Scorpions: Axl/DC, uma coisa bem estranha, diz Rudolf Schenker
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de abril de 2016
Rudolf Schenker, guitarrista do Scorpions, comentou a parceria Axl Rose e AC/DC, que está sendo chamada pela mídia como Axl/DC, durante conversa com Eddie Trunk em seu programa na SiriusXM: "Quando ouvi o lance sobre o Brian fiquei com pena dele, é um cara fantástico. Ele deveria investir na carreira como comediante, passamos algumas noites até quatro, seis da manhã conversando em um hotel de Nova Iorque, foi maravilhoso. Quando ele fala, ele diz algo, conta histórias, transforma tudo em uma jornada quando você se conecta com o que ele está contando. Então eu sinto muita pena dele. Sem contar que ele cumpriu a árdua missão de substituir Bon Scott e fez um trabalho fantástico".
"Não sei (sobre Axl no AC/DC). Me passa algo meio como... lembra quando Ian Gillan, do Deep Purple, se tornou vocalista do Black Sabbath? Vou te dizer algo: é meio estranho, mas na atual situação, acho que Axl fará um bom trabalho se estiver de bom humor, acho que ele consegue cantar o material. Mas após ver Brian cantando tantas vezes com o AC/DC, mesmo depois de uma noite na balada ele fazia um grande trabalho. E eu sinto mal, não sinto bem de saber que ele não pode continuar. E, bem, se Axl pode segurar a onda... não sei".
"Encontrava frequentemente com Slash e sempre perguntava para ele sobre uma reunião, e ele respondia 'pergunte a Axl'. Daí agora eles estão tocando juntos e de repente surge esta coisa do Axl com o AC/DC, pra mim soa um bocado estranho. De um lado, é bom que a banda esteja de volta, o Guns N' Roses. Do outro lado, o vocalista está confirmado no AC/DC. É um bocado estranho, de certa forma. Pra mim, como músico de rock, como um cara que acompanha a trajetória do Guns N' Roses e especialmente do AC/DC, com quem mantemos uma relação muito, muito boa, e olha que o AC/DC não é de se enturmar com outras bandas. Mas sempre nos entendemos muito bem. Então espero que tudo funcione bem para os dois, o Guns N' Roses e o AC/DC.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Robert Plant confirma show em Porto Alegre para 2026
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy

O momento que melhor representa o Scorpions na história, segundo Rudolf Schenker
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
Klaus Meine explica porque a "música do assobio" do Scorpions continua importante até hoje
Scorpions: a história por trás da música "Wind of Change"
A banda de hard rock dos anos 1970 que é a queridinha de Xande de Pilares


