A banda que mudou rock para pior, segundo Ritchie Blackmore: "Posso dizer que os odeio?"
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de setembro de 2024
O mundo do rock é feito de ondas e sempre que determinada característica musical fica muito forte e popular, outra diametralmente oposta surge para tomar o posto na sequência. Basta ver como o metal veio depois do movimento hippie e como o punk surgiu após o progressivo.
Rainbow - Mais Novidades
No caso de Ritchie Blackmore, guitarrista clássico do Deep Purple e Rainbow, é compreensível que ele não curta muito o som que surgiu nos anos 1980, já que nadava contra a estética que o consagrou nas décadas anteriores.
Em entrevista resgatada pela Far Out, Blackmore colocou a culpa dessa suposta guinada para baixo do rock na banda The Police, que contava com Sting, Andy Summers e Stewart Copeland. Quando perguntado se ele tinha dúvidas sobre o sucesso da reunião do Deep Purple em 1984, ele aproveitou a oportunidade para revelar que percebeu que o grupo estava no caminho certo devido ao fato de que o The Police havia mudado a música para pior.
Ele disse: "Acho que foi na primeira parte da turnê, na Austrália. De repente percebi que havia um espaço para esse tipo de música porque só o ZZ Top estava fazendo aquele som agressivo. Todo mundo estava tocando como o The Police. E posso dizer aqui que eu odeio o The Police?"
"Simplesmente não havia uma banda tocando aquele tipo de rock cru. Nossa música não é forçada e não tem aquele brilho envernizado", continuou Blackmore. Ao fazer aquele comentário sobre a natureza da música rock após o surgimento do The Police, ele foi lembrado de uma observação do baixista Roger Glover. Ele afirmou que grupos como o Deep Purple sempre existirão porque o mundo precisa deles como uma resposta aos do tipo do "Walking on the Moon", hit do Rainbow que ele considera o melhor da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Dragonforce anuncia seu novo disco de estúdio e lança o single "Hunger of the Beast"
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Aos 76 anos, Carl Palmer admite ter medo de morrer na estrada
Blaze Bayley fala sobre mudanças de vida após infarto em 2023
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027

O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Ronnie James Dio: Os 5 álbuns que você tem que ter
A lendária banda de Rock que David Coverdale recusou ser vocalista; "não me senti confortável"


