Megadeth: "Symphony of Destruction" ganha tributo com pegada brasileira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Agência 1a1, Fonte: Agência 1a1, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Para marcar os 25 anos de Symphony of Destruction, um dos maiores clássicos do heavy metal, o guitarrista Alexandre de Orio gravou um tributo a uma das músicas mais importantes do Megadeth adicionando samba ao peso do som extremo.

1104 acessosMegadeth: o que faz a banda ser diferente das outras do Big 45000 acessosMetallica: a capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

Ouça 'Samba of Destruction'

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Orio, do Quarteto Kroma de Guitarras e músico em diversos projetos, é professor há 20 anos, quatro deles na Yamaha Music School, pesquisador da aplicação dos ritmos nacionais à guitarra metal e autor do livro Metal Brasileiro: Ritmos Brasileiros para Guitarra Metal com prefácio de Andreas Kisser, do Sepultura, com edições traduzidas para o exterior.

Participam da versão de Symphony of Destruction o baixista Felipe Andreoli (Angra) e os ritmistas Fernando Neninho, mestre de bateria da escola Camisa Verde e Branco, e Ricardo Corrêa, Sandro Gouveia dos Santos e João Fernando Urbano Guzzardi, do grupo Batuque de Corda.

"A ideia é homenagear uma das bandas mais importantes da história do metal e essa mescla com o samba, além de ser uma das minhas linhas de estudo, não deixa dúvida que a homenagem é mesmo brasileira", diz Orio.

Coincidentemente Nick Menza, ex-baterista do Megadeth que comandou as baquetas na versão original, morreu na semana das gravações da homenagem o que inspirou Orio a finalizar a canção definitivamente como um tributo.

Ilustra o início do vídeo o quadro da artista brasileira Fabiana Langaro Loos inspirado na música e que leva o mesmo nome da canção. As filmagens ficaram a cargo do filmaker Anderson Rodrigues e a edição é do Kaiowas Studio. A faixa foi gravada, mixada e masterizada por Rafael Augusto Lopes (ex-Torture Squad/ Imminent Attack) no estúdio Casanegra, em São Paulo.

Além de livro, Metal Brasileiro é um projeto de Orio que convida diversos grupos de percussionistas para se juntarem a guitarra em versões inusitadas do rock e metal. Em 2012, foi a vez de Cowboys from Hell, do Pantera, com o conjunto Bateria S/A.

Mais informações:
http://www.alexandredeorio.com

Comente: Gostou da versão?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de julho de 2017

MegadethMegadeth
O que faz a banda ser diferente das outras do Big 4

1023 acessosThrash: o Big 4 dos EUA Vs. o Big Teutonic 4 da Alemanha418 acessosHeresia: músicas do Megadeth, SOAD, Slayer e outros em versões funk1931 acessosMegadeth: Ellefson fala sobre a importância de pensar como fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Dave MustaineDave Mustaine
James Hetfield, eu, Malcolm Young e Rudolf Schenker somos os melhores

MustaineMustaine
Uma nota de Gilmour vale mais que muitos solos incríveis

MegadethMegadeth
Entre Cristiano Ronaldo e Messi, qual é a escolha de Dave?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

MetallicaMetallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

Lars UlrichLars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

EpicaEpica
Veja fotos da irmã mais nova de Simone Simons

5000 acessosEsquisitices: algumas exigências bizarras para shows5000 acessosLemmy: "Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"5000 acessosMarilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"5000 acessosCOF: Dani Filth gostaria de socar vocalista do Coldplay5000 acessosLars Ulrich: o que o pai dele achou do novo disco do Metallica?5000 acessosDeath Metal: como eram os antigos logos de algumas bandas

Sobre Agência 1a1

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online