O músico que não tinha o que comer e mesmo assim recusou convite para banda de Ozzy
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de fevereiro de 2025
Rudy Sarzo quase não integrou uma das formações mais icônicas da banda solo de Ozzy Osbourne. Em entrevista a Matt Pinfield na rádio 955KLOS (via Ultimate Guitar), o baixista contou como recebeu o convite de Sharon Osbourne, por que recusou no primeiro momento e o que o fez mudar de ideia logo depois.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Então, eu estava na banda [Angel] e também tocava com Kevin DuBrow [líder do Quiet Riot, após a saída de Randy Rhoads, em 1979]", explicou Sarzo. "Eu morava com Kevin e recebi um telefonema. Na verdade, primeiro foi da Sharon, e ela disse: ‘Oi, Rudy, sou Sharon. Gerencio o Ozzy e o Randy tem falado muito sobre você. Você gostaria de fazer um teste?’"
"Eu estava tão envolvido com a Angel que recusei. Respondi: ‘Ah, não, obrigado. Estou nessa banda chamada Angel’. E ela desligou na minha cara. Agora, vale lembrar que eu estava dormindo no chão do apartamento do Kevin DuBrow. Eu não tinha dinheiro nem para comer, mas sempre fui um cara de banda."
No entanto, a decisão não foi bem recebida por DuBrow, que logo tentou convencer Sarzo de que ele havia cometido um erro. "No dia seguinte, recebo outro telefonema, dessa vez do Ozzy. E, até então, o Kevin já tinha gritado comigo por ter recusado a audição. Ele me fez enxergar a realidade, e percebi que tinha cometido um grande erro. Porque, no fundo, aquilo era sobre tocar com o Randy novamente", admitiu Sarzo. "Eu nunca tinha tocado com o Ozzy, então não tinha uma conexão direta com ele. Claro, respeitava muito e amava o que ele fez com o Black Sabbath, mas o que realmente me fez mudar de ideia foi o Randy."
Quando o segundo telefonema chegou, Sarzo já tinha outra resposta preparada. "Ozzy disse: ‘Ouvimos vários caras, mas o Randy ainda diz que você é o cara certo. Então, quer vir fazer o teste?’ E dessa vez, sem hesitar, eu disse: ‘SIM! Estou indo agora mesmo’."
Sarzo também falou sobre o impacto da morte de Randy Rhoads, em 19 de março de 1982, e a decisão da banda de seguir em frente com a turnê. "Foi uma tragédia que deixou cicatrizes em todos nós. Eu perdi a alegria de fazer música", confessou. "Mas continuamos no palco porque, se o Ozzy voltasse para casa e a turnê fosse cancelada, ele provavelmente teria bebido até a morte."
O legado daquela formação, com Sarzo no baixo, Randy Rhoads na guitarra, Tommy Aldridge na bateria e Don Airey nos teclados, ficou imortalizado em "Tribute" (1987), álbum ao vivo que capturou um dos momentos mais marcantes da carreira solo de Ozzy Osbourne.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O conselho de fundador da Nuclear Blast que fez o Sepultura voltar às raízes
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
Ghost anuncia álbum ao vivo "2 Big to Rig Original Motion Picture Soundtrack"
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
Slash ficou decepcionado ao ver o Aerosmith ao vivo pela primeira vez
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje

Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
Regis Tadeu afirma que Ozzy Osbourne nunca escreveu uma letra na vida
O caótico dia que David Lee Roth foi acusado de ter sequestrado Ozzy Osbourne em 1978
Os 50 melhores discos lançados em 2020, segundo a Louder
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
As duas bandas que Ozzy Osbourne não queria que o Black Sabbath se tornasse
A principal divergência criativa que Ozzy Osbourne tinha com Tony Iommi no Black Sabbath
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Elton John relembra o dia em que "eu c*guei nas calças" no meio de um show
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981
5 discos lançados em 1995 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


