Metallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman
Por Carol Maiden
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de julho de 2017
Lars Ulrich concedeu uma entrevista recente à Forbes e foi perguntado sobre qual baterista ele gostaria de ver sentado atrás de sua bateria em um show do METALLICA e qual música seria tocada. Sem pensar duas vezes, ele disse que o eleito seria Phil Rudd, baterista da banda AC/DC: "Se eu pudesse escolher isso, seria o Phil tocando 'Enter Sandman', com aquele groove dele, isso seria ótimo."
Esse comentário reforça uma outra entrevista feita em Maio para a estação de rádio 98 Rock de Baltimore, dizendo que ele escolheria Rudd para assumir seu lugar caso ele não pudesse mais tocar bateria na banda: "Ele foi provavelmente a minha maior e principal fonte de inspiração quando fizemos And Justice for All, o Black Album, o Load. A 'pegada' e os riffs, o groove e tudo isso, Phil está no topo dessa pirâmide pra mim. Escutar Phil acompanhando o James seria muito legal".
Perguntado ainda na entrevista da 98 Rock, se hipoteticamente um membro do METALLICA não pudesse mais continuar e os outros três tivessem que decidir se haveria um substituto ou encerrariam as atividades, Ulrich respondeu: "Depende muito da circunstancia da saída... Se alguém sair, é difícil para mim imaginar que a banda pode acabar, nós tivemos uma ótima carreira por 36 anos sabe. Mas se alguém encoraja os outros três a seguirem, não sei... Só digo que nunca se sabe oque pode acontecer, quais serão as circunstancias."
A banda sofreu poucas mudanças na formação durante todos esses anos de carreira. A banda substituiu o guitarrista Dave Mustaine em 1983 e o baixista Ron McGovney em 1982, marcando a entrada dos músicos Kirk Hammett e Cliff Burton, porém a morte de Burton em 1986 levou à contratação de Jason Newsted . A formação permaneceu assim até a saída de Newsted em 2001, sendo Robert Trujillo o escolhido para o posto de baixista em 2003.
Quanto ao possível 'substituto' escolhido por Ulrich, Rudd saiu do AC / DC pela primeira vez em 1983, após uma discussão com Malcolm Young. Em 1994 ele retorna ao seu antigo posto permanecendo até 2014, quando foi acusado de ser mandante de um assassinato na Nova Zelândia, além de problemas com drogas. Ele foi desligado definitivamente da banda após o fato e não pode participar da turnê Rock Or Bust , porém após um longo período de reabilitação, Rudd manifestou seu desejo de retornar ao AC/ DC. Em Março desse ano ele fez sua primeira apresentação em carreira solo, referente ao disco 'Head Job'.
Comente: Qual baterista você gostaria de ver tocando com o Metallica?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps