"Crítica assassina": quando opinião se torna perigosa e um risco
Por Bruce William
Fonte: Combate Rock
Postado em 24 de julho de 2015
Texto do Combate Rock fala sobre a intolerância que hoje em dia está consolidada como modo de vida e ideologia na sociedade brasileira, expressada principalmente nas redes sociais, que são caracterizadas como sendo um verdadeiro depositário de lixo ideológico e de raiva contra toda e qualquer coisa.
Leia o texto completo no link a seguir e alguns trechos mais abaixo.
Expressar qualquer tipo de opinião atualmente se tornou perigoso. Frequentemente leva a ameaças de todos os tipos – de ruptura de amizades, namoros e casamentos , passando por ameaças físicas e até de morte.
Assim como quem buzina no trânsito brasileiro hoje corre o risco de morte, por supostamente "ofender'' algum animal ao volante, opinar e marcar posição é um passo perigoso nso dias de hoje para ser atacado de várias formas – e o Combate Rock está bastante acostumado com isso.
É desnecessário relatar como o Brasil está se imbecilizando e emburrecendo atalmente – uma rápida passagem pelas redes sociais mostra isso, especialmente em temas políticos e polêmicos. Predominam a intolerância, a raiva, a imbecilidade e, sobretudo, a profunda falta de informação em qualquer discussão básica.
(...)
Ficaram famosas nos anos 90 e começo dos 2000 integrantes de bandas rock furiosos com os jornalistas das revistas Roadie Crew e Rock Brigade (quando essa ainda existia) por conta de avaliações negativas de CDs/fitas demo ou mesmos CDs oficiais enviados às redações. Os protestos contra as notas baixas ou comentários negativos variavam da ironia ao xingamento puro e simples com palavrões, sendo que houve ameaças em alguns poucos casos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
O guitarrista do próprio país que The Edge acha que todo mundo deveria agradecer
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Rob Halford não sabe como Judas Priest sobreviveu às gravações de "Screaming for Vengeance"
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
O motivo pelo qual Slash não quer saber de filme sobre o Guns N' Roses
A letra que fez Hammett e Hetfield, do Metallica, chorarem
Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!


A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Lobão: "o rock foi excluído do Brasil num processo político-cultural do PT"



