Red Hot Chili Peppers: Chad Smith desabafa sobre seus vícios
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de outubro de 2017
Assim como outros integrantes do Red Hot Chili Peppers, o baterista Chad Smith também teve problemas com o abuso de drogas e álcool. O músico, que era usuário pelo menos desde a década de 1980, só conseguiu abandonar os vícios completamente em 2008.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Em entrevista ao podcast "The Trap Set", transcrita pelo Blabbermouth, Chad Smith falou sobre a luta contra o vício. "Foi como: 'ok, preciso estar lá para meus filhos e para minha esposa'. Foi difícil, foi há 9 anos. Você está acostumado a um certo estilo de vida e ninguém te diz 'não'", afirmou.
Smith afirmou que pensava da seguinte forma: "não estou mal, estou em uma banda de rock bem-sucedida, tocando bem". Entretanto, a situação não refletia seu contexto interno. "Espiritualmente, eu estava falido, então fui para a reabilitação", disse.
Segundo o músico, os vícios colaboraram para que seu primeiro casamento, com Maria St. John, não desse certo. "Maria e eu nos apaixonamos e nos casamos em 1992. Eu não estava preparado. Eu continuava sendo um viciado em drogas e álcool - gostava de cocaína, mas não era um grande usuário. Era principalmente o álcool. Fiz muitas escolhas ruins", afirmou.
O músico revelou que o álcool fez com que ele perdesse a sua habilitação para dirigir por dois anos, na década de 1980. Ele chegou a ficar preso por quase um mês, após ter atropelado uma pessoa. "Bater e correr? Oh, sim. Fiquei na cadeia por 30 dias em 1986. Aliás, 26 dias, porque você pode sair um dia a uma semana antes por bom comportamento", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar

Netflix resgata peça-chave do Red Hot Chili Peppers em documentário elogiado por Barcinski
25 hits do rock lançados nos anos 90 que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Red Hot Chili Peppers está prestes a emplacar sétima música no Clube do Bilhão do Spotify
Flea lança seu primeiro álbum solo, "Honora"; ouça agora
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Red Hot Chili Peppers: A faixa que Anthony Kiedis odeia "a música, a letra e o vocal"
Sammy Hagar: Eddie Van Halen é uma piada perto de Satriani?


