Saxon: por que não cresceram como o Iron Maiden? Biff Byford opina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Iron Maiden e o Saxon ascenderam de uma mesma leva de bandas integradas ao chamado New Wave Of British Heavy Metal (NWOBHM), consolidado entre o fim da década de 1970 e início dos anos 1980. No entanto, o Maiden acabou conquistando mais fama que o grupo de South Yorkshire.

228 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?5000 acessosSlipknot: 10 vezes em que Joey Jordison foi um verdadeiro herói

Em entrevista ao jornalista Mitch Lafon, o vocalista do Saxon, Biff Byford, foi questionado sobre esta situação. E respondeu o motivo pelo qual ele acredita que o Iron Maiden tenha se tornado, comercialmente, maior que o Saxon: para ele, a equipe de profissionais que trabalha em funções extra-palco fez a diferença.

"Acho que eles tinham um time fantástico em volta deles - e ainda têm - e isto fez o diferencial. Eles não estavam cercados pelo 'sim, caras' e nós estávamos, então, nos perdemos um pouco na forma em que compúnhamos e gravávamos nossas músicas", disse.

Ele complementa: "Seria melhor ter seguido com um time campeão. Não está ligado a algo musicalmente ou à moda. Penso que eles tiveram os profissionais certos, no local correto, na hora certa. Eles se jogaram para a América e nós meio que fomos apenas 50% para a América. Lembre-se que éramos, provavelmente, maiores na Europa naquela época".

Comente: O Saxon mareceria ter tanta fama quanto o Iron Maiden? E quais outras bandas da NWOBHM mereceriam?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de abril de 2017


Iron MaidenIron Maiden
Documentários publicados em canal oficial no youtube

228 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?19 acessosEm 04/11/2002: Iron Maiden lança a coletânea Edward The Great1045 acessosBruce Dickinson: O Picasso do Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Blaze BayleyBlaze Bayley
As dez músicas preferidas do Iron Maiden que ele não canta

Bruce DickinsonBruce Dickinson
A depressão e o medo de cantar mal após o câncer

Iron MaidenIron Maiden
Bruce reclama de fã que não largava o smartphone durante o show

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Saxon"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


SlipknotSlipknot
10 vezes em que Joey Jordison foi um verdadeiro herói

Guns N RosesGuns N' Roses
O que há por trás da famosa trilogia de clipes?

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

5000 acessosCapas de álbuns com ilusões de ótica5000 acessosFotos de Infância: Jon Bon Jovi5000 acessosIndústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem5000 acessosThe Voice: candidato faz power metal cantado em português5000 acessosRush: Neil Peart fala sobre sua preparação para tocar4117 acessosRage Against The Machine: "Killing in the Name" em instrumentos infantis

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online