Megadeth: "Symphony of Destruction" ganha tributo com pegada brasileira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Agência 1a1, Fonte: Agência 1a1, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/07/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Para marcar os 25 anos de Symphony of Destruction, um dos maiores clássicos do heavy metal, o guitarrista Alexandre de Orio gravou um tributo a uma das músicas mais importantes do Megadeth adicionando samba ao peso do som extremo.

2313 acessosMetallica: Mustaine conta por que demo expandido não saiu5000 acessosSepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick

Ouça 'Samba of Destruction'

Orio, do Quarteto Kroma de Guitarras e músico em diversos projetos, é professor há 20 anos, quatro deles na Yamaha Music School, pesquisador da aplicação dos ritmos nacionais à guitarra metal e autor do livro Metal Brasileiro: Ritmos Brasileiros para Guitarra Metal com prefácio de Andreas Kisser, do Sepultura, com edições traduzidas para o exterior.

Participam da versão de Symphony of Destruction o baixista Felipe Andreoli (Angra) e os ritmistas Fernando Neninho, mestre de bateria da escola Camisa Verde e Branco, e Ricardo Corrêa, Sandro Gouveia dos Santos e João Fernando Urbano Guzzardi, do grupo Batuque de Corda.

"A ideia é homenagear uma das bandas mais importantes da história do metal e essa mescla com o samba, além de ser uma das minhas linhas de estudo, não deixa dúvida que a homenagem é mesmo brasileira", diz Orio.

Coincidentemente Nick Menza, ex-baterista do Megadeth que comandou as baquetas na versão original, morreu na semana das gravações da homenagem o que inspirou Orio a finalizar a canção definitivamente como um tributo.

Ilustra o início do vídeo o quadro da artista brasileira Fabiana Langaro Loos inspirado na música e que leva o mesmo nome da canção. As filmagens ficaram a cargo do filmaker Anderson Rodrigues e a edição é do Kaiowas Studio. A faixa foi gravada, mixada e masterizada por Rafael Augusto Lopes (ex-Torture Squad/ Imminent Attack) no estúdio Casanegra, em São Paulo.

Além de livro, Metal Brasileiro é um projeto de Orio que convida diversos grupos de percussionistas para se juntarem a guitarra em versões inusitadas do rock e metal. Em 2012, foi a vez de Cowboys from Hell, do Pantera, com o conjunto Bateria S/A.

Mais informações:
http://www.alexandredeorio.com

Comente: Gostou da versão?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Não precisa conhecer teoria para ser um bom músico

2313 acessosMetallica: Mustaine conta por que demo expandido não saiu725 acessosDavid Ellefson: seu selo relançará catálogo da Combat Records1111 acessosHellyeah: Possível turnê com Megadeth e Judas Priest?1592 acessosSemelhanças: de Maiden a Nelson, confira riffs muito parecidos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Dave MustaineDave Mustaine
Quem ele levaria pra cantar no Megadeth

MegadethMegadeth
Atual formação é um upgrade imenso sobre as anteriores

MegadethMegadeth
160 músicas tocadas em ordem cronológica

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"


SepulturaSepultura
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick

TatuagensTatuagens
Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos

GibsonGibson
Os 10 melhores guitarristas de Heavy Metal

5000 acessosFoo Fighters: Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral5000 acessosReligião: os rockstars que se converteram5000 acessosHomossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiram5000 acessosMike Portnoy: Jam do Dream Theater com bateria isolada5000 acessosRunaways: Lita Ford saiu da banda por medo de amassar o bombril4007 acessosJudas Priest: Painkiller e seus diversos covers

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de julho de 2017


Sobre Agência 1a1

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online