Rock In Rio: aumento foi por causa da alta do dólar, diz Medina
Por Bruce William
Fonte: O Globo
Postado em 03 de abril de 2015
Em resposta à informação que o Ministério da Cultura estaria solicitando que os ingressos para o Rock In Rio tivessem seus preços reduzidos, devido a um acordo feito anteriormente para que a produção pudesse captar recursos via Lei Rouanet, Roberta Medina, vice-presidente executiva do evento, disse que o problema foi a alta do dólar.
O projeto foi aprovado em maio, mas 43% dos custos são calculados em dólar, e então reajustamos o valor e informamos ao MinC a alteração. Em fevereiro, depois de ter feito a pré-venda, recebemos ofício do ministério dizendo que o aumento não tinha sido autorizado, mas já tínhamos concluído a pré-venda de ingressos. Prestamos esclarecimentos a eles e estamos esperando uma resposta. Temos uma relação muito transparente com o ministério. Se for do entendimento (do órgão) que temos que devolver o dinheiro porque a lei manda, devolveremos.
Para efeito de comparação: quando o projeto do Rock in Rio foi aprovado pelo Ministério da Cultura, em 29 de maio de 2014, o dólar estava avaliado em R$ 2,22 e hoje está em R$ 3,15.
Leia a matéria completa no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps