Phil Rudd: por que ele se recusa a fazer solos de bateria
Por Igor Miranda
Fonte: Music Radar
Postado em 16 de julho de 2017
O baterista Phil Rudd, que integrou o AC/DC de 1975 a 1983 e de 1994 a 2015, foi questionado, em entrevista ao Music Radar, sobre o motivo pelo qual se recusa a fazer solos em seu instrumento. Na ocasião, ele também foi perguntado se ele já teve vontade de fazer algum solo durante algum show da banda.
"Não. A única vez que fiz um solo de bateria foi quando uma P.A. parou de funcionar enquanto tocávamos no estádio de Wembley. Tudo caiu e a única coisa que se ouvia era meu kit acústico. Então, todos disseram: 'continue, Phil, continue'", afirmou.
O músico diz que pratica um pouco em casa, mas que não gosta de solos durante shows. "Faço um pouco em casa. Sempre estou tocando algo, acho que é mais uma forma de TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade), para ser honesto", comentou, aos risos.
Rudd disse que tem um grande kit de bateria em casa. "Tenho todos os brinquedos com os quais toco em casa. Mas quando chega a hora de trabalhar, retiro tudo para que fique apenas o que sempre uso", afirmou.
Comente: Você gosta de solos de bateria?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps