Soundgarden: guitarrista fala da Sub Pop e da cena grunge de Seattle

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/05/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, falou sobre a cena grunge de Seattle em uma nova entrevista para o site AL.com.

4753 acessosMarilyn Manson: "Linkin Park soava como Backstreet Boys com Korn"5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

"Eu amo a Sub Pop (gravadora independente de Seattle) por várias razões. Aqueles caras são os nossos parceiros das antigas. Estudamos juntos na faculdade e antigos colegas de trabalho. Em particular, Bruce Pavitt, fundador da Sub Pop, era amigo meu de infância, sabe? Eu ia para a escola junto com ele e Bruce foi aluno da minha mãe, que era professora. Eu o conheço desde sempre. Um dos seus irmãos chegou a tocar numa banda comigo. O seu outro irmão era o meu melhor amigo no colegial e Jonathan Poneman, sócio de Bruce, começou a trabalhar com ele no lançamento do nosso 1º álbum. Era o selo de Bruce, então Jonathan queria gravar um disco para nós”.

“No ano seguinte, eles abriram um escritório e uma conta bancária, e obtiveram uma licença comercial para tocar o negócio, então, a parceria nasceu. O SOUNDGARDEN possui um relacionamento muito íntimo com a gênese da Sub Pop. Eles foram muito útil e solidários conosco. Bandas que estiveram na Sub Pop nos primeiros dias foram todas nossos amigos e colegas, como o NIRVANA, MUDHONEY, SWALLOW, TAD, THE FLUID e outras...”

“Quando começou os anos 90, eles conseguiram um acordo com a Warner Brothers e começaram a se ramificar e assinar com mais artistas e bandas internacionais. Mas hoje, eles são muito maiores do que antes. Admito que eu sou menos familiarizado com os grupos do seu catálogo do que eu estava na década de 80 e 90, e eles provavelmente figuram mais forte do que qualquer outro selo com a nossa história grunge. O produtor da casa, Jack Endino, foi o cara que remixou o nosso 1º disco para relançamento, "Ultramega OK" (1988). O fotógrafo da casa, Charles Peterson, fez a foto de capa do nosso 1º EP, "Screaming Life" (1987) e do nosso 2º álbum, "Louder Than Love" (1989). Eu o conhecia na faculdade, antes que o SOUNDGARDEN existisse e da Sub Pop tornar-se uma gravadora. É muito louco lembrar disso tudo, cara...”

“Isso que eu estou ignorando um monte de coisas. Eu era o DJ na estação de rádio da Universidade de Washington. Isso foi quando eu conheci Jonathan Poneman e alguns caras do GREEN RIVER e do MUDHONEY também trabalhavam lá. Eu acho que Seattle era pequena o suficiente para que se você estivesse envolvido na cena underground ou independente, você conhecia todo mundo. Mas isso foi mudando com o tempo, sabe? Mudou devido à ‘corrida do ouro’ que Seattle se tornou. Tornou-se percebido que é uma cidade com uma mente ativa para músicos e consequentemente, para indústrias fonográficas de todo o país e em todo o mundo".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Marilyn MansonMarilyn Manson
"Linkin Park soava como Backstreet Boys com Korn"

20 acessosEm 08/03/1994: Soundgarden lança o álbum Superunknown284 acessosMaroon 5: Chris Cornell foi "grande influência" para a banda270 acessosChris Cornell: Adam Levine, do Maroon 5, faz cover de "Seasons"435 acessosHOF: Soundgarden, STP e Alice in Chains serão eleitos algum dia?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Soundgarden"

Anthony KiedisAnthony Kiedis
"Não posso julgar Chris Cornell por ter cometido suicídio"

Chris CornellChris Cornell
10 canções para entender sua trajetória

Mad MaxMad Max
Inspiração em Sepultura, semelhança com Devin Townshend

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Soundgarden"


CuriosidadesCuriosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

Blasfêmias?Blasfêmias?
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus

MetallicaMetallica
Perguntas, respostas e curiosidades diversas

5000 acessosMotörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars1659 acessosLoudwire: 10 walls-of-death épicas capturadas em vídeo5000 acessosMegadeth: Shawn Drover passou muito mal em show de estreia5000 acessosMasterplan: segundo Grapow, Jorn Lande nunca fez nada pela banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Brunelson T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online