Deep Purple: Conheça o sujeito que tocou um único acorde no novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade, Fonte: Ultimate Classic Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Tommy Denander é um prolífico produtor e guitarrista de estúdio, tendo tocando entre milhares de outras, em produções de Paul Stanley, Joe Lynn Turner e House Of Lords.

5000 acessosDeep Purple: produtor proibiu Steve Morse de tocar do próprio jeito5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador

Mas seu momento de glória (embora um momento Spinal Tap de glória conforme ele próprio) foi tocar um único acorde no último álbum do Deep Purple, Infinite.

Ele havia sido chamado por Bob Ezrin para ajudar nas gravações de Ian Gillan enquanto a banda passava por Estocolmo e aproveitava alguns dias livres para gravar. Durante estas gravações de vocais, Bob percebeu que precisava gravar um único acorde de guitarra, e Steve Morse não estava presente, então pediu a contribuição de Denander.

"Enquanto eu entrava na sala de gravação do estúdio eu ria por dentro. Eu rapidamente emulei o timbre de Steve Morse e em três takes o acorde soou perfeito. Estava pronto em menos de um minuto! Nada pode ser tão legal ou engraçado quanto tocar um acorde em um disco do Deep Purple.”

Segundo, ele, o acorde crítico está na faixa “On Top of the World”, pouco antes de uma parte falada no final, mas não é muito fácil de perceber.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de maio de 2017

Deep PurpleDeep Purple
Produtor proibiu Steve Morse de tocar do próprio jeito

2510 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1195 acessosDeep Purple: veja vídeo de "Smoke On The Water" com Uli Jon Roth1133 acessosDeep Purple: Anunciada uma nova coletânea da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Deep PurpleDeep Purple
Coverdale diz que tentou reunião com Blackmore

Ritchie BlackmoreRitchie Blackmore
Fender homenageia o ícone com uma Stratocaster

Glenn HughesGlenn Hughes
Análise vocal do cantor

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Led ZeppelinLed Zeppelin
O lendário encontro com o Rei do Rock, Elvis Presley

Iron MaidenIron Maiden
A paixão de Dave Murray pelo guitarrista Paul Kossoff

5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 19855000 acessosIron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista5000 acessosLacuna Coil: mulheres, macarrão, Doors, Rock Band e mais5000 acessos30 Seconds To Mars: fã manda uma orelha para Jared Leto5000 acessosSlayer: solos do Reign In Blood não tem nada a ver com as músicas, diz Rubin

Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online