Moonspell: confira os detalhes acerca do novo disco 1755

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Henrique Schmidt, Fonte: Facebook, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Postado recentemente na página da banda, eis os detalhes acerca do novo disco 1755.

Moonspell: anunciada extensa tour pela Europa junto com Rotting ChristA7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

O MOONSPELL e a ALMA MATER RECORDS orgulham-se de apresentar 1755, o novo álbum do MOONSPELL produzido por Tue Madsen (Meshuggah, The Haunted), um disco conceptual, cantado em português, sobre o terramoto que devastou Lisboa no século XVIII.

Será lançado mundialmente no dia 3 de novembro pela Napalm Records, é distribuído em Portugal pela própria banda, através da sua editora Alma Mater Books & Records . Conta com a participação do anjo caído do Fado, o fadista Paulo Bragança, convidado no tema "In Tremor Dei".

O novo disco será apresentado, pela primeira vez, ainda antes de seu lançamentoo em três shows da "Tour 1755": dois concertos em Lisboa (30 e 31 OUT) e um regresso muito aguardado ao Porto onde os MOONSPELL não tocam há mais de dois anos, dia primeiro de novembro (1 NOV). Estes concertos são promovidos pelos próprios MOONSPELL.

Agora, a banda liderada por Fernando Ribeiro revela novos detalhes sobre "1755", apresentando a capa do disco, bem como as faixas do álbum, que inclui uma versão do tema Lanterna dos Afogados, da mítica banda Brasileira PARALAMAS DO SUCESSO. MOONSPELL

Diz Fernando: "Desde que me lembro que sou completamente fascinado pela história de Portugal. Para mim, o ano de 1755 marcou o nascimento de uma nova Portugal. O grande Terramoto de Lisboa, não pode ser reduzido a um número dramático de mortes ou limitado ao estudo dos desastres naturais. Este sismo seguido de um violento tsunami, marca também o nascimento de uma nova cidade, uma nova época. Da tragédia absoluta nasceu uma confiança maior em nós mesmos. Os Portugueses da época tornaram-se mais independentes da cruz, da coroa e ainda hoje em dia desfrutamos de um país laico e de livre arbítrio. Este não é apenas outro álbum para os MOONSPELL. É um documento da nossa História musical e lírica, uma homenagem, segundo os MOONSPELL, que prestamos ao nosso legado e às incríveis habilidades e à força dos portugueses da época, quando foram jorrados por terra pelas forças violentas da Natureza e da Razão. Tudo está bem...mas a terra treme."

A lista de faixas de '1755':
1. Em Nome Do Medo
2. 1755
3. In Tremor Dei (com participação de Paulo Bragança)
4. Desastre
5. Abanão
6. Evento
7. 1 De Novembro
8. Ruínas
9. Todos Santos
10. Lanterna Dos Afogados (Paralamas do Sucesso)

São 10 temas que na carreira da banda encontram ecos longínquos em discos como "Under the Moonspell" ou "Alpha Noir" mas que apresentam, sobretudo, um MOONSPELL como nunca se ouviu antes uma Portugal e uma Lisboa que não é solarenga, nem turística, nem luminosa.

É um disco de raiz Metal, com riffs vibrantes, orquestrações épicas e vozes e letras que testemunham a agonia daquele dia. A banda preocupou-se também em recriar a época, existindo uma fusão com elementos percussivos e melódicos que remete para os fins do século e para a atmosfera que se vivia na capital portuguesa na altura."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Moonspell"


Moonspell: anunciada extensa tour pela Europa junto com Rotting Christ

Moonspell: Satã é apenas um grande símboloMoonspell
"Satã é apenas um grande símbolo"

Exportando metal: músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringasExportando metal
Músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas


A7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saibaA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

Iron Maiden: a reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no setIron Maiden
A reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no set

Buckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscaraBuckethead
Uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

Punk Rock: seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabeloPunk Rock
Seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabelo

Fotos de Infância: Gene Simmons, do KissFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss

Noisecreep: as 10 músicas mais subestimadas do Iron MaidenNoisecreep
As 10 músicas mais subestimadas do Iron Maiden

Avenged Sevenfold: A mudança no visual com o passar dos anosAvenged Sevenfold
A mudança no visual com o passar dos anos


Sobre Carlos Henrique Schmidt

Graduado em Computação e Administração, a paixão pela música pesada surgiu nos primeiros anos da adolescência e permanece até os dias de hoje. Apesar da preferência pelos estilos mais x-tremos da música pesada (Black, Death, Grind), o seu universo musical não limitado por estes rótulos, mas pelo que a música em si transmite.

Mais informações sobre Carlos Henrique Schmidt

Mais matérias de Carlos Henrique Schmidt no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336