"Crítica assassina": quando opinião se torna perigosa e um risco
Por Bruce William
Fonte: Combate Rock
Postado em 24 de julho de 2015
Texto do Combate Rock fala sobre a intolerância que hoje em dia está consolidada como modo de vida e ideologia na sociedade brasileira, expressada principalmente nas redes sociais, que são caracterizadas como sendo um verdadeiro depositário de lixo ideológico e de raiva contra toda e qualquer coisa.
Leia o texto completo no link a seguir e alguns trechos mais abaixo.
Expressar qualquer tipo de opinião atualmente se tornou perigoso. Frequentemente leva a ameaças de todos os tipos – de ruptura de amizades, namoros e casamentos , passando por ameaças físicas e até de morte.
Assim como quem buzina no trânsito brasileiro hoje corre o risco de morte, por supostamente "ofender'' algum animal ao volante, opinar e marcar posição é um passo perigoso nso dias de hoje para ser atacado de várias formas – e o Combate Rock está bastante acostumado com isso.
É desnecessário relatar como o Brasil está se imbecilizando e emburrecendo atalmente – uma rápida passagem pelas redes sociais mostra isso, especialmente em temas políticos e polêmicos. Predominam a intolerância, a raiva, a imbecilidade e, sobretudo, a profunda falta de informação em qualquer discussão básica.
(...)
Ficaram famosas nos anos 90 e começo dos 2000 integrantes de bandas rock furiosos com os jornalistas das revistas Roadie Crew e Rock Brigade (quando essa ainda existia) por conta de avaliações negativas de CDs/fitas demo ou mesmos CDs oficiais enviados às redações. Os protestos contra as notas baixas ou comentários negativos variavam da ironia ao xingamento puro e simples com palavrões, sendo que houve ameaças em alguns poucos casos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O único arrependimento de Gene Simmons sobre Ace Frehley, segundo o próprio
Angra comenta show histórico no Bangers; "É a prova de que o metal feito aqui tem força"
Irene Thornton, ex-esposa de Bon Scott (AC/DC), morre aos 75 anos
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Nick Mason, do Pink Floyd, lista seus cinco bateristas preferidos
Humor: Os roqueiros mais chatos das redes sociais
O apelido que David Gilmour odeia ser chamado - e Roger Waters chama
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Lobão comenta sobre o "abuso de poder" na MPB
A inacreditável forma que Lobão soube da morte do presidente Tancredo Neves
A façanha mercadológica que Legião Urbana conseguiu emplacar, segundo Lobão



