Exodus: Em Fortaleza, show cancelado e vandalismo de parte do público

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/01/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda americana EXODUS cancelou o show que faria na noite desta sexta-feira, 22, em Fortaleza.

A banda fazia parte do cast do festival Fortaleza Open Air, que também contava com a cearense SIEGE OF HATE, com a paraibana METACROSE, com a paulista VULCANO e com os gaúchos KRISIUN. A apresentação da VULCANO foi gravada e deve fazer parte de um futuro documentário sobre a banda. KRISIUN, por sua vez, emocionou o público, mesmo embaixo de chuva, homenageando o MOTORHEAD.

O show do Exodus porém não ocorreu. Não houve pronunciamento oficial da produtora sobre que motivos causaram o cancelamento, mas o baixista Jack Gibson emitiu uma nota em sua conta pessoal falando que não teriam recebido pagamento e que já estavam a caminho de Manaus.
5000 acessosExodus: Show de Fortaleza cancelado por falta de pagamento

Ao contrário do que aconteceu anos antes no Metal Open Air, sem um pronunciamento da produção, parte do público se revoltou e passou a promover um quebra-quebra generalizado, arremessando latas, pedras e até mesmo as grades de proteção no palco. Mais tarde, um dos bares chegou a ser saqueado. A polícia teve que intervir e escoltar o público para fora do ambiente. Ressalte-se que este comportamento foi tomado apenas por parte do público. A maioria dos presentes, embora indignados com a situação, não participou dos atos de vandalismo, assistindo atônita da pequena parte coberta da praça às lamentáveis cenas, enquanto uma chuva torrencial castigava toda a cidade.

Ainda aguardaremos mais detalhes sobre o ocorrido, inclusive a posição oficial da produtora.

NOTA DO EDITOR: Segue foto de Vladimir Sousa postada no Facebook do Exodus.

5000 acessosExodus: Show de Fortaleza cancelado por falta de pagamento5000 acessosExodus: Nota da Liberation MC sobre shows no Brasil5000 acessosExodus: produtora de Fortaleza se pronuncia sobre cancelamento4422 acessosExodus: Jack Gibson se pronuncia sobre cancelamento em Fortaleza5000 acessosExodus: nota oficial sobre acontecimentos em Fortaleza4999 acessosExodus: Equipamentos da Vulcano não foram roubados em Fortaleza

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Thrash MetalThrash Metal
Os melhores álbuns de 1983 a 2016

772 acessosExodus: novo disco deve sair no início de 2018, segundo vocalista386 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands657 acessosExodus e Anthrax: Ruindo o Muro ao som do metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Exodus"

ExodusExodus
Gary Holt diz quem são seus ídolos no Metal

Kirk HammettKirk Hammett
"Bonded By Blood é tão bom quanto Kill'Em All"

SlayerSlayer
Gary Holt fala sobre as bandas, censura e Jeff Hanneman

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de janeiro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Exodus"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A controvérsia sobre as origens do nome da banda

AmizadesAmizades
Fotos de músicos de Rock e Metal... antes de se odiarem

Rede GloboRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros

5000 acessosRaul Seixas: qual a origem da música "Gita"?5000 acessosFaturamento: Quanto Judas, Aerosmith, Slash fazem por show?5000 acessosRob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"5000 acessosMetallica: A histórica entrevista para a Playboy2125 acessosSystem Of a Down: baterista de 9 anos detonando "Toxicity"5000 acessosRegis Tadeu: o chororô insuportável do Red Hot Chili Peppers

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online