Tá no Sangue!: Debate sobre o Death Metal gaúcho em livraria
Por Maicon Leite
Fonte: Tá no Sangue!
Postado em 18 de junho de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No próximo sábado, 20/06, será realizado um debate sobre a cena Death Metal gaúcha da década de 1990 (e começo de 2000) em livraria da capital gaúcha. A Sapere Aude! Livros, localizada na Rua Lopo Gonçalves, 33, sediará o encontro que visa elucidar alguns fatos de como surgiu a grande leva de bandas de Metal Extremo que devastou não só o Brasil naquela época, mas também a Europa e os EUA (vide o Krisiun e Rebaelliun, por exemplo).
Toda cena musical, em alguma determinada época, foi responsável pela criação e desenvolvimento de um certo tipo de sonoridade, que por se tratar de algo único, acabou marcando uma geração e colocando no mapa mundial bandas que até então estavam restritas ao seu próprio território de origem, como é o caso do Krisiun, que saiu de Porto Alegre e ganhou o mundo quando arriscou tudo indo para São Paulo. Fazendo uma comparação com os polos musicais de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, o Heavy Metal no Rio Grande do Sul ainda precisava de algo que o marcasse profundamente nesse âmbito e foi aí que as bandas de Death Metal entraram na jogada.
O debate sobre o assunto, que terá uma ampla abordagem na segunda parte da trilogia "Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho", contará com a participação de ex-integrantes de bandas importantes para esta cena, como Maurício Weimar, ex-Nephast e The Ordher e Lohy Silveira, ex-Rebaelliun, além de outros músicos a confirmar. Dentre os vários depoimentos e entrevista já realizados para o livro, destacasse as palavras de Renato Sanson, do site Road To Metal: "Claro que sempre terá influência de bandas de fora, mas posso dizer que o RS se tornou tão grande para a cena Metal que com certeza quem ouve as bandas daqui sabe que não se parecem com as demais, principalmente as mais extremas. Digo isso, pois se você ouve uma banda de Black ou Death Metal aqui do Sul a primeira coisa que se fala em uma matéria ou resenha é o "Metal Extremo nos moldes gaúchos" ou coisas do gênero. Tenho muito orgulho desta cena e de poder fazer parte dela.".
O bate papo terá início às 14h e terá cerca de 2 horas de duração, onde os participantes discutirão o assunto tomando um delicioso café servido no local. Conforme for a receptividade desta primeira edição do debate promovido pelo Tá no Sangue!, novas edições serão anunciadas, abordando os mais diversos assuntos envolvendo o som pesado produzido no Rio Grande do Sul, com o intuito de promover novas ideias e afastar os amantes de Heavy Metal da vida virtual e viverem a vida da forma mais real e palpável possível. Nada melhor do que dentro de uma livraria e conversando sobre um assunto tão interessante! Como as vagas são limitadas, acesse o evento do Facebook e confirme sua presença no tópico sobre as vagas.
Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/1419648438358580
Site oficial:
https://www.tanosangue.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione não gosta do Wacken Open Air; "O lugar é frio, é feio"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Flea escolhe o melhor disco dos Chili Peppers, e diz qual música não entraria no álbum
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Por que o Lynyrd Skynyrd gravou um solo de guitarra fora do tom em uma canção clássica?
O clássico do Dream Theater cujo título original era bizarro
A diferença entre os vocalistas Bon Scott e Brian Johnson, segundo Angus Young
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?


Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper
Dave Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?
Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes



