Mike Portnoy cita Metallica e diz que "nunca uma grande banda fez tantos discos ruins"
Por Igor Miranda
Fonte: Speak N' Destroy / Loudwire
Postado em 26 de abril de 2018
O baterista Mike Portnoy fez comentários sobre a carreira do Metallica em entrevista ao podcast Speak N' Destroy (transcrição via Loudwire). O músico afirmou que jamais uma banda tão grande quanto o Metallica - "a maior do metal", segundo ele - gravou tantos discos ruins.
"'Black Album', 'Master Of Puppets' e 'Kill 'Em All' são os maiores discos de metal de todos os tempos, mas eles também tiveram essas incríveis falhas. É louco. Nunca uma banda tão grande teve tantas", disse, inicialmente.
Em seguida, o baterista citou alguns exemplos de discos que considera ruins. "Quero dizer, 'Lulu', oh meu Deus. O fato de terem feito um álbum como esse, ou o que fizeram com 'St. Anger', ou, em minha opinião, em 'Load' e 'Reload'. Então, eles não são invencíveis. Eles não são como os Beatles, onde tudo o que tocavam era perfeito, clássico, ouro. Eles também tiveram esses erros, mas isso nunca pareceu impedi-los", afirmou.
Por fim, Portnoy destaca que embora tenha gostado de "St. Anger" "por causa do espírito e da intenção", segundo ele, "não há dúvidas de que há algumas coisas realmente difíceis de se escutar naquele álbum". "Havia momentos em que eu pensava: 'meu Deus, que p*rra estão fazendo?'. Mas, depois, havia momentos em que eu pensava: 'oh, cara, isso é bom pra c*ralho'. Foi um álbum realmente confuso para mim", concluiu o músico, que, em entrevistas anteriores, fez vários elogios a Lars Ulrich enquanto baterista.
Ouça a entrevista completa a seguir (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps