Morre Phil "Philthy Animal" Taylor, do Motörhead, aos 61 anos de idade,
Por Daniel Faria
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de novembro de 2015
O ex-baterista do MOTÖRHEAD Phil "Philthy Animal" Taylor morreu na quarta-feira, 11 de novembro aos 61 anos de idade.
O ex-MOTÖRHEAD "Fast" Eddie Clarke postou o seguinte tributo ao colega: "Meu caro amigo e irmão morreu ontem à noite. Ele esteve doente fazia um tempo mas isso não suaviza nem um pouco quando a hora realmente chega. Eu conheço Phil desde que ele tinha 21 anos de idade e ele era um puta personagem. Felizmente, fizemos música fantástica juntos e eu tenho muitas muitas memórias queridas dele de nosso tempo junto. Descanse em paz, Phil!"
Taylor tocou no MOTÖRHEAD de 1975 a 1984 e outra vez de 1987 a 1992.
Em uma entrevista de 1983 para a revista Artist, Taylor contou sobre seu estilo de bateria no Motörhead: "Bem, uma vez que Lemmy começa a tocar, ele fica meio que solto na dele, de certa forma. É algo que vem naturalmente; mas quando Robbo (Brian Robertson, guitarrista) entrou na banda, começamos a trabalhar um pouco mais. Quando Eddie estava na banda, eu tocava mais com a guitarra do que com Lemmy, porque ele não é bem um baixista. Lemmy sempre toca tão rapidamente que sempre resumia-se a mim e ao guitarrista para manter a melodia e o ritmo. Lemmy só toca sem parar o tempo todo, então para os altos e baixos do repertório, as subidas e descidas, luz e sombra - seja lá como você chama isso - basicamente resume-se à Robbo e eu. Eu nunca tinha tocado muito antes, então é provavelmente muito mais difícil para Robbo do que para mim. Ele sempre tocou em bandas que tinham um baixista apropriado, por assim dizer."
Clarke e Taylor juntaram-se ao ex-colega Ian "Lemmy" Kilmister no palco dia 6 de novembro de 2014 na National Indoor Arena em Birmingham, Reino Unido antes de Clarke, Lemmy e o atual baterista do MOTÖRHEAD Mikkey Dee arrasar com uma ótima rendição do clássico deles "Ace of Spades".
Perguntado em uma entrevista de 2011 com a Guitar International se ele tinha alguma intenção de se reunir com Taylor e Clarke, Lemmy disse: "Não, porque esses dois caras que estão comigo agora ficaram comigo por mais tempo do que os dois originais. Eles tocaram 'Ace of Spades' mais vezes do que aqueles dois. Eles tocaram 'Overkill' mais vezes do que eles dois. Por quê eu deveria por Phil [Campbell] e Mikkey de lado para tocar com esses caras que provavelmente não as tocam tão bem quanto eles? Eles ficaram sem praticar. É ridículo pensar nisso. Então seria um show nostálgico. Eu sou todo a favor do agora e do futuro."
Sobre se ele ainda fala com Phil e Fast Eddie, Lemmy disse à Guitar International: "De vez em quando. Eu gosto de Phil, ele era meu melhor camarada. Eddie era meio que um amigo exceto que ele sempre estava reclamando sobre algo. Ficou tedioso. Da última vez que ele saiu, nós ficamos na nossa. Antes, algum de nós ia atrás dele para trazê-lo de volta. Foi uma pena, ele não deveria ter feito aquilo, nós tínhamos muitas coisas a nosso favor na época. Ele deveria ter persistido. Foi aquela coisa com Wendy O. Williams e eu não conseguia entender aquilo (referência: terem gravado 'Stand By Your Man', um cover de Tammy Wynette com Wendy O. Williams). Ele simplesmente desistiu porque Wendy não ficou imediatamente perfeita, ela precisava ensaiar mais umas vezes e ele saiu da banda por causa disso. Eu não conseguia acreditar. Eu acho que ele estava esperando que seria convencido a voltar. Phil entrou na sala e disse, 'Eddie saiu de novo'. Eu disse, 'de quem é a vez de ir falar com ele?' (risos). Eu disse, 'foda-se, eu não vou fazer aquilo.' E foi assim que ficou. Decisão errada da parte dele."
Morte de Phil Animal Taylor
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps