Septicflesh: conheça as artes criadas por Seth Siro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renan Martins, Fonte: Horns Up
Enviar correções  |  Ver Acessos

Dentro do mundo do Metal muitas pessoas conhecem bandas novas em sites e quando isso acontece à primeira parte que a pessoa se depara é com a arte de capa da banda.

Cantadas Headbanger: "Estou Priest a te dar um beijo!"Black Sabbath: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

O que mais chama atenção em uma arte de Capa? As cores são fundamentais para chamar atenção ou será que a falta de cor chama mais atenção? Tudo isso é muito relativo, mas existem muitos artistas que criam artes tão impactantes, tão sensacionais, que os desenhos, as cores fazem com que o álbum já tenha um começo tão impecável que até as músicas você consegue absorver de uma forma mais completa imaginando um cenário completamente diferente pela quantidade de elementos na arte de Capa.

Um dos artistas mais impactantes no cenário do Metal que inclusive é o Vocalista/Baixista da banda Septicflesh tem uma forma muito única e diferenciada de criar suas obras, não é apenas uma simples pintura de computador, não é uma simples imaginação, nas mãos de Seth Siro o lado mais obscuro da mente humana se torna vivo.

Esse magnífico artista e muito diferenciado conseguiu trabalhar com as maiores bandas de Metal e ele não fica focado em apenas um gênero, ele vai do lado mais Pesado até o lado mais leve do Metal, mas sempre levando a sua tenebrosidade junto dele.

Em 2008 estava sendo lançado um álbum de uma das maiores bandas de Gothic Metal, Moonspell, e com o lançamento do álbum Night Eternal a arte de Seth Siro deixou claro o quanto era incrível, obviamente esse não era o primeiro trabalho do artista, porém, foi um que sempre chamou atenção:

O álbum Night Eternal ganhou duas versões, a primeira exibida acima e a segunda abaixo:

Se você pensa que o trabalho de Seth ficou limitado em fazer a arte de capa para apenas o Moonspell você está totalmente enganado, o músico/Artista trabalhou com bandas como: Rotting Christ, Belphegor, Ex Deo, Abused Majesty, Aherusia, Blynd, Caliban, Burning Skies, Cipher System, Dark Deceiver, Deathronic, Datura Curse, Hell:On, Inactive Messiah, Kamelot, Exodus, Flowing Tears, Heaven Shall Burn, Horrified, Lost Soul, Kamlath, Nile, Nordor, Paradise Lost, Soilwork, Slavebreed, Sybreed, The Duskfall, Vader, Zonaria, Veils of Perception e inclusive o Septicflesh.

O baixista/ Vocalista do Septicflesh também participou de outras bandas e fez parte do magnífico, incrível e destruidor "Thou Art Lord" que é uma banda que junta os melhores do lado extremo do Metal obscuro.

Siro gravou o álbum DV8 que foi constituído dos membros:
Sakis Tolis (Rotting Christ)
Lethe (Order of the Ebon Hand)
The Magus (Necromantia)
Spiros Antoniou (Septicflesh)

Vader: Impressions in Blood lançado em 2006:

Kamelot: Poetry for the Poisoned lançado em 2010:

Belphegor: Pestapokalypse VI lançado em 2006:

Nile: At the Gate of Sethu lançado em 2012:

Sybreed: God Is an Automaton lançado em 2012:

Inactive Messiah: Sinful Nation lançado em 2008:

Heaven Shall Burn: Antigone lançado em 2006:



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Septic Flesh"Todas as matérias sobre "Belphegor"Todas as matérias sobre "Kamelot"Todas as matérias sobre "Vader"Todas as matérias sobre "Heaven Shall Burn"Todas as matérias sobre "Nile"Todas as matérias sobre "Moonspell"


Metal Sinfônico: dez álbuns essenciais do gêneroMetal Sinfônico
Dez álbuns essenciais do gênero

1998: 40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos1998
40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos


Cantadas Headbanger: Estou Priest a te dar um beijo!Cantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

Black Sabbath: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBlack Sabbath
Perguntas e respostas e curiosidades diversas


Sobre Renan Martins

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin