Válvera: mudando de ares em Back to Hell
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 29 de novembro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O segundo álbum da banda paulista Válvera, que está sendo produzido no estúdio Mr. Som por Marcello Pompeu e Heros Trench, tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2017. Porém, haverá uma alteração significativa em relação ao debut, "Cidade em Caos" (2015), pois desta vez as letras virão em inglês. Com o título "Back to Hell", o disco vem sendo descrito pela banda como um passo importante na carreira. "Sempre tivemos o interesse em saber como nossas músicas soariam em inglês, além de termos vários fãs e produtores que pediam nosso som em inglês temos vontade de fazer uma tour internacional", comentou Glauber Barreto, vocalista e guitarrista.
Mesmo com a boa aceitação de "Cidade em Caos", o grupo explica que pretende levar a sua música a outro patamar. "A produção está grandiosa e as músicas muito mais trabalhadas, com grande variação de timbres. Não queremos ser uma banda de final de semana, que toca apenas em alguns festivais a cada ano, que toca por hobby e lança material a cada cinco anos. Nosso trabalho é a música", revelou o guitarrista Rodrigo Torres. "Amadurecemos muito musicalmente e quem ouvir 'Back to Hell' vai sentir que é a mesma banda, mas muito mais rápida, pesada, agressiva e coesa", completou o baixista Jesiel Lagoin.
Apesar da mudança, o Válvera não abandonará as letras em português. "Em breve lançaremos mais material em português, pois temos ótimas composições feitas que precisam ser tiradas do papel. 'Back to Hell' é um disco mais obscuro, onde falamos do inferno propriamente dito e do inferno que nós mesmo criamos, mas não abandonamos as composições em português", explicou Rodrigo Torres.
Mais informações:
www.valvera.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
Dave Mustaine escolhe o guitarrista melhor do que qualquer shredder que existe por aí
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
Show do Iron Maiden em São Paulo será no dia do segundo turno das eleições
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
Serj Tankian, do System Of A Down, elege o maior álbum de Nu-Metal de todos os tempos
As 10 músicas mais estranhas do Guns N' Roses, em lista do Ultimate Classic Rock
Humberto Gessinger colocou um hit do Iron Maiden entre maiores lançados em 1988


O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Nando Reis diz que álcool e cocaína ajudaram a desgastar relação com membros dos Titãs
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
GNR & Scorpions: entre os dez mais marcantes assobios da música



