Metallica: não temos medo de mostrar nosso lado bobo
Por Bruce William
Fonte: Metallica Remains
Postado em 26 de janeiro de 2017
O frontman do Metallica, James Hetfield, foi entrevistado para o programa de rádio "The Rubber Room", da rádio australiana Triple M. A conversa pode ser ouvida clicando aqui, e alguns trechos traduzidos podem ser conferidos a seguir.
Sobre o Metallica continuar a tocar com a mesma intensidade que há trinta anos:
Hetfield: "Isto é o que fazemos. É nisto que somos bons. Não há outra forma de fazer isto. Não temos interesse em não darmos o melhor, isso é meio que óbvio. Somos exploradores e amamos sermos artistas e fazer o que fazemos. E estamos escrevendo músicas que amamos ouvir. Isso meio que simplifica tudo."
Sobre a honestidade do Metallica:
Hetfield: "Nós não temos medo de mostrar nosso lado bobo, nosso lado divertido, nosso lado com erros e não sério. Todo mundo comete erros, e nós erramos - fizemos maus investimentos ou fizemos a coisa errada, mas é tudo em nome de tentar fazer nosso melhor. Então você pode culpar as pessoas pelo que quiser, mas no final, pelo menos estamos aqui tentando fazer algo. E eu concordo - este mundo é realmente poluído com muitas besteiras que as pessoas não precisam ver ou ouvir, pois são falsas. As pessoas apenas querem seus cliques e é tudo por causa do dinheiro. Estamos aqui fazendo isso, pois se não fizéssemos - eu não sei - definharíamos. Digo, isto é como respirar para gente. Eu acho que todo mundo pensa que conhece a verdade, mas no final, a minha verdade, o que eu acredito realmente, se eu apenas imaginar ou inventar que tem a mesma visão daquilo que você acredita, então podemos nos dar bem. Digo, sim, são opiniões diferentes - certo - mas estamos tentando fazer a próxima melhor coisa. Todo mundo está tentando se destruir, ao invés de se juntar e tomar boas decisões."
Sobre não querer tocar mais do que cinquenta shows por ano:
Hetfield: "Eu tenho vários amigos que dizem, 'Cinquenta? Tá louco?'. É tipo, bem, não. Nós estávamos fazendo bem mais do que isso. Mas nós amamos turnês, nós apenas queremos conseguir sobreviver - mente, corpo e espírito. Somos caras bem espertos; nós sabemos o que nosso corpo aguenta. Por que nos punirmos por aí? Tem que ser divertido. E se nós não estamos tocando cento e dez porcento em cada show, então não é divertido."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Seria do Black Sabbath a música "tapa-buraco" mais bem sucedida da história?
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Novo disco do Exodus é elogiado em resenha do Blabbermouth; "Vai esmagar seu crânio"
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
A banda de rock "criminosamente subestimada", segundo o crítico Regis Tadeu
Pink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"
Confira o incrível alcance do vocalista Andre Matos


Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
Lars Ulrich gravou parte épica de "One" na primeira tomada, diz produtor de "...And Justice"
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR
A faixa do Metallica que Lars Ulrich não curte e não quer mais ouvir
James Hetfield, do Metallica, faz tatuagem com cinzas de Lemmy Kilmister



