Rock In Rio: Queen com Adam Lambert oficialmente anunciado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Assessoria Rock In Rio
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/02/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O show do Queen com Adam Lambert foi oficialmente anunciado para a edição nacional do Rock In Rio. Segue press-release oficial.

743 acessosFestivais: Lollapalooza X Maximus X Rock in Rio5000 acessosAmon Amarth: nunca suba no palco em show de Viking Metal

Trinta anos depois, Queen retorna juntamente com Adam Lambert ao local do histórico Rock in Rio de 1985 para celebrar os 30 anos do festival

Rio de Janeiro, 26 de fevereiro de 2015 - "Há trinta anos, o Queen se apresentou para 250 mil pessoas que se apaixonaram pela banda, e este se tornou um dos momentos mais emblemáticos do Rock in Rio. Eu tenho certeza que isso será novamente revivido e celebrado este ano, e que Queen + Adam Lambert proporcionarão novamente um momento do qual ninguém jamais esquecerá", com essa fala, Roberto Medina, presidente e fundador do Rock in Rio confirma mais uma atração para a edição brasileira do festival, que acontece em setembro, no Rio de Janeiro.

Os anos 70 marcaram a ascensão do Queen para a realeza do rock. No começo dos anos 80 eles eram, sem dúvida, uma das maiores bandas de rock do mundo a tocar em estádios. Seguindo o seu próprio mantra "I want it all, and I want it now", o Queen estava determinado a testar seus próprios limites. Percorrendo um caminho sem precedentes, o grupo se tornou a primeira banda a fazer uma turnê com shows em estádios na América do Sul, tocando inclusive em estádios da Copa do Mundo na Argentina e no Brasil, culminando com duas noites no Estádio do Morumbi em São Paulo, em março de 1981. Durante aquelas duas noites, o Queen atraiu 250 mil pessoas — o show com o maior público pagante que o mundo tinha visto, na época.

Mas o Queen ainda faria mais história na América do Sul, quando, em janeiro de 1985, a banda retornou para o Brasil para liderar duas noites, incluindo o concerto de abertura do Rock in Rio, festival de música incrivelmente ambicioso para a época, criado pelo publicitário Roberto Medina. Sua intenção, já há 30 anos, era se estabelecer como o maior festival de música e entretenimento, não apenas aos olhos do Brasil, mas ao redor do mundo.

A noite de abertura do Queen, em 11 de janeiro de 1985, na Cidade do Rock, que foi construída especialmente para o evento, no Rio, estourou os livros de recordes, atraindo um público de mais de 250 mil pessoas. Na segunda apresentação da banda, em 18 de janeiro, a audiência total da banda no Rock in Rio atingiu mais de 500 mil pessoas. Televisionado para mais de 60 países, os shows do Queen foram assistidos por quase 200 milhões de pessoas. Os álbuns do Queen ocuparam todas as paradas de sucesso das gravadoras brasileiras e "Love of My Life" se tornou um hino.

A revista Billboard publicou, na ocasião, a manchete: "A América do Sul se rende!". "Nós viemos para a América do Sul originalmente porque fomos convidados. Eles queriam quatro caras saudáveis para tocar uma música boa. Agora, eu gostaria de comprar o continente inteiro e me instalar como Presidente," brincou Freddie Mercury, na época.

Hoje, três décadas após aqueles shows historicamente consagrados, o Queen se apresenta, em setembro, no Rock in Rio. Queen + Adam Lambert será a atração principal do Palco Mundo na noite de abertura da edição de 30 Anos do Rock in Rio, no dia 18 de setembro de 2015.

Queen e Lambert farão o anúncio no encerramento de sua mais recente turnê de 26 dias pelo Reino Unido e Europa, com apresentações esgotadas, que termina em 27 de fevereiro com três shows extras no Reino Unido, onde a banda se apresentou para mais de 300 mil pessoas.

"Nós estamos de volta! Fazendo Rock in Rio! Mal posso esperar! Encontro vocês lá!", anunciou o guitarrista do Queen, Brian May. O baterista do Queen, Roger Taylor disse: "Como é bom voltar ao Rio para fazer vocês curtirem um som ainda melhor do que o anterior". E o cantor Adam Lambert acrescentou: "Estou tão entusiasmando em me unir ao Queen no Rock in Rio. Esse será um retorno triunfante para eles, e a minha primeira vez na América do Sul".

O Rock in Rio acontece durante sete noites, por dois finais de semana - 18, 19 e 20, e 24, 25, 26 e 27 de setembro. Entre os artistas já anunciados no line-up estão Katy Perry, System of a Down, Slipknot, A-Ha, Queens of the Stone Age, Faith No More, Hollywood Vampires, Metallica e John Legend. Mais informações em www.rockinrio.com.br.

O Queen se uniu a Adam Lambert pela primeira vez em 2009, para apresentar "We Are the Champions" no final da oitava temporada do "American Idol". Lambert e Queen fizeram novamente uma parceria em 2011, no MTV European Music Awards, em Belfast. No verão de 2012, eles fizeram suas primeiras apresentações ao vivo juntos, com três shows esgotados no Hammersmith Apollo, em Londres, e também fizeram apresentações na Rússia, Ucrânia e Polônia.

Outra apresentação em conjunto aconteceu no festival de música IHeartRadio, em Las Vegas, em setembro de 2013, onde eles roubaram a cena. Foi aí que começou a conversa entre Adam, Roger e Brian, para levar o show para a estrada. Em junho e julho seguintes, Queen + Adam Lambert realizaram 24 apresentações esgotadas na América do Norte, e também realizaram shows esgotados no Japão, Coreia do Sul, Austrália e Nova Zelândia.

O ano de 2014 foi encerrado com uma apresentação da banda para um público de mais de 12 milhões de telespectadores, quando foram especialmente selecionados para se apresentar, ao vivo, no especial de Ano Novo da BBC do Reino Unido, Queen + Adam Lambert Rock Big Ben. Durante as 24 horas seguintes, "Adam Lambert" esteve entre a lista de buscas mais realizadas no Google no Reino Unido, com mais de 500 mil buscas pelo seu nome. O último álbum do Queen, Forever, voltou a subir nas paradas e o disco Greatest Hits voltou ao Top 40.

Depois do Ano Novo, Q + AL começaram 2015 com força, com 26 shows esgotados em 10 países do Reino Unido e no resto da Europa, e levaram o show, que foi um sucesso de crítica, para a França, Áustria, Holanda, Alemanha, Itália, Dinamarca, Suíça, República Tcheca e Polônia, quase fechando um circuito completo da turnê mundial que começou em junho de 2014, nos Estados Unidos.

Agora, Queen + Adam Lambert chegam ao Brasil para realizar o maior show da banda até hoje. "Do ponto de vista técnico, é definitivamente uma produção maior do que há dois anos," afirmou o cantor Adam Lambert. "Nós visitamos muitas cidades e acho que todos nós decidimos incrementar ainda mais o espetáculo e o palco, e claro, nós tocamos todos os hits", afirma.

"Nós temos um design de palco muito interessante," diz Brian May. "Cada vez que trabalhamos com Adam, com a nossa música, vemos que ele é simplesmente o intérprete mais incrível", diz Roger Taylor. "Ele é sensacional, tem esse alcance incrível. O Freddie tinha um grande alcance e o Adam consegue acompanhá-lo. Ele é um cantor extraordinário e um verdadeiro talento. Eu acho que ele se ajusta bem à nossa teatralidade. É bastante reconfortante", completa.

O Queen conquistou um listagem impressionante de vendas, prêmios e induções ao hall da fama. Recordes de vendas de centenas de milhões de unidades, incluindo uma sequência sem precedentes de álbuns e singles no topo das paradas, continuam a posicionar o Queen entre os dez maiores campeões de vendas de todos os tempos no iTunes. No ano passado, o Queen foi oficialmente reconhecido como o primeiro artista a vender mais de seis milhões de cópias de um álbum no Reino Unido, com Greatest Hits, ultrapassando até mesmo o Sgt. Pepper, dos Beatles, em mais de um milhão de cópias, alcançando o incrível feito de que pelo menos uma em cada três casas no Reino Unido possui uma cópia da coleção Greatest Hits original da banda.

A apresentação de Adam Lambert, na oitava temporada do American Idol, ainda é tida como um dos momentos mais fascinantes da história do programa. Seu álbum de estreia, For Your Entertainment recebeu uma indicação ao Prêmio Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina. Seu segundo álbum, Trespassing, estreou no primeiro lugar das paradas da Billboard. Sua turnê subsequente levou Lambert da Austrália à África do Sul, passando pela Ásia e Europa Oriental, culminando em um show esgotado em um estádio em Helsinki, na Finlândia. Em 2013, Lambert estrelou como convidado na bem sucedida série de TV GLEE. Ele está atualmente nos estágios finais de composição e gravação do seu terceiro álbum, "The Original High", que será lançado no próximo verão, e o primeiro single em abril.

Freddie Mercury, no Brasil: "É maravilhoso. A luminosidade do sol faz tanta diferença. As pessoas podem se desenvolver aqui. É uma plateia maravilhosa e eu adoro a forma como demonstram suas emoções. Eles ficam animados demais às vezes, mas eu sempre posso descer o chicote e mostrar quem é que manda."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Allianz ParqueAllianz Parque
Festival será realizado em São Paulo

743 acessosFestivais: Lollapalooza X Maximus X Rock in Rio100 acessosLigado à Música TV #34: QOTSA, Nirvana, Rock in Rio e mais231 acessosRock In Rio: aberta inscrição para quem quer se casar no festival827 acessosRock in Rio: 700 mil ingressos esgotados em 20 dias138 acessosLigado à Música TV #33: SP Trip, Rock in Rio, Joey Ramone e mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rock In Rio"

Rock in RioRock in Rio
O festival precisa do metal pesado

Rock In RioRock In Rio
5 shows inesperados que o festival trouxe ao Brasil

Ellen JabourEllen Jabour
No RIR, explicando onde aprendeu a bater cabeça

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 27 de fevereiro de 2015
Post de 27 de fevereiro de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

Amon AmarthAmon Amarth
Nunca suba no palco em show de Viking Metal

LoudwireLoudwire
As 10 melhores músicas do Nirvana

CâncerCâncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso

5000 acessosEvanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosSlash conta qual foi o disco que mudou sua vida5000 acessosNoisecreep: as 10 melhores bandas europeias de metal5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música5000 acessosAquiles Priester: Os cinco álbuns mais marcantes da vida dele

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online