Alice in Chains: membros falam sobre o início do movimento grunge

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Brunelson T., Fonte: Rock'n Roll Fantasy Camp
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/03/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os membros do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell (guitarrista) e Mike Inez (baixista), falaram sobre a cena grunge de Seattle durante uma sessão de perguntas e respostas com os fãs - realizada há algumas semanas no Rock’n Roll Fantasy Camp.

1565 acessosHeart: "As bandas de Seattle festavam direto na minha casa"5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"

Segue somente alguns trechos:

Jerry Cantrell disse: "Eu não tenho ideia do que a próxima grande coisa será, mas estou confiante no fato de que algo vai acontecer, porque ainda estamos aqui e houve coisas que aconteceram antes de nós - e continuará a mudar depois de nós. Estou sempre animado para ouvir o que será essa nova coisa".

Mike Inez acrescentou: "Nós conhecemos bandas como NEW REGIME (de Ilan Rubin, baterista do NINE INCH NAILS) e levamos eles em turnê junto conosco. Há uma banda do Canadá chamada MONSTER TRUCK e eles estão tocando direto, sabe? Os conhecemos numa passagem de som, onde ficamos sabendo de uns caras novos que estavam no palco antes de nós. Comentamos, tipo: 'Hey, esses caras são muito bons! Quem são eles?' Foi assim que nós nos conhecemos, no momento em que um novo som chega até nós, mostrando que eles possuem uma coisa já estabelecida”.

Inez continuou: “Ainda nos anos 80, eu acho que foi a chave que deu início a toda cena de Seattle no começo da década de 90. O SOUNDGARDEN sempre foi a banda desde sempre daqui, na chuva, fumando maconha e desde sempre batendo os seus riffs, até que eles realmente poliram o seu som em algo totalmente diferente na época. O mesmo aconteceu com o NIRVANA e PEARL JAM".

Cantrell disse: "Os caras do PEARL JAM, que antes eram do GREEN RIVER e do MOTHER LOVE BONE, também ajudaram a adubar o nosso movimento na década de 80. Nós também fomos capazes disso, sendo que naquela época vivíamos num posto solitário aqui em Seattle – falando em negócios da música – então, nós éramos tipo um movimento de esquerda na indústria fonográfica. Independente disso, queríamos soar do nosso jeito a partir dos nossos próprios dispositivos sonoros. É por isso que todas as bandas que você ouve de Seattle não soam parecidas uma com as outras. QUEENSRYCHE não soa como JIMI HENDRIX, HEART não soa como MUDHONEY, MUDHONEY não soa como nós, nós não soamos como o NIRVANA, e NIRVANA não soa como o SOUNDGARDEN. Isso é ótimo, cara!”

Inez acrescentou: "CANDLEBOX também... E todos nós bebemos da mesma água aqui em Seattle”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de março de 2017

Eddie VedderEddie Vedder
Ele foi às lágrimas ao cantar "Black" em show; veja vídeo

1565 acessosHeart: "As bandas de Seattle festavam direto na minha casa"1134 acessosEddie Vedder: mudando letra de canção em homenagem a Chris Cornell820 acessosEddie Vedder: em bela homenagem durante evento em New York0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pearl Jam"

Pearl JamPearl Jam
Homenagem emocionante ao Eagles Of Death Metal

Pearl JamPearl Jam
Fama fazia Vedder se esconder na lavanderia

Pra ouvir e discutirPra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 1991

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"0 acessosTodas as matérias sobre "Soundgarden"0 acessosTodas as matérias sobre "Pearl Jam"

MalmsteenMalmsteen
"A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"

Iron MaidenIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades

João GordoJoão Gordo
Quais são as bandas que ele ouve hoje em dia?

5000 acessosMusos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!5000 acessosNicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester5000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!5000 acessosLars Ulrich: baterista ensinou seus filhos a ouvir Metal5000 acessosBateristas: canhotos que tocam de forma diferente5000 acessosBandas novas: a maldição dos covers

Sobre Brunelson T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online