Darkship: Guitarrista fala sobre sua entrada na banda
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 01 de novembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com a entrada do guitarrista Ismael Borsoi como membro fixo do DARKSHIP, a banda segue para a reta final das gravações do debut "We Are Lost" e se prepara para o lançamento de mais um single. Ismael conta que conheceu a banda através de um amigo: "Um dia um amigo me disse "cara, curte essa banda nova que tá rolando", ouvi meio distraído na hora, mas depois fui pesquisar por curiosidade e curti demais o estilo diferente das músicas".
Com quatro músicas já lançadas, o DARKSHIP partiu para uma busca pelo guitarrista que mais combinasse com os outros membros, além é claro, das aptidões técnicas. Após uma seleção que durou meses, Ismael foi o escolhido, e é ele que conta como foi: "Foi meio tenso, a princípio eu fui sem saber como seria ou que tipo de guitarrista eles mais curtiam, fui eu mesmo durante as perguntas sobre o trabalho deles e toquei algumas frases na guitarra, acredito que eles gostaram e fiquei sabendo dias depois que havia sido o escolhido pela banda".
"Prison Of Dreams", a próxima música a ser lançada, já contará com os riffs e solos do guitarrista, e mesmo pegando o processo de gravação em andamento, sente-se seguro: "Minha maior motivação é saber que posso ser eu mesmo nos momentos adequados às músicas do álbum, e a adaptação acaba sendo automática a partir do momento que você decide fazer o negócio valendo e sem enrolação". Em relação às músicas já lançadas, que contavam com um guitarrista contratado, Ismael pretende inserir seu próprio estilo nas apresentações ao vivo, sem interferir na sonoridade como um todo: "Isso não ajuda ou sequer atrapalha, acaba ocorrendo que as próximas músicas vão ter mais o meu jeito, mas a qualidade das quatro primeiras músicas é inquestionável, o trabalho de todos os integrantes é fazer músicas de qualidade e sem restrições. Eu vou estar aí como integrante e compositor, cada parte que eu compor será para somar às músicas, essa é a diferença de me tornar um integrante da banda".
Apesar de ter entrado há pouco tempo, a integração entre os membros tem sido tranquila, comenta Ismael: "Não dei muito tempo de reação a eles, já que comecei o trabalho assim que entrei, mas acabamos nos dando muito bem e conseguimos montar um bom trabalho junto com a convivência entre todos os membros da banda. O profissionalismo que existe em toda banda influencia muito e com certeza repercute em músicas únicas, com a qualidade de cada integrante em todas as canções". Finalizando, o músico dá sua definição sobre a DARKSHIP, deixando claro que a banda está 100% focada e confiante em seu trabalho: "Eu defino a Darkship como única e profissional, compositores excelentes e músicos únicos, as ambições da banda continuam as mesmas, que são o público mundial e principalmente pra quem gosta de qualidade musical e agora ainda mais manter o foco no futuro, pois todos nós do Darkship temos muito trabalho pela frente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
O hit do Led Zeppelin que Robert Plant acha ótimo: "Rock progressivo enlouquecido"
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
Corpo de Ozzy Osbourne ficou com a família até o enterro, revela filha
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Os dois motivos que contribuíram para fim do Secos & Molhados, segundo Ney Matogrosso
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Mustaine já se referiu a três ex-Megadeth como "melhores amigos que um cara poderia desejar"

G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele
Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado



