Krisiun: a humildade dos maiorais na coluna de Luiz Cesar Pimentel
Por Claudinei José de Oliveira
Fonte: Roadie Crew
Postado em 24 de novembro de 2015
O jornalista Luiz Cesar Pimentel possui, na revista Roadie Crew, uma coluna mensal intitulada "Brotherhood". No número 202, publicado em novembro de 2015, sob o título "Long Live Krisiun", o assunto abordado na coluna foi o vínculo que ele, como jornalista, conseguiu estabelecer com os músicos da banda brasileira de death metal Krisiun, desde o lançamento do álbum "Southern Storm".
Numa época em que qualquer Zé Ruela, com o "auxílio" das redes sociais, se julga a última bolacha do pacote, chega a ser emocionante o depoimento do jornalista a respeito da humildade desta que é, sem sombra de dúvidas, a mais relevante banda nacional, internacionalmente falando. Feito este, ainda mais digno se considerarmos o fato dos músicos não terem lançado mão dos famigerados "elementos étnicos para inglês ver" na sua sonoridade.
Os irmãos dispensam assessores de imprensa e atendem pessoalmente os pedidos de entrevista e, quando entrevistados, não se furtam e respondem perguntas de qualquer espécie. Algo bem afeito à índole de uma banda que toca com a mesma atitude e gana num grande festival europeu, dedicado ao seu gênero musical, ou lá "onde Judas perdeu as botas", numa biboca, no interiorzão do Brasil. Aí, se fazem pertinentes as observações do jornalista a respeito do papel vital do Krisiun para a manutenção de uma cena nacional de shows.
Com o Krisiun não tem crise. Vida longa a esses exímios músicos que praticam sua exímia arte sem se preocuparem se "atiram pérolas aos porcos."
Seguem abaixo alguns trechos da coluna:
"Eu sabia que o trio tinha sua relevância global. Em 2000, os caras fizeram a maior tour que uma banda brasileira já fez."
"Não fossem bandas como o Krisiun, a cena de shows de médio porte no Brasil simplesmente não existiria."
"Não tem assessor, não tem frescura, não tem tempo ruim - falei diretamente com o Max, chegaram os três no mesmo carro e falaram na maior simplicidade, como se a banda fosse recém formada, sem fugir de pergunta alguma e sem notar a própria grandeza."
"(...) é que eles já são há algum tempo a banda mais importante do Brasil. Pois são. A banda mais importante do Brasil não para o resto do mundo, mas para o próprio Brasil."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps