Meshuggah: grupo de dança faz cover sensacional de "Lethargica"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bira Abreu, Fonte: Metalsucks, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

"Careless Motion", um projeto que "reúne diversos artistas para criar obras comuns em um universo de metal extremo", lançaram sua primeira criação na forma de "Dance on Meshuggah".

87 acessosEm 07/10/2016: Meshuggah lança o álbum The Violent Sleep Of Reason5000 acessosEric Clapton: saiba mais sobre a doença que o acometeu

Trata-se uma versão musical de "Lethargica" do álbum "obZen", de 2008: a música é tocada em um violino elétrico, enquanto uma mulher dança e grita os vocais.

Inclusive, "Lethargica", não coincidentemente, foi a música que deu origem ao nome do grupo, "Careless Motion":

"The void clenches its determined jaws
A lethargic, careless motion to kill
Monstrous, prodigious, indifferent
Slow and deliberate its torturous skills"

Enfim, o vídeo é muito interessante. E, apesar do violino e da dança, o peso do Meshuggah é absolutamente notável.

Confiram:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

87 acessosEm 07/10/2016: Meshuggah lança o álbum The Violent Sleep Of Reason100 acessosEm 01/10/1991: Meshuggah lança o álbum debut Contradictions Collapse0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Meshuggah"

MeshuggahMeshuggah
Cover feito por Leonardo DiCaprio impressiona

Revolver MusicRevolver Music
Confira quem ganhou a premiação de melhores do ano

VH1VH1
Os vinte guitarristas mais influentes da era moderna

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Meshuggah"


Eric ClaptonEric Clapton
Saiba mais sobre a doença que o acometeu

MetalMetal
Você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 1

Baixos e GuitarrasBaixos e Guitarras
Instrumentos que são verdadeiras obras primas

5000 acessosEdu Falaschi: fax com convite de seleção para o Iron Maiden5000 acessosGorgoroth: As orientações sexuais e políticas de Gaahl5000 acessosDave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"5000 acessosAC/DC: Análise vocal de Bon Scott5000 acessosRock: após alfinetada, sertanejos comentam influência do estilo5000 acessosVuvuzela Hero: muito mais fácil de jogar que Guitar Hero

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Bira Abreu

Sociólogo nascido em Ubatuba, litoral de SP, tive meu primeiro contato com o metal aos 12 anos, através do "Piece of Mind", do Iron Maiden. Fiquei fascinado! Sou bem eclético, ouvindo bandas que vão de Thin Lizzy à Meshuggah, mas sempre tive uma queda por bandas com uma pegada mais progressiva e tals, a começar por Rush. Atualmente, o que nunca sai da minha playlist: Mastodon, Gojira, Sepultura e Black Sabbath. Na verdade, me considero aficcionado por Mastodon, a melhor banda de metal do séc. XXI ever.

Mais matérias de Bira Abreu no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online