanos alcancem ao conceder entrevista para o Late Show With David Letterman, mas foi na noite passada – mais precisamente no palco do teatro no Ace Hotel, no centro de Los Angeles – que ele encontrou, talvez, o entrevistador mais simpático possível: Chris Cornell, o guitarrista e vocalista das influenciadamente zeppelianas SOUNDGARDEN e AUDIOSLAVE.

1660 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosTradução - Abigail - King Diamond

Ele, Page, é autor de um livro, também chamado Jimmy Page, que minuciosamente deixa tudo às entre linhas justamente por não conter muitas linhas: o registro, lançado em edição limitada, é quase todo fotográfico, com poucas legendas e, portanto, poucas explicações. Foi focando nisso que ele, Cornell, arrancou algumas informações à respeito das fotos que pouco dizem de Page.

"De todos os registros que já fiz, eu não acho que eu tenho feito um com fitas", salientou Cornell quando a dupla se flagrou olhando para uma famosa foto do ZEPPELIN na pista de um aeroporto, adornados com colares havaianos e segurando as caixas que continham as fitas para o que resultaria no disco Led Zeppelin II. Mas isso era só um detalhe que distingue o LED ZEPPELIN do SOUNDGARDEN e de milhares de outras bandas. Como o álbum foi gravado em diversos estúdios americanos em 1969 e, portanto, as fitas estavam sempre em mãos do grupo, Page teve autonomia para corrigir os erros de sua banda passada, o YARDBIRDS, que não produziu singles que também fossem compactados em álbuns. Daí surgiu a famosa aversão do LED por singles. "O disco todo foi gravado e, em seguida, foi levado para a gravadora. É por isso que nós fomos capazes de dizer: 'nada de singles'", comentou Page.

Entre as muitas fotos conhecidas, como esta do aeroporto, também há as desconhecidas (ou pouco divulgadas, como queiram), com explicações igualmente íntimas do guitarrista para Chris. Contando ainda com bem-vindas fotos registradas pelos amigos Ian Stewart (tecladista dos ROLLING STONES) e Linda McCartney (ex-esposa de PAUL MCCARTNEY), o livro pode ser considerado um item de colecionador.

Mais fragmentos do bate-papo entre Page e Cornell, ainda não disponível em áudio, estão disponíveis no link abaixo (em inglês).

http://goo.gl/Ks1zxq

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1660 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin201 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti473 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Jimmy PageJimmy Page
Qual foi seu maior momento fora do Zeppelin?

Billy CorganBilly Corgan
Revelando seus álbuns favoritos de Metal

Led ZeppelinLed Zeppelin
Homenagem com fogos de artifício a Stairway To Heaven?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Audioslave"0 acessosTodas as matérias sobre "Soundgarden"


King DiamondKing Diamond
A assustadora história do clássico Abigail

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

Pactos?Pactos?
Os envolvimentos de bandas com ocultismo

5000 acessosMarilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"5000 acessosSemelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessosChorão: apresentador maranhense confunde tudo em homenagem5000 acessosBruce Dickinson: a depressão e o medo de cantar mal após o câncer5000 acessosSoundgarden: Matt Cameron faz breve comentário sobre Chris Cornell

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de novembro de 2014


Sobre Andre Damas

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online