Metallica: o maior defeito de Master Of Puppets? Ulrich revela

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar Correções  

O baterista do METALLICA, Lars Ulrich, ofereceu uma comparação entre o icônico "Master Of Puppets" e os lançamentos mais recentes do grupo. E admite que seu maior arrependimento é a quantidade de reverb adicionado na mixagem.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Falando com a Biblioteca do Congresso dos EUA em uma entrevista em 2016, Ulrich disse: "Obviamente o álbum ecoou não somente com a Biblioteca, mas também com fãs e a crítica."

"Não tenho certeza se consigo sentar e ouvi-lo, porém, sem gritar: 'Será que alguém pode diminuir esse reverb?'"

Ele adiciona: "Eu acho que existe coerência na composição e na produção. Ele funciona muito bem como um ambiente bem coeso, um território musical. Eu estou feliz que tudo se encaixou."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O músico se lembra de estar "enfatuado com o as oportunidades de overdubbing e com tudo que podiam fazer no estúdio" enquanto trabalhavam.

"Ideologias mudam - elas passam por arcos", reflete. "Na época existia uma evolução acontecendo e as pessoas levavam isso bem a sério".

"O disco em que estamos trabalhando agora [NE: a entrevista é de 2016] está capturando um sentimento, fazer o som mais cru e menos produzido. Mas é uma energia diferente e estamos confortáveis com isso - estamos animados sobre as multi-tracks e nossos acessórios."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ulrich disse que tem uma "relação estreita" com cada disco do METALLICA. "Eu acho coisas que eu gosto e coisas que me trazem dúvidas e coisas que eu não gosto e coisas que eu aprendi a gostar", avisa.

"Para mim, todos os discos são como uma cápsula do tempo, uma fotografia ou o que nossas habilidades são naquela sessão em particular."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Cli336 Goo336 Goo336 Cli336