"Crítica assassina": quando opinião se torna perigosa e um risco
Por Bruce William
Fonte: Combate Rock
Postado em 24 de julho de 2015
Texto do Combate Rock fala sobre a intolerância que hoje em dia está consolidada como modo de vida e ideologia na sociedade brasileira, expressada principalmente nas redes sociais, que são caracterizadas como sendo um verdadeiro depositário de lixo ideológico e de raiva contra toda e qualquer coisa.
Leia o texto completo no link a seguir e alguns trechos mais abaixo.
Expressar qualquer tipo de opinião atualmente se tornou perigoso. Frequentemente leva a ameaças de todos os tipos – de ruptura de amizades, namoros e casamentos , passando por ameaças físicas e até de morte.
Assim como quem buzina no trânsito brasileiro hoje corre o risco de morte, por supostamente "ofender'' algum animal ao volante, opinar e marcar posição é um passo perigoso nso dias de hoje para ser atacado de várias formas – e o Combate Rock está bastante acostumado com isso.
É desnecessário relatar como o Brasil está se imbecilizando e emburrecendo atalmente – uma rápida passagem pelas redes sociais mostra isso, especialmente em temas políticos e polêmicos. Predominam a intolerância, a raiva, a imbecilidade e, sobretudo, a profunda falta de informação em qualquer discussão básica.
(...)
Ficaram famosas nos anos 90 e começo dos 2000 integrantes de bandas rock furiosos com os jornalistas das revistas Roadie Crew e Rock Brigade (quando essa ainda existia) por conta de avaliações negativas de CDs/fitas demo ou mesmos CDs oficiais enviados às redações. Os protestos contra as notas baixas ou comentários negativos variavam da ironia ao xingamento puro e simples com palavrões, sendo que houve ameaças em alguns poucos casos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Graham Bonnet confirma nome de música gravada com Bruce Dickinson
Rafael Bittencourt comenta reunião de ex-membros do Angra e participação no Bangers Open Air
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Ex-presidente do Grêmio diz ter proposta para show do Rush em Porto Alegre
O guitarrista que para Brian May "praticamente inventou" a guitarra do rock
Porque Freddie Mercury, vocalista do Queen, teve seus bens queimados após morrer
Jimmy Page relembra como era Keith Richards tocando para valer no estúdio


Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Lobão comenta sobre o "abuso de poder" na MPB
A inacreditável forma que Lobão soube da morte do presidente Tancredo Neves
A façanha mercadológica que Legião Urbana conseguiu emplacar, segundo Lobão



