Red Hot Chili Peppers: Chad Smith desabafa sobre seus vícios
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de outubro de 2017
Assim como outros integrantes do Red Hot Chili Peppers, o baterista Chad Smith também teve problemas com o abuso de drogas e álcool. O músico, que era usuário pelo menos desde a década de 1980, só conseguiu abandonar os vícios completamente em 2008.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Em entrevista ao podcast "The Trap Set", transcrita pelo Blabbermouth, Chad Smith falou sobre a luta contra o vício. "Foi como: 'ok, preciso estar lá para meus filhos e para minha esposa'. Foi difícil, foi há 9 anos. Você está acostumado a um certo estilo de vida e ninguém te diz 'não'", afirmou.
Smith afirmou que pensava da seguinte forma: "não estou mal, estou em uma banda de rock bem-sucedida, tocando bem". Entretanto, a situação não refletia seu contexto interno. "Espiritualmente, eu estava falido, então fui para a reabilitação", disse.
Segundo o músico, os vícios colaboraram para que seu primeiro casamento, com Maria St. John, não desse certo. "Maria e eu nos apaixonamos e nos casamos em 1992. Eu não estava preparado. Eu continuava sendo um viciado em drogas e álcool - gostava de cocaína, mas não era um grande usuário. Era principalmente o álcool. Fiz muitas escolhas ruins", afirmou.
O músico revelou que o álcool fez com que ele perdesse a sua habilitação para dirigir por dois anos, na década de 1980. Ele chegou a ficar preso por quase um mês, após ter atropelado uma pessoa. "Bater e correr? Oh, sim. Fiquei na cadeia por 30 dias em 1986. Aliás, 26 dias, porque você pode sair um dia a uma semana antes por bom comportamento", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora


Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Flea: "Já pensei em deixar o RHCP um milhão de vezes"


