A banda que mudou rock para pior, segundo Ritchie Blackmore: "Posso dizer que os odeio?"
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de setembro de 2024
O mundo do rock é feito de ondas e sempre que determinada característica musical fica muito forte e popular, outra diametralmente oposta surge para tomar o posto na sequência. Basta ver como o metal veio depois do movimento hippie e como o punk surgiu após o progressivo.
Rainbow - Mais Novidades
No caso de Ritchie Blackmore, guitarrista clássico do Deep Purple e Rainbow, é compreensível que ele não curta muito o som que surgiu nos anos 1980, já que nadava contra a estética que o consagrou nas décadas anteriores.
Em entrevista resgatada pela Far Out, Blackmore colocou a culpa dessa suposta guinada para baixo do rock na banda The Police, que contava com Sting, Andy Summers e Stewart Copeland. Quando perguntado se ele tinha dúvidas sobre o sucesso da reunião do Deep Purple em 1984, ele aproveitou a oportunidade para revelar que percebeu que o grupo estava no caminho certo devido ao fato de que o The Police havia mudado a música para pior.
Ele disse: "Acho que foi na primeira parte da turnê, na Austrália. De repente percebi que havia um espaço para esse tipo de música porque só o ZZ Top estava fazendo aquele som agressivo. Todo mundo estava tocando como o The Police. E posso dizer aqui que eu odeio o The Police?"
"Simplesmente não havia uma banda tocando aquele tipo de rock cru. Nossa música não é forçada e não tem aquele brilho envernizado", continuou Blackmore. Ao fazer aquele comentário sobre a natureza da música rock após o surgimento do The Police, ele foi lembrado de uma observação do baixista Roger Glover. Ele afirmou que grupos como o Deep Purple sempre existirão porque o mundo precisa deles como uma resposta aos do tipo do "Walking on the Moon", hit do Rainbow que ele considera o melhor da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
Ator RJ Mitte, mais conhecido por "Breaking Bad", morre aos 34 anos
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
O álbum do Slayer que ainda arrepia Dave Lombardo depois de décadas
Graham Bonnet anuncia detalhes do seu novo álbum, "Circuit Breaker"
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Joe Lynn Turner acha que sua fase no Rainbow é mal compreendida
O "acordo de cavalheiros" que selou a entrada de Vivian Campbell na banda de Dio
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
Como um cover levou Ritchie Blackmore a sair do Deep Purple e formar o Rainbow
A lendária banda de Rock que David Coverdale recusou ser vocalista; "não me senti confortável"


