O músico que não tinha o que comer e mesmo assim recusou convite para banda de Ozzy
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de fevereiro de 2025
Rudy Sarzo quase não integrou uma das formações mais icônicas da banda solo de Ozzy Osbourne. Em entrevista a Matt Pinfield na rádio 955KLOS (via Ultimate Guitar), o baixista contou como recebeu o convite de Sharon Osbourne, por que recusou no primeiro momento e o que o fez mudar de ideia logo depois.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
"Então, eu estava na banda [Angel] e também tocava com Kevin DuBrow [líder do Quiet Riot, após a saída de Randy Rhoads, em 1979]", explicou Sarzo. "Eu morava com Kevin e recebi um telefonema. Na verdade, primeiro foi da Sharon, e ela disse: ‘Oi, Rudy, sou Sharon. Gerencio o Ozzy e o Randy tem falado muito sobre você. Você gostaria de fazer um teste?’"
"Eu estava tão envolvido com a Angel que recusei. Respondi: ‘Ah, não, obrigado. Estou nessa banda chamada Angel’. E ela desligou na minha cara. Agora, vale lembrar que eu estava dormindo no chão do apartamento do Kevin DuBrow. Eu não tinha dinheiro nem para comer, mas sempre fui um cara de banda."
No entanto, a decisão não foi bem recebida por DuBrow, que logo tentou convencer Sarzo de que ele havia cometido um erro. "No dia seguinte, recebo outro telefonema, dessa vez do Ozzy. E, até então, o Kevin já tinha gritado comigo por ter recusado a audição. Ele me fez enxergar a realidade, e percebi que tinha cometido um grande erro. Porque, no fundo, aquilo era sobre tocar com o Randy novamente", admitiu Sarzo. "Eu nunca tinha tocado com o Ozzy, então não tinha uma conexão direta com ele. Claro, respeitava muito e amava o que ele fez com o Black Sabbath, mas o que realmente me fez mudar de ideia foi o Randy."
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
Quando o segundo telefonema chegou, Sarzo já tinha outra resposta preparada. "Ozzy disse: ‘Ouvimos vários caras, mas o Randy ainda diz que você é o cara certo. Então, quer vir fazer o teste?’ E dessa vez, sem hesitar, eu disse: ‘SIM! Estou indo agora mesmo’."
Sarzo também falou sobre o impacto da morte de Randy Rhoads, em 19 de março de 1982, e a decisão da banda de seguir em frente com a turnê. "Foi uma tragédia que deixou cicatrizes em todos nós. Eu perdi a alegria de fazer música", confessou. "Mas continuamos no palco porque, se o Ozzy voltasse para casa e a turnê fosse cancelada, ele provavelmente teria bebido até a morte."
O legado daquela formação, com Sarzo no baixo, Randy Rhoads na guitarra, Tommy Aldridge na bateria e Don Airey nos teclados, ficou imortalizado em "Tribute" (1987), álbum ao vivo que capturou um dos momentos mais marcantes da carreira solo de Ozzy Osbourne.
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps