A banda que mudou rock para pior, segundo Ritchie Blackmore: "Posso dizer que os odeio?"
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de setembro de 2024
O mundo do rock é feito de ondas e sempre que determinada característica musical fica muito forte e popular, outra diametralmente oposta surge para tomar o posto na sequência. Basta ver como o metal veio depois do movimento hippie e como o punk surgiu após o progressivo.
Rainbow - Mais Novidades
No caso de Ritchie Blackmore, guitarrista clássico do Deep Purple e Rainbow, é compreensível que ele não curta muito o som que surgiu nos anos 1980, já que nadava contra a estética que o consagrou nas décadas anteriores.
Em entrevista resgatada pela Far Out, Blackmore colocou a culpa dessa suposta guinada para baixo do rock na banda The Police, que contava com Sting, Andy Summers e Stewart Copeland. Quando perguntado se ele tinha dúvidas sobre o sucesso da reunião do Deep Purple em 1984, ele aproveitou a oportunidade para revelar que percebeu que o grupo estava no caminho certo devido ao fato de que o The Police havia mudado a música para pior.
Ele disse: "Acho que foi na primeira parte da turnê, na Austrália. De repente percebi que havia um espaço para esse tipo de música porque só o ZZ Top estava fazendo aquele som agressivo. Todo mundo estava tocando como o The Police. E posso dizer aqui que eu odeio o The Police?"
"Simplesmente não havia uma banda tocando aquele tipo de rock cru. Nossa música não é forçada e não tem aquele brilho envernizado", continuou Blackmore. Ao fazer aquele comentário sobre a natureza da música rock após o surgimento do The Police, ele foi lembrado de uma observação do baixista Roger Glover. Ele afirmou que grupos como o Deep Purple sempre existirão porque o mundo precisa deles como uma resposta aos do tipo do "Walking on the Moon", hit do Rainbow que ele considera o melhor da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor cantor do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"


O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
Ex-Uriah Heep, Peter Goalby ficou magoado com dispensa do Rainbow
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
Dio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista
1978: 70 discos de rock e metal lançados há 40 anos


