Metallica: Lars conta que o "Kill' Em All" influenciou novo álbum
Por Bruce William
Fonte: Metallica Remains
Postado em 19 de agosto de 2016
Lars Ulrich explicou que o Metallica escreveu a maior parte das músicas do "Hardwired... To Self-Destruct" no outono [americano] de 2014 e primavera [americana] de 2015. O objetivo inicial da banda com o disco era "continuar de onde paramos", disse o baterista. "Desde o 'Death Magnetic', nós temos estamos ocupados: fizemos o lance com o Lou Reed, um medley do Ronnie Dio, um cover do Deep Purple, e obviamente o filme ['Through The Never'] que demorou dois anos. Greg Fidelman tem trabalhado com a gente em tempo integral desde então. Nós não tivemos tempo de nos sentar e avaliar o que estávamos fazendo. Então não foi até que estivessemos mais adiante do processo, que fizemos um balanço do que estávamos fazendo e nos perguntamos o que estávamos tentando dizer com o álbum. Foi aí que as coisas tomaram forma e se tornaram coerentes. Mas não trabalhamos com uma missão declarada."
Perguntado sobre seu comentário anterior de que as músicas do "Hardwired" seriam "menos frenéticas" do que aquelas do "Death Magnetic", Ulrich explicou: "A maioria das músicas são mais simples. Nós introduzimos um humor e nos prendemos a isso, ao invés de músicas que fizemos onde um riff acontece, e então vamos aqui e ali, e se torna uma jornada por todas essas atmosferas de sons diferentes. As músicas são mais lineares. E por 'menos frenéticas', digo que há menos começos e paradas nas músicas. Elas seguem um pouco mais constantes do que no último disco."
Lars também falou sobre como os relançamentos do "Kill 'Em All" e do "Ride the Lightning" afetaram o "Hardwired". Ele disse: "Eu não posso dizer que houve um momento mágico onde estávamos ouvindo 'Metal Militia' e escrevemos uma música. Mas nós tocamos o 'Kill 'Em All' na íntegra no Orion Festival em Detroit em 2013. Aquela foi a primeira vez que eu realmente curti esse disco. Antes, eu desconsiderava esse disco pois 'Ride the Lightning' e 'Master of Puppets' podem ser um pouco mais intelectualmente estimulantes e desafiadores - eles foram discos mais profundos - e não foi até 2013, quando o tocamos, que percebi que o 'Kill 'Em All' tinha uma coesão. Ele tinha sua própria coisa com a velocidade, mas mais simples - as músicas são longas, mas não tão progressivas. É um mundo próprio. E eu acho que há alguns elementos disso que aparecem nisto. Eu diria que há um traço de resíduo de redescobrir o 'Kill 'Em All' que aparece nas composições."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
A música lançada há meio século que ainda rende uma boa grana ao seu autor
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Matt Heafy revela que quase deixou o Trivium no ano passado
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen


O rock e o heavy metal se misturam com a política, sim (e você provavelmente sabe disso)
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
Os clássicos que nem os próprios autores do Iron Maiden e do Metallica poupam
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
Cliff Burton, baixista dos primeiros discos do Metallica, estampa capa da Metal Hammer
O riff do Black Sabbath que une Tony Iommi, James Hetfield e Eddie Van Halen
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
Os álbuns do Metallica que Kirk Hammett exalta e James Hetfield chama de forçados
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
A música do Metallica que Kurt Cobain não parava de pedir para Kirk Hammett
Kerry King afirma que admirava Mustaine desde que ele tocava no Metallica


