David Gilmour: "A música moderna é estereotipada demais"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

O líder do PINK FLOYD, DAVID GILMOUR, acredita que a banda estabeleceu um recorde de vendas com seu novo álbum porque a competição vinda do pop não está provendo aos jovens ouvintes a experiência pela qual eles procuram.

Beatles: Perguntas e respostas e curiosidades diversasMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"The Endless River", o álbum derradeiro do Floyd, já está nas lojas, e eles acabam de lançar um vídeo para 'Louder Than Words' - a única faixa da obra a ter vocais.

O lançamento estabeleceu um recorde nas pré-vendas do site Amazon, superando as de títulos de nomes como One Direction, Robbie Williams, Take That e Susan Boyle.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Perguntado sobre o porquê de isso ter ocorrido, ele disse à CNN: "Meu deus, eu vou soar como um velho rabugento. A música moderna, a meu ver, é muito estereotipada. Os meus filhos, que estão agora no fim da adolescência e entrando na casa dos vinte, todos passaram por fases de achar que os Beatles eram a melhor coisa do mundo. Há uma quantidade enorme de jovens que estão procurando por músicas mais antigas atrás de algo real, ou mais original. Talvez eles estejam procurando por algo que não estejam recebendo, algo que não seja feito de moído tão robótico."

Contudo, ele aceita que parte da música moderna não se encaixa em sua descrição, e acrescenta: "Eu não estou submerso tão profundamente assim em toda a música produzida no mundo quanto eu estava quando era mais jovem."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pink Floyd"Todas as matérias sobre "David Gilmour"


Talvez fosse inveja: 13 grandes álbuns amados pelo público e odiados pela críticaTalvez fosse inveja
13 grandes álbuns amados pelo público e odiados pela crítica

Pink Floyd: o significado de Wish You Were Here (vídeo)Pink Floyd
O significado de "Wish You Were Here" (vídeo)


Beatles: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBeatles
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à bandaMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336