Phil Rudd: por que ele se recusa a fazer solos de bateria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Music Radar
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baterista Phil Rudd, que integrou o AC/DC de 1975 a 1983 e de 1994 a 2015, foi questionado, em entrevista ao Music Radar, sobre o motivo pelo qual se recusa a fazer solos em seu instrumento. Na ocasião, ele também foi perguntado se ele já teve vontade de fazer algum solo durante algum show da banda.

1888 acessosAC/DC: "You Shook Me All Night Long" era de Bon Scott, crê biógrafo5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?

"Não. A única vez que fiz um solo de bateria foi quando uma P.A. parou de funcionar enquanto tocávamos no estádio de Wembley. Tudo caiu e a única coisa que se ouvia era meu kit acústico. Então, todos disseram: 'continue, Phil, continue'", afirmou.

O músico diz que pratica um pouco em casa, mas que não gosta de solos durante shows. "Faço um pouco em casa. Sempre estou tocando algo, acho que é mais uma forma de TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade), para ser honesto", comentou, aos risos.

Rudd disse que tem um grande kit de bateria em casa. "Tenho todos os brinquedos com os quais toco em casa. Mas quando chega a hora de trabalhar, retiro tudo para que fique apenas o que sempre uso", afirmou.

Comente: Você gosta de solos de bateria?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AC/DCAC/DC
"You Shook Me All Night Long" era de Bon Scott, crê biógrafo

33 acessosEm 11/12/1956: Stevie Young (AC/DC)307 acessosClassic Rock: Tom Petty e Bon Scot nas capas da nova edição42 acessosEm 28/02/2000: AC/DC lança o álbum Stiff Upper Lip23 acessosEm 24/05/1986: AC/DC lança o álbum Who Made Who0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

AC/DCAC/DC
Vocalista original teria voltado se pagassem bem

KissKiss
15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
As Top 10 músicas para o fim do mundo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"


Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

KissKiss
A mais longa e reveladora entrevista de Eric Singer

DepressãoDepressão
10 músicas que devem ser evitadas

5000 acessosLegião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre5000 acessosThrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker Spaniel5000 acessosMTV Brasil: Acervo antigo da emissora está abandonado e se perdendo5000 acessosNickelback: deveriam aprender a tocar com o Foo Fighters5000 acessosRock in Rio: Alcione ensina Axl Rose a cantar "O Sooooollll"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de julho de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online