Vice: "ouvimos o disco novo do Metallica com o Metallica"
Por Bruce William
Fonte: Vice
Postado em 01 de novembro de 2016
Guga Azevedo, em texto publicado na Vice, conta como foi a audição do novo álbum do Metallica, "Hardwired... To Self Destruct", realizada no Electric Lady Studios de Nova Iorque. Veja mais abaixo alguns trechos e leia o artigo completo no link a seguir:
https://noisey.vice.com/pt_br/article/metallica-hardwired-to-self-destruct-audicao
Em linhas gerais, Hardwired... To Self-Destruct resgata o peso, mas deixa evidente como a banda evoluiu nesse meio tempo. James Hetfield está mais à vontade com suas letras e riffs, além de se arriscar mais no vocal; a cada ano que passa, Kirk Hammett reforça esse jeitão guru-quase-místico-da-guitarra (na plástica de caras como Jimmy Page e Hendrix...). Na prática, ele continua dosando bem suas influências clássicas e líricas com o thrash das raízes da banda; Robert Trujillo usa as cordas de seu baixo para bater em nossas cabeças como se fosse um boxeador treinando no speedball; e é óbvio que o Lars tem seus momentos especiais com a bateria.
Segue para "ManUNkind", única composição do disco que conta com a participação de Robert Trujillo reforçando a parceria entre Hetfield/Ulrich. "Am I Savage" surge no meio disso como a promessa da "balada" do disco, mas aqui vai um spoiler: não tem música lenta nesse álbum. Eles ainda guardam para o final a homenagem feita ao grande Lemmy Kilmister em "Murder One" (se você leu até aqui e não sabe quem é o Lemmy – vocalista do Motorhead morto ano passado — meu total respeito pela sua disposição e esforço com esse texto) e chega a faixa que promete ser a melhor música do álbum: "Spit Out the Bone" vai emocionar vários corações metaleiros por aí, pode acreditar.
Comente: Pela descrição das músicas, o novo álbum é o que você espera ou pode decepcionar?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps