O músico que faz Humberto Gessinger voltar a ser adolescente e nem dar bolas para o Grêmio
Por Bruce William
Postado em 30 de dezembro de 2023
Durante uma conversa com o jornalista Luiz Felipe Carneiro, do canal Alta Fidelidade, Humberto Gessinger revelou quais as cinco maiores influências que ele tem no baixo, que ele assumiu no Engenheiros do Hawaii após a saída de Marcelo Spitz, baixista fundador e que deixou o grupo em junho de 1987.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
"Tem um cara que eu não sei o nome, que tocou no New Model Army no início e saiu" disse Humberto, se referindo a Stuart Morrow. "Eu vi um vídeo dele, nunca tinha ouvido falar em New Model Army, e não sei qual canal estava passando o show completo do NMA, na época tinham três canais de TV eu acho, e era um cara incrível, estava fazendo um monte de coisa. E na mesma época o Fernando Saunders tocava com o Lou Reed, um Baixo Fretless, também deu vontade de tocar baixo".
Humberto prossegue explicando que graças a esses dois músicos, ele assumiu o baixo após a saída de Pitz. "E aí depois, já com a perspectiva de tocar baixo, tu começa a prestar atenção nos baixistas. E aí tem os caras que sobreviviam nos trios, que eram o Sting e o Geddy Lee", citando os dois músicos do The Police e do Rush, respectivamente, que não apenas tocavam baixo mas também cantavam, algo que Humberto passou a fazer no Engenheiros.
Daí Humberto cita um músico que, para ele, é mais que especial: "Mas um que eu ouço hoje e o Grêmio pode estar perdendo de 3x0 que eu ouço e me traz uma coisa boa, é o Chris Squire" diz, contando em seguida que na noite anterior estava sem ter nada para fazer quando entrou na internet pra ver um vídeo e acabou passando três horas assistindo a shows do Yes, por causa do fascínio exercido por músicos como o Chris, que conforme Humberto está "de corpo e mente naqueles cinco dedos que estão segurando um pedaço de metal contra um pedaço de madeira. Então esses quatro são as influências pra passar pro baixo, mas o que eu ouço hoje em dia e que sempre volto a ser adolescente é o Chris Squire".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection


Engenheiros do Hawaii - "De Fé" e a prova de amor de Humberto Gessinger
A expressão artística que Humberto Gessinger acha covardia: "Não tenho paciência"
O intelectual francês que liga Eloy Casagrande do Slipknot a Humberto Gessinger


