O músico que faz Humberto Gessinger voltar a ser adolescente e nem dar bolas para o Grêmio
Por Bruce William
Postado em 30 de dezembro de 2023
Durante uma conversa com o jornalista Luiz Felipe Carneiro, do canal Alta Fidelidade, Humberto Gessinger revelou quais as cinco maiores influências que ele tem no baixo, que ele assumiu no Engenheiros do Hawaii após a saída de Marcelo Spitz, baixista fundador e que deixou o grupo em junho de 1987.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
"Tem um cara que eu não sei o nome, que tocou no New Model Army no início e saiu" disse Humberto, se referindo a Stuart Morrow. "Eu vi um vídeo dele, nunca tinha ouvido falar em New Model Army, e não sei qual canal estava passando o show completo do NMA, na época tinham três canais de TV eu acho, e era um cara incrível, estava fazendo um monte de coisa. E na mesma época o Fernando Saunders tocava com o Lou Reed, um Baixo Fretless, também deu vontade de tocar baixo".
Humberto prossegue explicando que graças a esses dois músicos, ele assumiu o baixo após a saída de Pitz. "E aí depois, já com a perspectiva de tocar baixo, tu começa a prestar atenção nos baixistas. E aí tem os caras que sobreviviam nos trios, que eram o Sting e o Geddy Lee", citando os dois músicos do The Police e do Rush, respectivamente, que não apenas tocavam baixo mas também cantavam, algo que Humberto passou a fazer no Engenheiros.
Daí Humberto cita um músico que, para ele, é mais que especial: "Mas um que eu ouço hoje e o Grêmio pode estar perdendo de 3x0 que eu ouço e me traz uma coisa boa, é o Chris Squire" diz, contando em seguida que na noite anterior estava sem ter nada para fazer quando entrou na internet pra ver um vídeo e acabou passando três horas assistindo a shows do Yes, por causa do fascínio exercido por músicos como o Chris, que conforme Humberto está "de corpo e mente naqueles cinco dedos que estão segurando um pedaço de metal contra um pedaço de madeira. Então esses quatro são as influências pra passar pro baixo, mas o que eu ouço hoje em dia e que sempre volto a ser adolescente é o Chris Squire".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Eleições 2026: e se os astros do metal disputassem todos os cargos?
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
Engenheiros do Hawaii - A reunião que não acontece
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre o Supertramp
O clipe que estragou um dos maiores hits dos anos 80, segundo Humberto Gessinger
O álbum do Pink Floyd que quase impediu Humberto Gessinger de ser músico
As músicas que Engenheiros do Hawaii nunca tocaram ao vivo, segundo Licks


