Rock In Rio abre mão de recursos da Lei Rouanet para manter ingresso mais caro
Postado em 07 de abril de 2015
Conforme noticiado alguns dias atrás, a organização do Rock In Rio estava sendo pressionada pelo Ministério da Cultura a baixar o valor dos ingressos, cujas vendas se iniciam no dia 09/04, em virtude de um valor menor ter sido citado em documentos que capacitavam o festival a receber recursos públicos da Lei Rouanet. Leia mais nos links abaixo.
Hoje a organização do festival se pronunciou, informando que irá abrir mão dos recursos da Lei Rouanet para poder manter o preço dos ingressos anteriormente divulgados.
"Sem tempo hábil para aguardar o retorno do Ministério da Cultura, sobre o pedido de reajuste de preços dos ingressos do Rock in Rio ocasionado pela alta do dólar e pela inflação, os promotores do evento decidiram cancelar o uso do incentivo da Lei Rouanet, que representaria a cobertura de 6,6% dos custos totais do festival (o aprovado pelo MinC foi de cerca de 11%, que não seria usado na totalidade).
O início das vendas oficiais será nesta quinta-feira, dia 9 de abril, e os preços dos ingressos são R$ 350,00 (inteira) e R$ 175,00 (meia-entrada).
A organização do Rock in Rio reafirma, assim, o seu respeito ao público, a transparência de suas ações e o compromisso de honrar todas as suas obrigações empresariais com bandas, órgãos públicos, parceiros e fornecedores."
Rock In Rio 2015
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps