Exodus: Em Fortaleza, show cancelado e vandalismo de parte do público

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/01/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda americana EXODUS cancelou o show que faria na noite desta sexta-feira, 22, em Fortaleza.

A banda fazia parte do cast do festival Fortaleza Open Air, que também contava com a cearense SIEGE OF HATE, com a paraibana METACROSE, com a paulista VULCANO e com os gaúchos KRISIUN. A apresentação da VULCANO foi gravada e deve fazer parte de um futuro documentário sobre a banda. KRISIUN, por sua vez, emocionou o público, mesmo embaixo de chuva, homenageando o MOTORHEAD.

O show do Exodus porém não ocorreu. Não houve pronunciamento oficial da produtora sobre que motivos causaram o cancelamento, mas o baixista Jack Gibson emitiu uma nota em sua conta pessoal falando que não teriam recebido pagamento e que já estavam a caminho de Manaus.
5000 acessosExodus: Show de Fortaleza cancelado por falta de pagamento

Ao contrário do que aconteceu anos antes no Metal Open Air, sem um pronunciamento da produção, parte do público se revoltou e passou a promover um quebra-quebra generalizado, arremessando latas, pedras e até mesmo as grades de proteção no palco. Mais tarde, um dos bares chegou a ser saqueado. A polícia teve que intervir e escoltar o público para fora do ambiente. Ressalte-se que este comportamento foi tomado apenas por parte do público. A maioria dos presentes, embora indignados com a situação, não participou dos atos de vandalismo, assistindo atônita da pequena parte coberta da praça às lamentáveis cenas, enquanto uma chuva torrencial castigava toda a cidade.

Ainda aguardaremos mais detalhes sobre o ocorrido, inclusive a posição oficial da produtora.

NOTA DO EDITOR: Segue foto de Vladimir Sousa postada no Facebook do Exodus.

5000 acessosExodus: Show de Fortaleza cancelado por falta de pagamento5000 acessosExodus: Nota da Liberation MC sobre shows no Brasil5000 acessosExodus: produtora de Fortaleza se pronuncia sobre cancelamento4430 acessosExodus: Jack Gibson se pronuncia sobre cancelamento em Fortaleza5000 acessosExodus: nota oficial sobre acontecimentos em Fortaleza5000 acessosExodus: Equipamentos da Vulcano não foram roubados em Fortaleza

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

ExodusExodus
O Metallica veio até San Francisco pra imitar o que fazíamos

1882 acessosHeavy Metal: em vídeo, dez grandes hinos sobre o gênero11 acessosEm 25/04/1985: Exodus lança o álbum debut Bonded By Blood9 acessosEm 07/10/1987: Exodus lança o álbum Pleasures Of The Flesh13 acessosEm 02/02/2004: Exodus lança o álbum Tempo Of The Damned0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Exodus"

Thrash MetalThrash Metal
Os 10 melhores discos do século 21, segundo o Loudwire

ExodusExodus
"Não existe Big Four; é o Metallica e mais três"

Slayer e ExodusSlayer e Exodus
Gary Holt revela como é tocar em duas grandes bandas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Exodus"


MetalMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

King DiamondKing Diamond
Ele é satanista, e não meramente marqueteiro

5000 acessosRefrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal5000 acessosMike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater5000 acessosIron Maiden: Video mostra "erros" da banda ao vivo5000 acessosNirvana: divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt Cobain5000 acessosSteven Tyler: melhor em usar drogas do que em fazer música5000 acessosNicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de janeiro de 2016


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online