Moonspell: confira os detalhes acerca do novo disco 1755
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Facebook
Postado em 17 de agosto de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Postado recentemente na página da banda, eis os detalhes acerca do novo disco 1755.
O MOONSPELL e a ALMA MATER RECORDS orgulham-se de apresentar 1755, o novo álbum do MOONSPELL produzido por Tue Madsen (Meshuggah, The Haunted), um disco conceptual, cantado em português, sobre o terramoto que devastou Lisboa no século XVIII.
Será lançado mundialmente no dia 3 de novembro pela Napalm Records, é distribuído em Portugal pela própria banda, através da sua editora Alma Mater Books & Records . Conta com a participação do anjo caído do Fado, o fadista Paulo Bragança, convidado no tema "In Tremor Dei".
O novo disco será apresentado, pela primeira vez, ainda antes de seu lançamentoo em três shows da "Tour 1755": dois concertos em Lisboa (30 e 31 OUT) e um regresso muito aguardado ao Porto onde os MOONSPELL não tocam há mais de dois anos, dia primeiro de novembro (1 NOV). Estes concertos são promovidos pelos próprios MOONSPELL.
Agora, a banda liderada por Fernando Ribeiro revela novos detalhes sobre "1755", apresentando a capa do disco, bem como as faixas do álbum, que inclui uma versão do tema Lanterna dos Afogados, da mítica banda Brasileira PARALAMAS DO SUCESSO. MOONSPELL
Diz Fernando: "Desde que me lembro que sou completamente fascinado pela história de Portugal. Para mim, o ano de 1755 marcou o nascimento de uma nova Portugal. O grande Terramoto de Lisboa, não pode ser reduzido a um número dramático de mortes ou limitado ao estudo dos desastres naturais. Este sismo seguido de um violento tsunami, marca também o nascimento de uma nova cidade, uma nova época. Da tragédia absoluta nasceu uma confiança maior em nós mesmos. Os Portugueses da época tornaram-se mais independentes da cruz, da coroa e ainda hoje em dia desfrutamos de um país laico e de livre arbítrio. Este não é apenas outro álbum para os MOONSPELL. É um documento da nossa História musical e lírica, uma homenagem, segundo os MOONSPELL, que prestamos ao nosso legado e às incríveis habilidades e à força dos portugueses da época, quando foram jorrados por terra pelas forças violentas da Natureza e da Razão. Tudo está bem…mas a terra treme."
A lista de faixas de '1755':
1. Em Nome Do Medo
2. 1755
3. In Tremor Dei (com participação de Paulo Bragança)
4. Desastre
5. Abanão
6. Evento
7. 1 De Novembro
8. Ruínas
9. Todos Santos
10. Lanterna Dos Afogados (Paralamas do Sucesso)
São 10 temas que na carreira da banda encontram ecos longínquos em discos como "Under the Moonspell" ou "Alpha Noir" mas que apresentam, sobretudo, um MOONSPELL como nunca se ouviu antes uma Portugal e uma Lisboa que não é solarenga, nem turística, nem luminosa.
É um disco de raiz Metal, com riffs vibrantes, orquestrações épicas e vozes e letras que testemunham a agonia daquele dia. A banda preocupou-se também em recriar a época, existindo uma fusão com elementos percussivos e melódicos que remete para os fins do século e para a atmosfera que se vivia na capital portuguesa na altura."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
A impagável reação de Rafael Bittencourt após Naldo dizer que foi ele quem criou o Angra
O maior letrista da geração do rock brasileiro dos anos 1980, segundo Herbert Vianna
A vingança de Rita Lee e Tim Maia que entrou para o folclore da música brasileira


A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"



