Mike Portnoy: novo álbum é como uma história do metal
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de fevereiro de 2015
Rick Triana do MikePortnoYWarriors.com conduziu uma entrevista com o baterista Mike Portnoy (THE WINERY DOGS, DREAM THEATER, AVENGED SEVENFOLD, ADRENALINE MOB) durante o cruzeiro ShipRocked. O vídeo está disponível abaixo.
Falando sobre seu recente projeto de metal, uma colaboração com outros músicos bem conhecidos – rumores indicam Alex Skolnick (TESTAMENT) e David Ellefson (MEGADETH) – Portnoy disse: "Há outro álbum que eu acabei de finalizar as faixas de bateria e a composição, é meu primeiro álbum completo de metal. Nós escrevemos em dezembro e janeiro e eu fiz a bateria em janeiro, e estamos para fazer a guitarra e o baixo na próxima semana."
Ele continua: "Eu realmente não posso dar muitas informações, mas para aqueles que estamos no Twitter, se você for um bom detetive, você já deve ter juntando as peças e descobrir ao menos quem é o núcleo, e nós três escrevemos e gravamos esse álbum juntos, e daí em diante, o projeto e a banda vão continuar a evoluir. Então, mais informações vão chegar, mas eu aviso que se você fizer seu dever de casa, você sabe com quem estou trabalhando e é um álbum realmente incrível."
Portnoy adicionou: "É bem óbvio que isso está saindo da minha experiência com o METAL ALLEGIANCE e é todo feito de música original. Para mim, pude fazer essa bateria rápida, cheia de pedais duplos e que eu só pude raspar com o DREAM THEATER ou o AVENGED ou o ADRENALINE MOB. Então é um álbum completo. E todo esse álbum não é thrash, quero dizer, ele tem meio que uma história do metal; há momentos em que é um metal mais antigo, como o BLACK SABBATH, e então tem momentos de thrash metal dos anos 1980 – EXODUS, SLAYER, METALLICA do começo, METALLICA do ‘Kill ‘Em All’ – então há um bom punhado de músicas que é desse tipo. E então há momentos em que você vai para algo mais anos 1990, como ALICE IN CHAINS e esse tipo de coisa. Então é quase um álbum da história do metal. Mas eu definitivamente pude soltar minha veia metal nele. Tem sido divertido. Foi realmente legal. Eu mal posso esperar para que as pessoas ouçam esse álbum."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
A humilhação diante de um CAPTCHA que virou música do Deep Purple
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Para quem foi escrita "Your Song", um dos maiores clássicos de Elton John
A curiosa e sincera opinião de Neil Peart sobre Ringo Starr
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot
James e Lars, do Metallica, escolhem as duas maiores bandas de todos os tempos
Os dois guitarristas que Bob Dylan diz que tocaram suas músicas melhor que ele mesmo


Mike Portnoy relembra Cliff Burton, baixista que morreu há 40 anos
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
Mike Portnoy relembra álbum do Dream Theater que traz Torres Gêmeas em chamas na capa
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online



