Deep Purple: Conheça o sujeito que tocou um único acorde no novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade, Fonte: Ultimate Classic Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Tommy Denander é um prolífico produtor e guitarrista de estúdio, tendo tocando entre milhares de outras, em produções de Paul Stanley, Joe Lynn Turner e House Of Lords.

1369 acessosDeep Purple: encerrando sua trajetória com ótimo álbum5000 acessosCanção = Nome da Banda: 20 bandas que deram o seu nome a músicas

Mas seu momento de glória (embora um momento Spinal Tap de glória conforme ele próprio) foi tocar um único acorde no último álbum do Deep Purple, Infinite.

Ele havia sido chamado por Bob Ezrin para ajudar nas gravações de Ian Gillan enquanto a banda passava por Estocolmo e aproveitava alguns dias livres para gravar. Durante estas gravações de vocais, Bob percebeu que precisava gravar um único acorde de guitarra, e Steve Morse não estava presente, então pediu a contribuição de Denander.

"Enquanto eu entrava na sala de gravação do estúdio eu ria por dentro. Eu rapidamente emulei o timbre de Steve Morse e em três takes o acorde soou perfeito. Estava pronto em menos de um minuto! Nada pode ser tão legal ou engraçado quanto tocar um acorde em um disco do Deep Purple.”

Segundo, ele, o acorde crítico está na faixa “On Top of the World”, pouco antes de uma parte falada no final, mas não é muito fácil de perceber.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Pra discutirPra discutir
Os 100 melhores discos de hard rock de todos os tempos

1369 acessosDeep Purple: encerrando sua trajetória com ótimo álbum1452 acessosNerd Metal: Deep Purple, o fim em grande estilo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

PoeiraPoeira
The James Gang, a gangue encrenqueira do Rock

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ritchie Blackmore e Mr. Bean

Deep PurpleDeep Purple
Análise técnica da voz de Ian Gillan

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de maio de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Auto-elogioAuto-elogio
20 bandas que deram o seu nome a músicas

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Nuno BettencourtNuno Bettencourt
Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

5000 acessosRimbaud e Morrison: A grande maioria passa pela vida imersa na multidão5000 acessosMetallica: os álbuns da banda, do pior para o melhor5000 acessosMetallica: os fantasticos carros de James Hetfield5000 acessosRobert Trujillo: baixista admite que banda relaxou na composição4753 acessosAxl Rose: todo mundo tem alguma ligação afetiva com o AC/DC5000 acessosFace App: capas famosas trolladas com o aplicativo

Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online