Deep Purple: Conheça o sujeito que tocou um único acorde no novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade, Fonte: Ultimate Classic Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Tommy Denander é um prolífico produtor e guitarrista de estúdio, tendo tocando entre milhares de outras, em produções de Paul Stanley, Joe Lynn Turner e House Of Lords.

17 acessosDeep Purple: a história de "Smoke On The Water"5000 acessosIron Maiden: versões pesadas para clássicos do Rock

Mas seu momento de glória (embora um momento Spinal Tap de glória conforme ele próprio) foi tocar um único acorde no último álbum do Deep Purple, Infinite.

Ele havia sido chamado por Bob Ezrin para ajudar nas gravações de Ian Gillan enquanto a banda passava por Estocolmo e aproveitava alguns dias livres para gravar. Durante estas gravações de vocais, Bob percebeu que precisava gravar um único acorde de guitarra, e Steve Morse não estava presente, então pediu a contribuição de Denander.

"Enquanto eu entrava na sala de gravação do estúdio eu ria por dentro. Eu rapidamente emulei o timbre de Steve Morse e em três takes o acorde soou perfeito. Estava pronto em menos de um minuto! Nada pode ser tão legal ou engraçado quanto tocar um acorde em um disco do Deep Purple.”

Segundo, ele, o acorde crítico está na faixa “On Top of the World”, pouco antes de uma parte falada no final, mas não é muito fácil de perceber.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

17 acessosDeep Purple: a história de "Smoke On The Water"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Deep PurpleDeep Purple
Ian Gillan indignado por ausência de Morse e Airey

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

LoudwireLoudwire
10 álbuns pesados dos 70's que não são do Black Sabbath

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Iron MaidenIron Maiden
Versões mais pesadas para clássicos do Rock

NightwishNightwish
CDs destruídos e ingressos de shows devolvidos

MetallicaMetallica
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

5000 acessosQueen: as 10 melhores músicas da banda segundo a UCR5000 acessosBrian May: "eu não sabia que Freddie era Gay"5000 acessosMetal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino4342 acessosFoo Fighters: veja show onde Dave Grohl perde a cabeça por Taylor Swift5000 acessosIgor Cavalera: O 1° show do Sepultura e as tretas com Sarcófago e Overdose5000 acessosIron Maiden: Aquiles Priester e a foto de uma vida

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de maio de 2017

Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online