Deep Purple: Conheça o sujeito que tocou um único acorde no novo álbum
Por João Paulo Andrade
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 04 de maio de 2017
Tommy Denander é um prolífico produtor e guitarrista de estúdio, tendo tocando entre milhares de outras, em produções de Paul Stanley, Joe Lynn Turner e House Of Lords.
Mas seu momento de glória (embora um momento Spinal Tap de glória conforme ele próprio) foi tocar um único acorde no último álbum do Deep Purple, Infinite.
Ele havia sido chamado por Bob Ezrin para ajudar nas gravações de Ian Gillan enquanto a banda passava por Estocolmo e aproveitava alguns dias livres para gravar. Durante estas gravações de vocais, Bob percebeu que precisava gravar um único acorde de guitarra, e Steve Morse não estava presente, então pediu a contribuição de Denander.
"Enquanto eu entrava na sala de gravação do estúdio eu ria por dentro. Eu rapidamente emulei o timbre de Steve Morse e em três takes o acorde soou perfeito. Estava pronto em menos de um minuto! Nada pode ser tão legal ou engraçado quanto tocar um acorde em um disco do Deep Purple."
Segundo, ele, o acorde crítico está na faixa "On Top of the World", pouco antes de uma parte falada no final, mas não é muito fácil de perceber.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps