Exodus: Em Fortaleza, show cancelado e vandalismo de parte do público
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Postado em 23 de janeiro de 2016
A banda americana EXODUS cancelou o show que faria na noite desta sexta-feira, 22, em Fortaleza.
A banda fazia parte do cast do festival Fortaleza Open Air, que também contava com a cearense SIEGE OF HATE, com a paraibana METACROSE, com a paulista VULCANO e com os gaúchos KRISIUN. A apresentação da VULCANO foi gravada e deve fazer parte de um futuro documentário sobre a banda. KRISIUN, por sua vez, emocionou o público, mesmo embaixo de chuva, homenageando o MOTORHEAD.
O show do Exodus porém não ocorreu. Não houve pronunciamento oficial da produtora sobre que motivos causaram o cancelamento, mas o baixista Jack Gibson emitiu uma nota em sua conta pessoal falando que não teriam recebido pagamento e que já estavam a caminho de Manaus.
Ao contrário do que aconteceu anos antes no Metal Open Air, sem um pronunciamento da produção, parte do público se revoltou e passou a promover um quebra-quebra generalizado, arremessando latas, pedras e até mesmo as grades de proteção no palco. Mais tarde, um dos bares chegou a ser saqueado. A polícia teve que intervir e escoltar o público para fora do ambiente. Ressalte-se que este comportamento foi tomado apenas por parte do público. A maioria dos presentes, embora indignados com a situação, não participou dos atos de vandalismo, assistindo atônita da pequena parte coberta da praça às lamentáveis cenas, enquanto uma chuva torrencial castigava toda a cidade.
Ainda aguardaremos mais detalhes sobre o ocorrido, inclusive a posição oficial da produtora.
NOTA DO EDITOR: Segue foto de Vladimir Sousa postada no Facebook do Exodus.
Cancelamento do show do Exodus em Fortaleza
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps