Chris Cornell e Jimmy Page: discutindo sobre o fenômeno do Led Zeppelin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Andre Damas, Fonte: Ultimate Classic Rock
Enviar correções  |  Ver Acessos

Jimmy Page, guitarrista e arquiteto sonoro do imortal LED ZEPPELIN, recentemente voltou a ser ouvido em todos as rádios onde os satélites americanos alcancem ao conceder entrevista para o Late Show With David Letterman, mas foi na noite passada - mais precisamente no palco do teatro no Ace Hotel, no centro de Los Angeles - que ele encontrou, talvez, o entrevistador mais simpático possível: Chris Cornell, o guitarrista e vocalista das influenciadamente zeppelianas SOUNDGARDEN e AUDIOSLAVE.

Rockstars: Tatuagens que possivelmente geram arrependimentoAquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-cola

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele, Page, é autor de um livro, também chamado Jimmy Page, que minuciosamente deixa tudo às entre linhas justamente por não conter muitas linhas: o registro, lançado em edição limitada, é quase todo fotográfico, com poucas legendas e, portanto, poucas explicações. Foi focando nisso que ele, Cornell, arrancou algumas informações à respeito das fotos que pouco dizem de Page.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"De todos os registros que já fiz, eu não acho que eu tenho feito um com fitas", salientou Cornell quando a dupla se flagrou olhando para uma famosa foto do ZEPPELIN na pista de um aeroporto, adornados com colares havaianos e segurando as caixas que continham as fitas para o que resultaria no disco Led Zeppelin II. Mas isso era só um detalhe que distingue o LED ZEPPELIN do SOUNDGARDEN e de milhares de outras bandas. Como o álbum foi gravado em diversos estúdios americanos em 1969 e, portanto, as fitas estavam sempre em mãos do grupo, Page teve autonomia para corrigir os erros de sua banda passada, o YARDBIRDS, que não produziu singles que também fossem compactados em álbuns. Daí surgiu a famosa aversão do LED por singles. "O disco todo foi gravado e, em seguida, foi levado para a gravadora. É por isso que nós fomos capazes de dizer: 'nada de singles'", comentou Page.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Entre as muitas fotos conhecidas, como esta do aeroporto, também há as desconhecidas (ou pouco divulgadas, como queiram), com explicações igualmente íntimas do guitarrista para Chris. Contando ainda com bem-vindas fotos registradas pelos amigos Ian Stewart (tecladista dos ROLLING STONES) e Linda McCartney (ex-esposa de PAUL MCCARTNEY), o livro pode ser considerado um item de colecionador.

Mais fragmentos do bate-papo entre Page e Cornell, ainda não disponível em áudio, estão disponíveis no link abaixo (em inglês).

http://goo.gl/Ks1zxq




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"Todas as matérias sobre "Audioslave"Todas as matérias sobre "Soundgarden"Todas as matérias sobre "Jimmy Page"Todas as matérias sobre "Chris Cornell"


Greta Van Fleet: Danny Wagner diz que suas influências vão além de Bonham e cita nomesGreta Van Fleet
Danny Wagner diz que suas influências vão além de Bonham e cita nomes

Led Zeppelin: tudo sobre o hit Stairway To HeavenLed Zeppelin
Tudo sobre o hit "Stairway To Heaven"


Rockstars: Tatuagens que possivelmente geram arrependimentoRockstars
Tatuagens que possivelmente geram arrependimento

Aquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-colaAquiles Priester
Posters, action figures e latinhas de coca-cola


Sobre Andre Damas

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336