O músico que faz Humberto Gessinger voltar a ser adolescente e nem dar bolas para o Grêmio
Por Bruce William
Postado em 30 de dezembro de 2023
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Durante uma conversa com o jornalista Luiz Felipe Carneiro, do canal Alta Fidelidade, Humberto Gessinger revelou quais as cinco maiores influências que ele tem no baixo, que ele assumiu no Engenheiros do Hawaii após a saída de Marcelo Spitz, baixista fundador e que deixou o grupo em junho de 1987.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
"Tem um cara que eu não sei o nome, que tocou no New Model Army no início e saiu" disse Humberto, se referindo a Stuart Morrow. "Eu vi um vídeo dele, nunca tinha ouvido falar em New Model Army, e não sei qual canal estava passando o show completo do NMA, na época tinham três canais de TV eu acho, e era um cara incrível, estava fazendo um monte de coisa. E na mesma época o Fernando Saunders tocava com o Lou Reed, um Baixo Fretless, também deu vontade de tocar baixo".
Humberto prossegue explicando que graças a esses dois músicos, ele assumiu o baixo após a saída de Pitz. "E aí depois, já com a perspectiva de tocar baixo, tu começa a prestar atenção nos baixistas. E aí tem os caras que sobreviviam nos trios, que eram o Sting e o Geddy Lee", citando os dois músicos do The Police e do Rush, respectivamente, que não apenas tocavam baixo mas também cantavam, algo que Humberto passou a fazer no Engenheiros.
Daí Humberto cita um músico que, para ele, é mais que especial: "Mas um que eu ouço hoje e o Grêmio pode estar perdendo de 3x0 que eu ouço e me traz uma coisa boa, é o Chris Squire" diz, contando em seguida que na noite anterior estava sem ter nada para fazer quando entrou na internet pra ver um vídeo e acabou passando três horas assistindo a shows do Yes, por causa do fascínio exercido por músicos como o Chris, que conforme Humberto está "de corpo e mente naqueles cinco dedos que estão segurando um pedaço de metal contra um pedaço de madeira. Então esses quatro são as influências pra passar pro baixo, mas o que eu ouço hoje em dia e que sempre volto a ser adolescente é o Chris Squire".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
Aos 63 anos, Chuck Billy (Testament) encara aposentadoria como passo natural
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"

Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
O erro que Humberto Gessinger admite ter cometido no disco "O Papa é Pop"
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
Engenheiros do Hawaii - "De Fé" e a prova de amor de Humberto Gessinger
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos


