Saxon: por que não cresceram como o Iron Maiden? Biff Byford opina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Iron Maiden e o Saxon ascenderam de uma mesma leva de bandas integradas ao chamado New Wave Of British Heavy Metal (NWOBHM), consolidado entre o fim da década de 1970 e início dos anos 1980. No entanto, o Maiden acabou conquistando mais fama que o grupo de South Yorkshire.

3667 acessosBruce Dickinson: o som do primeiro disco do Iron Maiden é uma merda5000 acessosVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

Em entrevista ao jornalista Mitch Lafon, o vocalista do Saxon, Biff Byford, foi questionado sobre esta situação. E respondeu o motivo pelo qual ele acredita que o Iron Maiden tenha se tornado, comercialmente, maior que o Saxon: para ele, a equipe de profissionais que trabalha em funções extra-palco fez a diferença.

"Acho que eles tinham um time fantástico em volta deles - e ainda têm - e isto fez o diferencial. Eles não estavam cercados pelo 'sim, caras' e nós estávamos, então, nos perdemos um pouco na forma em que compúnhamos e gravávamos nossas músicas", disse.

Ele complementa: "Seria melhor ter seguido com um time campeão. Não está ligado a algo musicalmente ou à moda. Penso que eles tiveram os profissionais certos, no local correto, na hora certa. Eles se jogaram para a América e nós meio que fomos apenas 50% para a América. Lembre-se que éramos, provavelmente, maiores na Europa naquela época".

Comente: O Saxon mareceria ter tanta fama quanto o Iron Maiden? E quais outras bandas da NWOBHM mereceriam?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Bruce DickinsonBruce Dickinson
O som do primeiro disco do Iron Maiden é uma merda

1133 acessosFabio Lima: guitarra com distorção vs. guitarra sem distorção154 acessosFöxx Salema: Vídeo com cover de "Man on the Edge", do Iron Maiden0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Rock, Heavy Metal e HarpasRock, Heavy Metal e Harpas
Gêmeas louras interpretam clássicos

Iron MaidenIron Maiden
Símbolo do São Paulo FC está em vídeo de Natal

Iron MaidenIron Maiden
Troca de gentilezas com Lady Gaga no twitter

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Saxon"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

Led ZeppelinLed Zeppelin
Plágios, homenagens ou mera coincidência?

BehemothBehemoth
Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos

5000 acessosRolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal5000 acessosPink Floyd: as brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns5000 acessosSlipknot: demônio avistado em fogo durante show?5000 acessosSepultura: vídeo de Andreas e seu filho tocando "Seek & Destroy"5000 acessosMetallica: Lars Ulrich pede bênção ao papa em encontro casual5000 acessosNirvana: "Você sabia que Kurt era um cínico desgraçado, certo?"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de abril de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online