Marty Friedman: Comentários sobre o clipe "Meat Hook"
Por Sérgio Dias
Fonte: Furia Music
Postado em 09 de setembro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Marty Friedman continua colhendo bons frutos de sua carreira solo após o lançamento de "Inferno" (lançado no Brasil pela Furia Music Records). O icônico guitarrista não é um estranho nas paradas da Billboard devido à sua passagem pelo Megadeth, mas somente em 2014 com "Inferno" entrou novamente nas paradas como um artista solo, ingressando na Billboard 200 na posição de nº 186.
Seu álbum já teve alguns vídeo-clipes lançados como "Inferno", "Undertow" e "Hyper Doom", e recentemente o guitarrista lançou um novo video clipe para a faixa "Meat Hook".
Marty Friedman - Mais Novidades
"Meat Hook foi uma das poucas vezes em que um riff de guitarra me trouxe uma imagem vívida à mente conforme eu compunha. Isso é bem raro, então eu mantive aquele conceito da imagem que eu tinha em mente quando chegou a hora de fazer um vídeo. Era a imagem desses pedaços de carne enormes pendurados em ganchos, meio que como no filme Rocky... não tenho ideia do motivo pelo qual a imagem tenha me vindo à cabeça. Talvez seja porque o riff de guitarra em si seja bastante agressivo e quando você o toca, você realmente sente a resistência dos seus músculos trabalhando na potência máxima. Se um riff de guitarra pudesse ser físico ou ‘animalístico’, o riff principal de ‘Meat Hook’ poderia ser descrito dessa forma." explica Marty Friedman.
"Meat Hook" tem colaboração do músico norueguês de metal Jorgen Munkeby, que é conhecido pelo seu trabalho com o saxofone. O som de seu saxofone oferece à faixa um toque de vanguarda. Friedman observa, "Nós dois compartilhamos de uma perversão musical e uma disposição para literalmente fazer qualquer coisa que nunca foi feita antes, por isso a colaboração incomum e abrasiva em ‘Meat Hook’".
Friedman esteve em turnê mundial por dois anos, inclusive passando pelo Brasil, em divulgação de "Inferno", e recentemente também fez uma aparição especial como convidado com outro talento com quem ele se uniu no álbum: o duo de violinistas Rodrigo y Gabriela. Friedman se uniu a eles no Hollywood Bowl em Los Angeles no dia 14 de agosto, e aproveitando sua passagem pela cidade, iniciou as gravações de seu próximo álbum, no qual ele tem trabalhado desde que completou uma turnê nos EUA em fevereiro e espera lançar em 2017.
Enquanto o novo álbum não chega, os fãs podem adquirir o CD "Inferno" pelo site da gravadora www.furiamusicrecords.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Steve Hackett aceitaria se reunir com o Genesis caso convite surgisse
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
A música do Guns N' Roses que o guitarrista Slash mais gosta de tocar ao vivo
A música do The Cure composta por Robert Smith como luto pela morte de seu irmão



O conselho que fez Marty Friedman passar a prestar mais atenção nas letras das músicas
Para Marty Friedman, errar sozinho no quarto é "como soltar um pum ao vento"
Marty Friedman conta que começou a tocar guitarra só para ter um amigo
Marty Friedman faz participação especial no novo disco do Worm, grupo de symphonic black metal



