O músico que faz Humberto Gessinger voltar a ser adolescente e nem dar bolas para o Grêmio
Por Bruce William
Postado em 30 de dezembro de 2023
Durante uma conversa com o jornalista Luiz Felipe Carneiro, do canal Alta Fidelidade, Humberto Gessinger revelou quais as cinco maiores influências que ele tem no baixo, que ele assumiu no Engenheiros do Hawaii após a saída de Marcelo Spitz, baixista fundador e que deixou o grupo em junho de 1987.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
"Tem um cara que eu não sei o nome, que tocou no New Model Army no início e saiu" disse Humberto, se referindo a Stuart Morrow. "Eu vi um vídeo dele, nunca tinha ouvido falar em New Model Army, e não sei qual canal estava passando o show completo do NMA, na época tinham três canais de TV eu acho, e era um cara incrível, estava fazendo um monte de coisa. E na mesma época o Fernando Saunders tocava com o Lou Reed, um Baixo Fretless, também deu vontade de tocar baixo".
Humberto prossegue explicando que graças a esses dois músicos, ele assumiu o baixo após a saída de Pitz. "E aí depois, já com a perspectiva de tocar baixo, tu começa a prestar atenção nos baixistas. E aí tem os caras que sobreviviam nos trios, que eram o Sting e o Geddy Lee", citando os dois músicos do The Police e do Rush, respectivamente, que não apenas tocavam baixo mas também cantavam, algo que Humberto passou a fazer no Engenheiros.
Daí Humberto cita um músico que, para ele, é mais que especial: "Mas um que eu ouço hoje e o Grêmio pode estar perdendo de 3x0 que eu ouço e me traz uma coisa boa, é o Chris Squire" diz, contando em seguida que na noite anterior estava sem ter nada para fazer quando entrou na internet pra ver um vídeo e acabou passando três horas assistindo a shows do Yes, por causa do fascínio exercido por músicos como o Chris, que conforme Humberto está "de corpo e mente naqueles cinco dedos que estão segurando um pedaço de metal contra um pedaço de madeira. Então esses quatro são as influências pra passar pro baixo, mas o que eu ouço hoje em dia e que sempre volto a ser adolescente é o Chris Squire".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual

A piada de Humberto Gessinger sobre Porto Alegre que muitos acharam bairrista
A expressão artística que Humberto Gessinger acha covardia: "Não tenho paciência"
O clássico que Engenheiros do Hawaii gravou errado e ouviu do produtor: "Estamos F*!"
"Não tenho a menor saudade daquela época", diz Humberto Gessinger sobre os anos oitenta


